Você sabe qual o real poder de um sorriso? Além dos sentimentos que conseguimos transmitir, o sorriso é capaz de criar conexões entre pessoas, transmitir alegria e muitas outras emoções positivas. E os efeitos ainda vão além, pois o ato de rir também libera endorfinas que melhoram o nosso humor e produzem bem-estar. Muita coisa, hein?
Se o ato de sorrir é tão importante para a nossa vida social e também para a saúde, é preciso cuidar bem dos dentes e da saúde bucal como um todo.
É para ir em busca desse objetivo que foi criada a campanha Julho Neon, uma iniciativa que adota o sétimo mês do ano como um momento de conscientização da importância da saúde bucal e que, para isso, promoverá acesso aos tratamentos odontológicos em comunidades carentes do Brasil.
O que é saúde bucal?
A saúde bucal é um padrão de saúde das estruturas bucais, dos dentes e da gengiva, que quando alcançado, permitem que você possa viver sem doença ou desconforto na boca, contribuindo para o seu bem-estar.
Se a saúde bucal está em dia, seus dentes estarão limpos e livres de resíduos alimentares, sua gengiva não estará sensível nem apresentando sangramentos e o seu hálito cada vez mais fresco.
E lembre-se: dentes saudáveis não são apenas uma questão estética, mas são também importantes para que qualquer pessoa possa falar e mastigar corretamente.
Se você está em busca de um sorriso mais bonito e saudável, conheça o Santander Odonto, com mais de 35 mil opções de atendimento em todo o país e com cobertura em diversas especialidades. Ah, e um preço que cabe no bolso.
Julho Neon e a promoção da saúde bucal
A campanha foi idealizada pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) e conta e com a adesão de Operadoras Associadas, dentistas, corretores, ONG’s, poder público e suas autoridades, além da população em geral.
E a ideia é uma só: disseminar conhecimento para as pessoas aprenderem como realizar uma boa higiene bucal, além de informar que, sempre que for preciso, é muito importante procurar um profissional odontólogo.
Atuando em diferentes frentes, há também um projeto de Lei para tornar o mês de Julho como o mês oficial de conscientização e promoção da Saúde Bucal, algo semelhante ao que acontece com o Outubro Rosa e o Novembro Azul.
Você deve estar se perguntando, mas por que a palavra “Neon”? A palavra foi escolhida por ser referente a algo luminoso, brilhante. E são esses adjetivos que a campanha vai tentar levar para o sorriso dos brasileiros. Por isso o conceito: Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro.
E como vão acontecer as ações da campanha Julho Neon? A programação está repleta de coisas boas.
Programação da campanha para a promoção de saúde bucal
A campanha preparou um planejamento de diversas ações para acontecerem durante todo o mês de julho, em busca de atingir o maior público possível. São elas:
- Iluminação
A ação de iluminação é uma das marcas do Julho Neon, destacando monumentos, praças, operadoras associadas e consultórios, sempre com o uso de muitas luzes neon. A iluminação do Cristo Redentor (RJ) é sempre um evento especial que ocorrerá no dia 01/07. É maravilhoso ver essas ações de iluminação acontecendo o longo do mês em diferentes lugares do Brasil.
- Odontomóvel
Durante o mês de Julho teremos o Odontomóvel Julho Neon realizando atendimento Odontológico em Comunidades carentes.
- Julho Neon – Flamengo
Nesse ano a ação em parceria com o Flamengo poderá ser potencializada.
- Dentistas flamenguistas selecionados usando o jaleco oficial do Julho Neon levantarão a faixa do Movimento em campo.
- O Flamengo receberá 3 jalecos para distribuir entre os Dentistas seguidores em seu perfil.
- A mesma ação poderá ser replicada no perfil @julhoneon
- Filme no cinema
Filme “Movimento por praça e cobertura”.
- Estande de fotos
Na primeira semana de Julho, em um estande de captação de fotos localizado no Shopping Pátio Paulista em São Paulo, as pessoas poderão fazer um post com sua foto com o tema da campanha. Nesse App de participação, encontrarão recursos como filtros, adesivos etc para deixar sua foto muito alegre e divertida. Assim que tirada é enviada para o próprio e-mail. Na segunda quinzena de julho posts selecionados por uma curadoria serão reproduzidos em 5 relógios da Avenida Paulista.
* Todo conteúdo desta publicação foi tirado das fontes aqui informadas. Esse blog possui caráter informativo, não representando a opinião, recomendação ou posicionamento formal do Santander ou das empresas de seu conglomerado.
Fonte: SINOG - Associação Brasileira de Planos Odontológicos