Cash Balance - Santander

Cash Balance

Ajuda na gestão do fluxo de caixa da sua empresa, com transferências automáticas entre as suas filiais.

Faz transferências automáticas, precisas e seguras entre as contas de sua empresa

Reduz o custo operacional gasto com as transferências manuais e elimina processos

Otimiza o gerenciamento do fluxo de caixa da sua empresa

Facilita as operações entre as contas das filiais da sua empresa, com transferências automáticas a partir de parâmetros previamente definidos.

Benefícios para a sua empresa

Você escolhe o valor mínimo das transferências

As transferências serão feitas até atingir o limite de saldo disponível da conta-mãe, seguindo a prioridade do menor saldo negativo da relação para o maior. O objetivo é cobrir o maior número de contas que o saldo permitir.

Para as operações entre as contas correntes da relação Cash Balance, você define um valor mínimo de transferência, que deve ser maior ou igual a zero.

Com isso, consegue-se a cobertura de saldo no retroativo. À noite do mesmo dia, considera-se o saldo em aberto. No dia seguinte, é considerado o saldo fechado, corrigindo possíveis diferenças de saldo depois de eventuais lançamentos retroativos.

Usa o saldo das transferências com flexibilidade

Você conta com três tipos de transferência:
- Contábil: não considera o limite de crédito como valor disponível para transferência (cheque empresa ou Conta Garantida);
- Disponível: estabelece o limite de crédito como disponível para transferências (cheque empresa ou conta garantida).
- Incondicional: realiza a transferência independentemente do saldo disponível da conta-mãe (está disponível apenas para contas originárias do Banco Real).

Diminui ineficiências de disponibilidade entre contas

Você estipula um saldo para cada conta-filha, que representa o saldo com o qual essa conta deve permanecer após as transferências.

Caso a conta-filha tenha limite de cheque empresa (cheque especial PJ), é preciso considerar esse valor ao definir o saldo determinado (saldo pós Cash Balance).

É possível transferir recursos bloqueados de cheque, DOC e cobrança bancária. Esses recursos podem ser usados para pagamentos de boletos ou DOC, exceto quando há bloqueio judicial.

Condições

Como contratar

Fale com seu gerente de relacionamento. Caso ainda não seja cliente, abra sua conta.

Canais de acesso

Pelo internet banking empresarial, você pode acompanhar as transferências feitas pelo Cash Balance sempre na data da efetivação destas transferências. Também visualiza as relações de Cash Balance da qual faz parte e a posição diária (somente para a conta -mãe).