Santander - Serviços online Pessoa Física

Cadastre sua senha de acesso e habilite seu ID Santander

Se você for um cliente correntista do banco, a senha de acesso é importante, pois ela será necessária para usar alguns canais, como: app Santander, app Way, Internet Banking e Central de Atendimento. Caso não tenha uma conta corrente no Santander e possua um cartão de crédito nosso, a senha do seu cartão será sua senha de acesso.

Após criar essa senha, ou caso já a tenha, habilite seu ID Santander. Ele é o nosso dispositivo de segurança. Com ele, as suas transações são confirmadas de forma prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transações como pagamentos, transferências, e muito mais feitas pelo app Santander, Internet Banking e app Way.

O primeiro passo é baixar o app Santander e o app Way - é só procurar por "Santander" na sua loja de aplicativos. Com isso feito, siga as orientações abaixo:

Clientes com conta corrente no Santander:

Acesse o app Santander ou Way

Caso não tenha a sua senha multicanal, cadastre-a utilizando os 4 últimos dígitos do cartão

Siga o passo a passo que aparece na tela do seu celular para habilitar o seu ID Santander

Clientes sem conta corrente no Santander, mas tem um cartão de crédito:

Acesse o app Way com a senha de seu cartão

Siga o passo a passo que aparece na tela do seu celular para habilitar o seu ID Santander

Importante: no processo de criação de senha multicanal no app, você poderá ser redirecionado para o nosso Internet Banking, caso isso aconteça crie sua senha no www.santander.com.br e retorne ao app para habilitar ID Santander.

Depois de habilitar o ID, você já pode aproveitar os benefícios de ser um Cliente Digital

1. OS PRINCIPAIS SERVIÇOS SANTANDER NO SEU BOLSO
Você poderá fazer pagamentos, transferências e recarga de celular de onde estiver.

2. CONTRATAÇÃO DE PRODUTOS
Soluções de Crédito, Investimentos, Seguros, Cartão Adicional e muito mais pelo app Santander e Internet Banking.

3. MAIOR SEGURANÇA NAS TRANSAÇÕES
Com o ID Santander, suas transações são rápidas e seguras, além disso, no app Santander e app Way, você tem acesso ao Cartão Online para realizar compras em sites e apps.

4. GERENCIAMENTO DOS SEUS CARTÕES NO APP WAY
No app Way você pode gerenciar seu cartão de crédito Santander e adicionais. Acessar suas compras em tempo real, consultar sua melhor data de compra e vencimento da fatura, enviar de dinheiro pelo cartão de crédito, pagar compras por QR Code nas maquininhas da Getnet, gerenciar seus limites e muito mais.

Queremos estar perto de você

Reforçamos nosso compromisso com você e com a sociedade nesse momento de incertezas.

Além do acesso digital aos serviços do Santander, todos os demais canais do banco continuarão abertos. Continuaremos a monitorar a situação dos mercados e seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.

Perguntas Frequentes

O que é?

O ID Santander é o nosso novo dispositivo de segurança, substituto do cartão de segurança online. Com ele, as suas transações são confirmadas de forma mais prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transações feitas pelo app Santander e internet banking.

Onde utilizo o ID Santander?

Ele será utilizado para confirmar as suas transações feitas pelo app Santander, Way, Internet Banking e para algumas transações na Central de Atendimento.

O que eu faço em caso de roubo ou perda do meu celular?

Fique tranquilo, o app Santander não pode ser utilizado sem que haja login por meio de CPF e senha de acesso. Você pode ir a um caixa eletrônico Santander e selecionar a opção “Bloquear celular para transações” ou ligar para a central de atendimento.

Para utilizar o app Santander em um novo celular, você precisará baixar o app na loja de aplicativos do seu celular, acessá-lo e se dirigir a um caixa eletrônico Santander para habilitar o seu ID Santander.

Sou obrigado a usar o ID Santander para confirmar minhas transações?

Visando proporcionar mais segurança para as suas transações, você precisa utilizar o ID Santander para confirmá-las. No app Santander e no Way a validação é feita automaticamente durante a confirmação da transação e pelo internet banking você utiliza o seu celular com ID Santander habilitado para capturar o QR Code (no momento da transação você terá o passo a passo).

Quero apenas consultar minha conta corrente ou a utilização do meu cartão de crédito. O que faço?

Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras.
A qualquer momento, caso queira transacionar pelo app Santander ou o Way e e ter mais comodidade no seu dia a dia, basta ir a um caixa eletrônico Santander e habilitar em Menu > Habilitar celular para transações.

Quais versões de sistema operacionais são compatíveis com os app Santander e o Way?

O app Santander é compatível com as versões de sistema operacional Android acima ou igual a 4.4 e IOS acima ou igual a 8.0.

Minha senha não funciona, o que faço?

Caso possua uma conta corrente Santander, selecione a opção “Esqueci minha senha” no app Santander ou Internet Banking e siga o passo a passo para criação de uma nova senha de acesso
Caso não possua, você deve solicitar a nova senha através da Central de Atendimento.

Meu ID Santander não funciona, o que devo fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento.

Como eu sei se o meu ID Santander está habilitado?

Se você já consegue fazer transações como pagamentos ou transferências, significa que seu ID já está habilitado.

Se você tiver dúvidas, clique no ícone do ID Santander antes de acessar o app Santander e você será orientado sobre os passos para habilitar o ID.

Fui direcionado para Habilitar o ID Santander no Caixa Eletrônico, como faço?

Após acessar o app, vá até o caixa eletrônico mais próximo: Santander ou Banco24Horas, acesse o Menu > "Habilitar celular para transações“ e selecione o celular que deseja habilitar. Após isso, retorne ao app Santander e ao Way e comece transacionar

Estou sem meu cartão, como cadastro a senha multicanal?

Para cadastrar a senha é necessário ter os 4 últimos dígitos do seu cartão, caso não tenha em mãos solicite uma segunda via na Central de Atendimento ou aguarde chegar em casa caso já tenha solicitado.

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