Inovagro - Santander

Inovagro

Crédito para que você invista em inovações tecnológicas na sua propriedade rural.

Para você, produtor rural, seja pessoa física ou jurídica, e as suas cooperativas

Crédito de até R$ 1,3 milhão

É possível financiar até 100% dos investimentos

Você investe em tecnologia, melhora a gestão da sua propriedade e estimula o aumento da produtividade e das boas práticas agropecuárias do seu negócio.

Vantagens para o seu negócio

Você pode financiar diversos tipos de bem

O programa financia vários tipos de itens, como a implantação de sistemas para geração e distribuição de energia, equipamentos e serviços de agricultura de precisão, consultorias para a formação e capacitação técnica das atividades produtivas, aquisição de material genético, custeio associado ao projeto de investimento e aquisição de matrizes e reprodutores, entre outros.

Oferece longo prazo para pagamento

Você pode ter prazos de até dez anos para quitar o crédito, incluindo a carência de até três anos para pagar a primeira parcela.

Para custeio associado ao projeto de investimento e aquisição de matrizes e reprodutores, o prazo é de até cinco anos.

Conta com taxas atrativas e compatíveis com a sua atividade

As operações têm taxa fixa de 6,5% ao ano.

Condições de contratação

Como contratar

Se já for cliente, fale com o seu gerente de relacionamento. Além de tirar as suas dúvidas, ele informará as condições para a sua empresa e a documentação necessária para a contratação do produto. Caso ainda não seja cliente, procure a agência Santander mais próxima de você.

Garantias

No caso de financiamento de projetos, as garantias serão negociadas entre você e o banco. Já para financiamentos isolados de máquinas e equipamentos, as garantias serão alienação fiduciária e seguro dos bens objeto.

Informações importantes

Deve ser apresentada pela beneficiária uma declaração atestando o cumprimento do limite de financiamento definido no programa.

No caso de financiamento para implantação, ampliação, renovação ou reconversão de sistemas de irrigação, deve ser observado o cumprimento da legislação relativa ao uso dos recursos hídricos.

O financiamento neste programa fica condicionado à apresentação de projeto técnico específico, elaborado por profissional habilitado e com descrição das inovações tecnológicas, além dos demais documentos exigidos nas operações de crédito rural.

Informações adicionais

Contratos e regulamentos