Atualizado em 02-05-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem à direita, há a ilustração de um rapaz com um cofrinho no formato de porco de frente para uma moça segurando um cartão Santander. À esquerda o texto 'Gestão financeira com seu cartão Free'

Em um mundo onde as finanças pessoais se tornam cada vez mais importante, encontrar meios que podem auxiliar na gestão do seu dinheiro é fundamental. E quando falamos de cartão de crédito, as opções sem anuidade é um dos meios de alcançar essa economia no final do mês.

Mas, como isso pode funcionar na prática? Quais são os benefícios de um cartão de crédito sem anuidade? Como conseguir o cartão dos sonhos? Essas e outras perguntas serão esclarecidas no conteúdo a seguir.

Continue a leitura e descubra como o cartão sem anuidade pode ser o seu aliado na jornada da gestão financeira.

Como organizar as finanças com o cartão de crédito?

Você com certeza deve ter pensado em algum momento na vida que, cartão de crédito e organização financeira não se misturam, não é mesmo? Mas, a verdade é que o cartão pode te auxiliar muito no seu planejamento.

Primeiramente, é preciso ter a consciência sobre os gastos mensais que você pode fazer baseado em sua renda. Muitas vezes o cartão de crédito entra como uma forma de renda extra, o que está completamente errado e isso prejudica o seu orçamento.

A recomendação é sempre ter um controle de gastos mensais e o acompanhamento frequente da sua fatura, para entender de fato quais são as despesas planejadas para o mês.

Quando usado de forma consciente, o cartão se torna seu aliado e pode te ajudar no pagamento de boletos, parcelamento de itens com valores altos, cadastro de pagamentos recorrentes, como assinaturas de streamings, além de garantir segurança e autonomia para você.

Veja também: Mitos e verdades sobre o cartão de crédito

Por isso, tenha sempre um controle das finanças atualizado com a descrição de gastos e a divisão do seu orçamento. E nesse momento, é fundamental que separe um valor para o pagamento e o valor máximo que pode utilizar no cartão.

Para isso, você pode usar a ferramenta de gestão de limite no App Santander. Lá você tem autonomia para mudar o crédito disponível da forma que preferir e de forma automática.

Então, lembre-se que o cartão de crédito não é o seu inimigo na sua vida financeira. Se usado com disciplina ele se torna uma ferramenta positiva para a gestão do seu orçamento mensal.

E quais as vantagens de ter um cartão sem anuidade?

Agora que vimos como um cartão pode te ajudar na organização financeira, vamos entender a importância de você procurar um cartão que seja sem anuidade  PRA SEMPRE.

E para esse caso, nada melhor do que explicar com um exemplo prático, o Cartão FREE do Santander.

Essa solução é muito mais do que “deixar de pagar anuidade”. São benefícios para ajudar você na sua vida pessoal e financeira. Desde maior poder de compra, com opções de compra à vista na loja e parcelar na sua fatura depois até créditos disponíveis para sair das dívidas.

Além disso, você tem disponível:

- Cadastre seu cartão na carteira digital e comece a usar seu cartão online antes do físico chegar;

- Pré-vendas  de ingressos e benefícios exclusivos para curtir os  shows dos seus artistas favoritos;

- Descontos nos parceiros Esfera;

- A loja não parcela? Você pode comprar à vista e parcelar em até 18x no cartão, após a aprovação de crédito.

Viu como  o cartão Free pode ajudar na sua vida financeira? Que tal aproveitar e solicitar o seu cartão agora mesmo? É fácil, prático e rápido!

Começar agora

Não deixe de conferir: Como desbloquear um cartão de crédito Santander?

Um cartão sem anuidade pode ser uma ferramenta muito poderosa para quem quer organizar as finanças e alcançar os objetivos pessoais. Se usados com inteligência, você terá mais controle sobre o seu dinheiro e construirá um futuro financeiro mais sólido.

E lembre-se, busque sempre novas formas de organizar melhor sua saúde financeira. O blog Santander contém diversas dicas de como economizar e sair das dívidas. Não deixe de conferir!

Acessar conteúdos

 

Avalie esse artigo