Atualizado em Mon Dec 13 19:56:25 GMT-03:00 2021

por Equipe Santander

Em sua 51ª edição, o SPFW retornou aos palcos virtuais com uma programação especial em parceria com o Santander. O evento, que existe há mais de 25 anos, aconteceu nos dias 23 a 27 de junho, de forma 100% digital.

Com a participação de 43 marcas desfilando, intervenções interativas, lives e apresentações, o maior evento de moda do Brasil, teve uma temporada que marcou a abertura do SPFW+ Regeneração – um festival de Criatividade, Moda, Arte, Sustentabilidade, Inovação, Conhecimento e Tecnologia, com uma programação ativa que se estende por todo o ano.

Além disso, o cronograma desse ano, contou mais uma vez com a participação do Santander. O banco, que promoveu ações relacionadas aos temas centrais do evento, vai também apoiar as iniciativas no Projeto Regeneração, que selecionará até 50 projetos para receber uma jornada imersiva com mentorias e encontros exclusivos.

Como ponto de partida para inspirar os projetos, foram definidos cinco eixos com o objetivo de provocar novos olhares em encontros criativos inusitados. São eles: diversidade e equidade racial, empreendedorismo e inovação, protagonismo feminino, sustentabilidade e origem nas origens (cultura).   

Os projetos e produtos desenvolvidos ao longo do processo, poderão ser expostos e comercializados em novembro no marketplace do SPFW. As marcas que mais se destacarem nesse primeiro ciclo (2021), poderão ser convidadas a colaborar com marcas do line-up do evento.

Encontros

O SPFW+ Regeneração será palco de quatro encontros criativos entre estilistas e convidados de diversas áreas que vão debater sobre temas como: consciência, alimento, coletividade e racialidade. O processo criativo a partir desses encontros, resultará em instalações artísticas e desfiles que ocuparão a cidade.

Mentorias

As mentorias, que contam com a expertise do INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design), trazem metodologias e ferramentas da Fluxonomia4D, combinando Futuring e Novas Economias, além do conhecimento e práticas de mentores convidados.

As inscrições para participar do Projeto Regeneração já estão abertas e vão até dia 16/07. Para se inscrever, é só acessar o site do evento: spfw.com.br/regeneracao

Lembrando que os projetos passarão por uma avaliação, onde serão escolhidos pelo Comitê Curador da iniciativa que vai identificar núcleos criativos diversos e sustentáveis em todo o País. No site do evento também é possível conferir mais informações, além do regulamento e condições de participação.

Convidados que participarão dos encontros

Agosto: Ronaldo e Neka Mena Barreto
Setembro: Fernanda Yamamoto + Comunidade Yuba
Outubro: Luiz Cláudio + Djamila Ribeiro
Outubro: Oskar Metsavaht + Sidarta Ribeiro

Para conferir a programação do evento, clique aqui.