Atualizado em Tue Jul 26 18:25:14 GMT-03:00 2022

por Equipe Santander

No empréstimo com garantia de imóvel a pessoa pode pegar dinheiro emprestado com o banco e oferece um imóvel quitado  como garantia. É muito conhecido internacionalmente como “home equity”.

Isso significa que após a contratação do empréstimo, o imóvel ficará como garantia da operação, por meio de alienação fiduciária a favor do banco e permanecendo assim até o final dos pagamentos estabelecidos em contrato. Não é preciso sair do imóvel, o cliente pode continuar morando lá, caso ele use a casa própria como garantia.

Hipoteca  

A hipoteca é uma garantia real, em que o imóvel será usado como garantia de pagamento do credor na negociação de crédito.

Usecasa: o empréstimo com garantia de imóvel do Santander

No Santander, o empréstimo com garantia de imóvel é chamado de Usecasa, com taxas atrativas, parcelas sem correção e muitos anos para pagar.

E o melhor: dependendo da avaliação realizada, o empréstimo pode ser de até 60% do valor do imóvel, com até 20 anos para pagar. Demais, hein?

Contratar Usecasa

Abra seu próprio negócio, viaje, invista em estudos... Abra as portas para o que sua imaginação deseja realizar e escolha o Usecasa, o empréstimo com garantia de imóvel do Santander.

Por que escolher o Usecasa, o empréstimo com garantia de imóvel pelo Santander?

Que tal menor taxa de crédito com até 240 meses para pagar? Compare!

Lembre-se que o Empréstimo com Garantia de Imóvel está sujeito à análise e aprovação para maior segurança do tomador de crédito e da instituição financeira envolvida.

Benefícios do Usecasa

• Reforme sua casa, abra seu negócio ou troque sua dívida por uma taxa bem menor;

• Pule a parcela, você pode optar por um mês no ano para não pagar a parcela integral, pagando neste mês apenas os prêmios do seguro;

• Aqui você já sabe se foi aprovado na hora;

• Você pode utilizar um imóvel próprio ou de terceiros e ainda compor renda;

• Crédito de até 60% do valor do imóvel, maior segurança para você;

• As parcelas são fixas de verdade, não precisa se preocupar com a variação do IPCA e TR.

Mas atenção para as regras:

1.Sujeito à análise cadastral, aprovação de crédito, e atendidas as demais condições do produto vigentes no momento da contratação;

2.A prestação mensal é composta por cotas de amortização, juros e prêmios de seguros;

3.Ao optar por um Mês Sem Pagamento da prestação, a cada ano de vigência do empréstimo, será devido exclusivamente, no mês escolhido pelo cliente, o pagamento das cotas dos prêmios dos seguros, e não haverá o pagamento das cotas de amortização e juros, sendo que o valor dos juros, apurado no Mês Sem Pagamento, será acrescido, exclusivamente, nesse mês, ao saldo devedor do empréstimo.

Se preferir, conheça as outras opções de crédito pessoal do Santander.