Atualizado em 05-12-2023

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

Se você possui algum título de capitalização, existem três possíveis formas de resgate, cada uma com condições diferentes. Essas características são essenciais e precisam ser consideradas, se você não deseja ser prejudicado financeiramente.

Entender como funciona a capitalização é regra básica para estar preparado na hora de tomar uma decisão de resgate. E é isso que vamos fazer neste texto: conhecer as especificidades de cada título para saber qual a melhor recomendação em cada situação. Vamos lá?

Relembrando o que é um título de capitalização

Como dito anteriormente, a capitalização é uma maneira simples de guardar dinheiro e tentar ganhar um a mais, contando com a sorte.

Para isso, será preciso pagar um valor mensal para poder participar dos sorteios. E os sorteios funcionam assim: com o pagamento das parcelas, você receberá um número da sorte para concorrer aos prêmios. O pagamento das parcelas formará uma reserva financeira e, no final do prazo estabelecido em contrato, você receberá 100% do valor, corrigido pela taxa referenciada.

Formas de resgate do seu título de capitalização

1.Resgate ao fim do prazo de vigência

Se você realizar o pagamento de todas as parcelas previstas em contrato, esses pagamentos vão criar uma reserva financeira e, no final do prazo estabelecido, você receberá 100% do valor pago, corrigido pela taxa referenciada.

2.Resgate por sorteio

A ideia da capitalização é justamente guardar dinheiro e contar com a sorte para tentar ganhar um a mais. Se você for sorteado, por exemplo, pode fazer o resgate antecipadamente e receber o valor do prêmio, além do valor acumulado com as parcelas até aquele momento. 

3.Resgate antecipado

Se você não quer continuar pagando as parcelas e deseja receber sua quantia antes do prazo estabelecido em contrato, é possível fazer o resgate antecipado, mas os valores vão seguir uma tabela e é possível que a quantia recebida seja menor do que a paga. Ou seja, se você deseja sair antes, saiba que vai ter um prejuízo financeiro.

Atenção: lembre-se que cada banco e instituição financeira trabalham com diferentes regras, isso quer dizer que é fundamental conhecer o contrato que está assinando, para entender como as coisas vão funcionar. Leia o regulamento e as condições gerais do seu título. Você precisa entender o produto que está contratando, por isso, faça as perguntas que julgar serem necessárias, e confira as informações fundamentais, sobre regras, prêmios e resgates.  

Em caso de resgate, qual o prazo para pagamento?

Em qualquer que seja o momento do pedido de resgate, se você fez a solicitação, a empresa tem até 15 dias para realizar o pagamento do resgate do título de capitalização. Se a empresa não cumprir com esse compromisso, devem incidir juros até que o pagamento seja feito.

É possível resgatar o título de capitalização pela internet?

Novamente, como fazer o resgate de uma capitalização varia de banco para banco. Então vamos falar sobre o DinDin, a capitalização do Santander.

Se você desejar fazer o resgate, é possível fazer tudo através das plataformas digitais. A maneira mais simples é acessar o aplicativo do Santander e solicitar o resgate do seu título a qualquer momento. Basta seguir o caminho:

Faça o login > Menu lateral no canto superior direito > DinDin do Milhão > Meus DinDins > Detalhes > Resgatar

Mas não se esqueça, para resgatar 100% do valor, você precisa permanecer até o fim do prazo, caso contrário veja o percentual de resgate na tabela.

Se você deseja ter mais informações sobre o seu DinDin, consulte o app, ou ligue na Central de Atendimento e fique por dentro do seu número da sorte, número do título, quantas parcelas já foram pagas e muito mais.

Contrate uma capitalização

Avalie esse artigo