Atualizado em Mon Jun 24 17:41:35 GMT-03:00 2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Na imagem temos um texto à esquerda com a frase 'Automatize os processos cambiais'. Já à direita, temos uma ilustração que representa um homem com camiseta vermelha mexendo em um computador.

As operações cambiais necessitam de recursos que auxiliem na organização deste processo tão importante. Entre tantos pontos que requerem atenção, ter o sistema de gestão da sua empresa integrado com a solução de APIs do Santander que automatizem essas tarefas pode fazer total diferença em como a sua gestão realiza negócios internacionais.

Uma delas é o Open FX, uma solução repleta de benefícios para empresas que querem automatizar processos ao conectar o sistema de gestão utilizado no dia a dia ao fechamento de câmbio do Santander.

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre este produto moderno, descubra tudo sobre o que é o Open FX e o que essa solução agrega em sua empresa.

O que é a solução Open FX?

Indicado para empresas de negócios internacionais que buscam maneiras de automatizar processos cambiais, o Open FX do Santander utiliza um conjunto de APIs para conectar, de forma 100% online e com segurança, o sistema de gestão utilizado com o fechamento de câmbio, sem precisar acessar a sua conta no Internet Banking Empresarial.

Dessa forma, você pode automatizar o jeito como realiza a contratação de câmbio e ainda terá a possibilidade de fazer cotações em mais de 10 moedas estrangeiras e de atuar com várias contratações em um mesmo dia para, ao final, fechar um lote de operações e enviá-las para mais de um beneficiário. Tudo isso com eficiência e menos risco para os seus negócios.

Mas, você sabe o que são APIs?

Para que você entenda melhor, vamos explicar: sendo um acrônimo em inglês para Application Programming Interface, APIs são, de forma resumida, certos tipos de programações que viabilizam a conexão de comunicação entre um sistema de gerenciamento e uma instituição financeira, como o Santander.

Por meio de uma linguagem de programação, agora existe essa possibilidade de conectar diferentes sistemas para otimizar processos junto às instituições financeiras, com o máximo de segurança para garantir a proteção dos seus dados.

Veja também: O que são e como utilizar APIs Santander de Open Finance.

Entenda o que o Open FX oferece para sua empresa

Com o objetivo de aprimorar a sua gestão de processos cambiais, essa solução fornece uma série de serviços práticos, como:

- Cotar operações de câmbio pronto em mais de 10 moedas;

- Fixar a taxa de câmbio até 24 horas;

- Realizar várias contratações ao longo do dia e no final, consolidar em um pagamento único ou enviar à múltiplos beneficiários;

- Informar o montante a ser contratado em Reais ou Moeda Estrangeira;

- Consultar ordens de pagamento recebidas e disponíveis para fechamento de câmbio;

- Consultar/Incluir/Excluir favorecidos cadastrados;

- Consultar os status de processamento de lotes de operações.

Dessa forma, o Open FX é uma solução digital repleta de benefícios que vão desde a facilidade para monitorar o preço de outra moeda quanto para negociá-la, tendo o seu fluxo de caixa como base.

Além disso, você pode fazer consultas detalhadas para acompanhar todas as informações dos processos cambiais e personalizar as funcionalidades para ter uma experiência ainda mais completa.

Comece a usar o Open FX para Câmbio agora mesmo

Para implementar o Open FX em sua empresa de negócios internacionais, é simples. Basta seguir as etapas abaixo:

Passo 01 – Acesse o Portal do Desenvolvedor e faça login;

Passo 02 – Opte entre o ambiente de teste sandbox ou de produção;

Passo 03 – Agora, preencha os campos obrigatórios e escolha as APIs de Open FX.

Para concluir, além de realizar as etapas acima, entre em contato com o nosso time especialista para que façam a parametrização certa para você em nossos sistemas internos.

Se você ficar com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe especializada.

Conhecer o Open FX

Avalie esse artigo