Atualizado em Wed Jun 22 14:51:19 GMT-03:00 2022

por Equipe Santander

A cultura empreendedora segue em alta no Brasil, é o sonho de muitos cidadãos abrir o negócio próprio, vender, crescer e prosperar. Porém, uma das grandes dificuldades em dar o primeiro passo é saber que tipo de empresa se deseja ter: no ramo alimentícios, de serviços, de lazer... E são muitas as opções.

Por vezes, em determinados momentos do ano, aparecem oportunidades específicas, como o Carnaval e as festas juninas. Essas duas festas populares passaram os últimos anos sem serem celebradas, por conta da pandemia da Covid-19. Agora, em 2022, é hora de festa e de fazer negócios.

Os comerciantes, as paróquias e quermesses, estão todos prontos para as festas juninas e para as possibilidades que essa data traz. E atenção: ainda tem tempo e lugar para você que quer ganhar dinheiro.

Festa junina: grande oportunidade para empreender

As festas juninas são típicas do mês de junho e comemoram as datas dos três santos que têm datas festivas neste mês: Santo Antônio, São João e São Pedro. No Nordeste Brasileiro, a celebração de São João, por exemplo, une milhares de pessoas em festividades nas cidades de Campina Grande e Caruaru. É, sem dúvidas, uma das manifestações culturais mais tradicionais do nosso país. Por tudo isso, a economia gira, empregos e renda são gerados.

Todos esses motivos confirmam que as festas são juninas são ótimas chances para você que deseja empreender e faturar um dinheirinho.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento?

Neste período de festas juninas, há duas opções óbvias para quem quer ganhar dinheiro gastando pouco:

• Comidas típicas

Uma das principais paixões relacionadas às festas juninas são as comidas e bebidas típicas. Algumas delas, só podem ser encontradas durante essa época, principalmente nas quermesses locais. Essa “exclusividade” faz com que a venda dessas delícias seja um sucesso.

Se você manda bem na cozinha, prepare-se para colocar a mão na massa. Quer alguns exemplos de comidas juninas para vender? Canjica, curau, bolo de milho, pé de moleque, pamonha, milho-verde e cuscuz.

• Decoração junina

Se você sabe construir objetos, manda bem no trabalho manual, pense na possibilidade de fazer decoração junina e vender para as festas juninas do seu bairro.

No Youtube, é possível ver o passo a passo de como fazer esses objetos de decoração. Depois, é só colocar as habilidades de venda em ação.

Agora que você tem algumas ideias de como empreender nas festas juninas, temos mais duas dicas essenciais para você começar a vender: regularizar o seu negócio e contratar uma maquininha.

Hoje em dia, uma grande parcela das compras é feita com cartão de crédito e nenhum empresário quer perder essa oportunidade. Ou seja, o seu negócio precisa de uma máquina de cartão que entregue mais do que o básico, que ofereça benefícios e diferenciais.

Getnet: a máquina de cartão com os melhores benefícios para todo empreendedor

Se você decidir montar uma barraquinha de comidas típicas na quermesse do bairro, a maquininha vai te trazer diversas vantagens: facilitar a compra do seu cliente e garantir mais segurança no processo de venda, só para citar duas.

Além disso, a máquina da Getnet  oferece ainda:

• Sem taxa de adesão

• Compre à vista, em até 12x sem juros ou até 36x sem juros para cartões Santander

• 2 tipos de conexão para vender a qualquer hora, em qualquer lugar

• Gerencie suas vendas no app

• Pagamento por aproximação, QrCode e Pix

• Frete grátis para todo o Brasil

• Taxa a partir de 1,89% no débito

• Taxa a partir de 3,99% no crédito

Ah, e se você faturar a partir de R$ 999 por mês, consegue até ficar isento do aluguel da máquina. Incrível, hein?

Conclusão

As maquininhas de cartão de crédito podem aumentar as suas vendas durante as festas juninas deste ano, ou seja, são essenciais se você quer fazer negócios durante as festividades. Verdadeiros diferenciais, elas facilitam a venda para o seu cliente e para você, trazem mais segurança para o processo e representam mais opções no momento de pagamento.

Se apesar da sua vontade de ganhar dinheiro, está difícil iniciar o seu negócio por falta de investimento, pense na possibilidade da fazer um empréstimo. Para isso, é muito importante estudar a sua realidade financeira e o plano de negócio. Com isso em mente, veja as opções que o Santander tem para você.

Contratar empréstimo