Atualizado em 10-03-2022

por Equipe Santander

O Seguro Patrimonial é um investimento para empresários, uma forma de proteger os bens móveis e imóveis de uma empresa. A ideia é prevenir ou reduzir os danos ao patrimônio do seu negócio.

Como funciona? É bem simples. Um cliente assina contrato com uma seguradora e realiza mensalmente os pagamentos das parcelas. Caso o patrimônio de um negócio sofra danos, o seguro vai diminuir os custos desse prejuízo, impedir que as vendas parem ou, em casos extremos, ajudar o proprietário a retomar as suas operações rapidamente.

Você pode estar se perguntando o que são bens móveis e imóveis? O imóvel é um bem que não pode ser movimentado, como uma empresa. Por outro lado, um bem móvel pode ser movimentado ou possui um movimento próprio, como os produtos do estoque ou um veículo.

Para quem é indicado o seguro patrimonial?

O seguro patrimonial é indicado para empresas de pequeno, médio e grande porte, e oferece as melhores coberturas para danos ao estabelecimento.

A boa notícia é que, nos dias de hoje, as seguradoras possuem soluções adequadas ao tamanho de cada empresa, já que as necessidades costumam variar de negócio para negócio. Pois é, você pode personalizar o seguro para a sua empresa e as características únicas dela.

No Santander, você tem proteção em todos os momentos. Conheça as formas de seguro para o seu patrimônio.

O que levar em consideração ao contratar um seguro patrimonial?

Primeiramente, antes de fazer qualquer escolha financeira, é aconselhável estudar as opções que estão ao seu dispor ou, neste caso, ao dispor da sua empresa.

Quais seguradoras possuem o seguro patrimonial? Qual a cobertura? A oferta é adequada ao ramo de atividade da sua empresa? Quais as condições de pagamento? As parcelas estão dentro da realidade financeira do seu negócio? Há disponibilidade de serviços emergenciais?

São muitas perguntas que precisam ser respondidas antes da assinatura de qualquer contrato. Você está em busca de proteger a empresa de imprevistos, mas não quer ser engolido por despesas que não podem ser pagas.

Como funciona a cobertura do seguro patrimonial?

Como todos os seguros, existe uma cobertura básica com garantias  principais que serão fornecidas a você. No seguro patrimonial, cada seguradora tem coberturas a uma série de sinistros, mas o Santander distribui uma gama completa de proteções:

- Incêndio, queda de raio e explosão
- Vendaval, impacto de veículo e fumaça
- Roubo ou furto qualificado
- Danos elétricos
- Quebra de vidros, letreiros e luminosos
- Arrastão em estabelecimento comercial
- Deterioração de Mercadorias em ambientes frigorificados
- Responsabilidade Civil
- Derrame de chuveiros automáticos (sprinkler)
- Despesas para recomposição de registros e documentos
- Perda e pagamento de aluguel
- Despesas Fixas
- Lucro Cessantes
- Despesas com perda de ponto

Todos os bens móveis e imóveis da sua empresa estarão protegidos contra esses sinistros. Assim, os seus negócios não param de acontecer mesmo com graves imprevistos.

Além disso, com o Seguro Patrimonial Santander, sua empresa pode contar com até 26 serviços de assistências gratuitas, que incluem serviços emergenciais 24h.

Contrate um seguro patrimonial

Agora que você já viu a importância de ter um seguro patrimonial para a segurança financeira da sua empresa, contrate o seguro Santander.