Santander - Comunicado do Presidente Santander Brasil

Use nossas soluções digitais e se prepare para qualquer imprevisto

Estamos acompanhando de perto o avanço do COVID-19, o novo coronavírus. Com a evolução do número de casos, gostaríamos de compartilhar algumas mensagens para reforçar nosso apoio e permitir que você consiga transacionar, gerir e controlar as suas contas.  

Para que você tenha total acesso às soluções digitais, recomendamos que obtenha quanto antes o ID Santander – nossa ferramenta de validação de transações digitais. E não se preocupe: se precisar de ajuda, acesse o nosso passo a passo em www.santander.com.br/informa.  

Se já possui o ID, o acesso aos nossos canais digitais permite uma série de atividades remotas que trazem flexibilidade e comodidade para você. Listamos aqui algumas delas:

Pelo internet banking, você consulta saldo e extrato, realiza pagamentos e consulta investimentos, entre outras coisas.  

Pelo app Santander, você também consulta e transaciona diversos desses serviços.  

Pelo app Way, você pode gerenciar seu cartão de crédito do Santander e adicionais, além de acessar suas compras em tempo real, consultar a melhor data de compra e vencimento de fatura, enviar dinheiro pelo cartão de crédito, pagar compras por QR Code nas maquininhas da Getnet, gerenciar seus limites e muito mais.

Além disso, sugerimos que:
 
  • Dê preferência ao cartão de crédito ou débito em vez de dinheiro. Assim você evita manipular notas em circulação.
 
  • Cadastre suas contas em débito automático ou DDA, evitando problemas com eventuais atrasos na entrega de correspondências pelos Correios.
 

Além do acesso digital aos serviços do Santander, todos os demais canais do banco continuarão abertos.  

É possível que, em algumas agências, tenhamos o escalonamento da entrada de clientes em grupos, para evitar aglomerações e garantir o seu bem-estar, bem como o dos nossos colaboradores. Caso venhamos a registrar que alguém contraiu o coronavírus, fecharemos a agência e, na medida do possível, redirecionaremos você, cliente, a outra mais próxima. Contamos com sua colaboração e, desde já, pedimos desculpas por qualquer transtorno, caso ocorra. Nosso objetivo é garantir um ambiente não propício à propagação do vírus e atender você sempre.

 A melhor proteção hoje é a digital.  

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento e reforçamos nosso compromisso com você e com a sociedade nesse momento de incertezas. Mais do que ajudar, queremos cuidar.  


Sérgio Rial
Presidente Santander Brasil

Veja também