Atualizado em Fri Dec 10 19:14:05 GMT-03:00 2021

por Equipe Santander

A quarta edição do evento acontece no próximo dia 25, às 11h, com transmissão ao vivo e gratuita.

O Santander Brasil e o Valor Econômico realizam, no próximo dia 25, a 4ª edição do evento Cidadão Global. O encontro, que pelo segundo ano consecutivo acontece de forma totalmente online e gratuita, tem como objetivo promover o debate entre líderes empresariais e cívicos sobre as mudanças que queremos ver no mundo.

Esse ano, o tema abordado será sustentabilidade e contará com a participação de Al Gore, ambientalista e ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e Head do Santander na América do Sul; José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo e Luis Alberto Moreno, empresário, diplomata colombiano e ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em um formato de talk show o evento, que em suas edições anteriores recebeu grandes nomes como Barack Obama, Viola Davis e Yuval Harari, irá refletir sobre:

- Emergência climática;
- Desenvolvimento sustentável;
- Transição global para uma economia de baixo carbono.

E para você ficar por dentro dos temas que serão abordados pelos nossos convidados, preparamos um resumo especial com os principais assuntos deste encontro. Boa leitura!

Sustentabilidade em pauta

O desenvolvimento sustentável é um tema que ganha cada vez mais relevância, principalmente no que se refere ao papel das organizações, dos governos e da sociedade. O momento é de urgência. Escassez de recursos naturais, degradação ambiental e vulnerabilidade socioeconômica gerada pela mudança do clima são algumas das questões que devem ser discutidas agora, a fim de garantir o futuro das próximas gerações.

Brasil e sua responsabilidade ambiental

Ser uma das maiores potências em biodiversidade traz para o Brasil uma responsabilidade ainda maior. Não só pelo seu grande volume de florestas e recursos naturais, mas também por seu papel no combate as mudanças climáticas.

O Brasil também é o maior produtor de commodities agrícolas do mundo. Em um cenário onde o aumento da demanda mundial por alimentos e o crescimento populacional exigirá que a oferta continue a ser expandida, práticas como tecnologias de baixo carbono, bioeconomia e produção com conservação colocarão o país em um novo nível de destaque.

ESG e o Mercado Financeiro

O mercado financeiro também possui um papel ativo neste crescente debate sobre transição da economia. A integração dos aspectos ESG “Environmental, Social and Governance” às dimensões do negócio tem se tornado cada vez relevante para investidores e clientes, além de ser uma força propulsora para a economia de baixo carbono.

Diante de um cenário de recuperação econômica mundial, a sustentabilidade tem se mostrado uma oportunidade na geração de empregos, ao mesmo tempo que garante a resiliência ambiental e econômica para as futuras gerações. E é por isso que o evento Cidadão Global 2021 propõe uma discussão sobre o tema, convidando alguns dos mais renomados especialistas no mundo.

Agora que você já está atualizado sobre as principais discussões do evento, não se esqueça de marcar a data e a hora na sua agenda.

Lembrando que o Santander trabalha diariamente na construção de iniciativas voltadas para a sustentabilidade. Por aqui, viabilizamos medidas para um desenvolvimento sustentável, apoiando a sociedade, preservando os recursos naturais, além de promover melhores práticas governamentais para todos que fazem parte do nosso ecossistema.

Para saber mais sobre nossas ações de sustentabilidade, clique aqui.

CIDADÃO GLOBAL 2021
Dia:
25/05/2021
Horário: 11h
Transmissão ao vivo: https://cidadaovalorsantander.com.br/

Participações:

  • Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos;

  • Sérgio Rial, presidente do Banco Santander no Brasil;

  • Luis Alberto Moreno, diplomata e ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID);

  • José Roberto Marinho, responsável pela Fundação Roberto Marinho e membro da diretoria do Grupo Globo.