Santander

Com os canais digitais do Santander, fica muito mais fácil consultar e pagar a fatura do seu cartão de crédito

Cadastre-se para receber suas próximas faturas diretamente no seu e-mail e receba R$10 de crédito¹.

Receba sua fatura por e-mail

Correntista Santander, cadastre-se para receber suas próximas faturas por e-mail e receba R$10 de crédito¹. Se ainda não possui conta corrente, baixe o APP Way e acesse com a senha de 4 dígitos do seu cartão. Clique em Opções>Fatura por email.

É rápido e sem complicação ver sua fatura online! Veja como é fácil:

Aplicativo Santander Way

Com o Way, você acompanha em tempo real todos os detalhes dos seus cartões: analisa os lançamentos e visualiza a 2ª via da fatura, gera o código de barras e consegue até ver as opções de parcelamento.
Abra o App Way >  Clique no Menu > Opção: Fatura

Aplicativo Santander

O app Santander é exclusivo para correntistas. Com ele você pode consultar sua fatura, parcelar e realizar o pagamento em poucos cliques.
Abra o App Santander >  Clique no Menu > Opção: Cartão > Opção: Fatura

Internet Banking

Você pode consultar sua fatura, parcelar e realizar o pagamento através do nosso site.
Internet Banking (Santander.com.br): entre com CPF e senha e acesse a opção Cartões > Faturas

Aqui você também encontra parcelamento de fatura com condições diferenciadas:

Contrate um Parcelamento de Fatura com entrada mínima de R$ 10, pague a próxima parcela daqui 2 meses e você ainda pode ter 50% de desconto nos juros



De 15/04/2020 a 15/06/2020, contratando um Parcelamento de Fatura com entrada mínima de R$ 10, você só paga a próxima parcela daqui 2 meses. Além disso, se a sua fatura tem vencimento a partir de 15/04/2020, você ainda conta com 50% de desconto nos juros.



Atualize e acesse o App Way e App Santander ou acesse o Internet Banking e contrate!

Receba sua fatura por e-mail

Correntista Santander, cadastre-se para receber suas próximas faturas por e-mail e receba R$10 de crédito¹. Se ainda não possui conta corrente, baixe o APP Way e acesse com a senha de 4 dígitos do seu cartão. Clique em Opções>Fatura por email.

Entendendo sua fatura digital Santander

Tem mais alguma dúvida?

Não recebi minha fatura. O que eu faço?

Acesse nossos canais digitais e tenha todas as suas faturas na palma da mão. São eles:

  • Acesse app Way: Menu > Fatura
  • Acesse app Santander: Menu > Cartões > Faturas
  • Internet Banking (Santander.com.br): entre com CPF e senha e acesso a opção Cartões > Faturas

Você pode consultar suas últimas 12 faturas completas, gerar o código de barras para pagamento e simular opções de parcelamento. Para clientes correntistas do Santander também estão disponíveis as funções de pagamento da fatura e cadastro de débito automático.

Pelos nossos apps você também pode acompanhar em tempo real cada compra em seu cartão e saber quanto você gastou nos últimos meses.

Onde posso pagar a fatura?

Você pode realizar o pagamento da fatura em qualquer banco ou correspondente bancário (ex. lotéricas).

Nos canais digitais ou caixas eletrônicos de todos os bancos, você pode fazer isso usando apenas o código de barras ou a linha digitável (aqueles números que ficam na parte superior do boleto).

Nos correspondentes bancários você pode apresentar o boleto impresso para fazer o pagamento.

Clientes correntistas do Santander podem realizar o pagamento também pelos nossos canais de auto serviço:

  • App Way: Menu > Fatura > Pagar Fatura
  • App Santander: Menu > Cartões > Pagar fatura
  • Internet Banking: Cartões > Pagar / Parcelar Faturas
  • Caixas eletrônicos

Quais são as vantagens de receber sua fatura por e-mail?

Recebendo a fatura por e-mail ou acessando em nossos canais digitais, você não precisa esperar o tempo de recebimento pelos Correios, além de ser forma mais segura e sustentável .

A fatura que você receberá por e-mail é igual a fatura que está acostumado a receber em papel, tendo seu histórico de lançamentos e compras, opções de parcelamento, boleto para pagamento e demais informações sobre taxas e limites.

Você receberá a fatura no seu e-mail no dia seguinte do fechamento, protegida por uma senha que é o seu CPF.

Você pode fazer o cadastro para receber sua fatura por e-mail aqui ou pelos canais digitais:

  • No App Way: Menu > opções > Fatura por E-mail > habilitar recebimento de fatura por e-mail;
  • No app Santander: Menu > Cartões > Faturas > @ Cadastrar fatura por e-mail

Como cadastrar minha fatura em debito automático?

Cadastrando sua fatura em débito automático, você não precisa se preocupar em acessar nossos canais para pagar e nem sair de casa!

É só garantir o saldo no dia do vencimento e nós debitaremos todo mês o valor total da sua fatura na sua conta corrente Santander.

Acesse agora o Way e cadastre:

Menu > Fatura > Débito Automático (botão ao fim da página) > Habilitar Débito Automático

  Fique atento: Caso sua fatura já esteja fechada para pagamento, o débito automático estará ativo a partir da próxima fatura.

O que é Parcelamento de Fatura?

A melhor opção para você é sempre pagar o total, mas caso precise de outras alternativas, o Parcelamento de Fatura é uma opção de parcelamento da sua fatura fechada em até 24x, com juros menores que o rotativo e que não reduz o limite do seu cartão. Saiba mais em Santander.com.br/ParcelamentoDeFatura.

Quais são as condições diferenciadas do Parcelamento de Fatura, de 15/04/2020 a 15/06/2020?

Ao contratar um Parcelamento de Fatura entre 15/04/20 e 15/06/20, optando pelo pagamento de uma entrada mínima de R$ 10, a sua próxima parcela será cobrada daqui 60 dias. Além disso, caso sua fatura tenha vencimento a partir de 15/04, você ainda terá 50% de desconto nos juros. Atualize seu App Way ou App Santander, simule e contrate:

App Santander: Menu Lateral > Cartões > Parcelar Fatura ou Na página principal: Cartões > Parcelar
App Way: Menu > Fatura > Selecionar a última fatura ou Fatura Aberta > Parcelar Fatura
Internet Banking PF: Cartões > Parcelar Fatura
Internet Banking PJ: Cartões > Parcelamento de Fatura > Simular e contratar agora

Para consultar o regulamento completo dessa oferta e maiores informações acesse Santander.com.br/Cuidar.

  Exemplo: Se o vencimento da sua fatura é em 20/04/2020 e o pagamento da entrada for feito em 18/04/2020, a cobrança da próxima parcela será na fatura que vence em 20/06/2020, pulando a fatura de 20/05/2020. Se o parcelamento referente à fatura do dia 20/04/2020 for realizado após o vencimento, a cobrança da próxima parcela também será em 20/06/2020.

A carência de 60 dias vale para o pagamento da minha fatura do cartão de crédito?

Não, a carência vale apenas para a parcela do Parcelamento de Fatura se contratado nas condições descritas no regulamento. O pagamento da fatura não será postergado e deverá ser realizado normalmente.

Como faço para contratar o Parcelamento de Fatura com uma entrada mínima de R$ 10,00?

Atualize e acesse seu App Way ou App Santander ou acesse o Internet Banking para simular e contratar o Parcelamento de Fatura.
App Santander: Menu Lateral: Cartões > Parcelar Fatura ou Na página principal: Cartões > Parcelar
App Way: Menu > Fatura > Selecionar a última fatura ou Fatura Aberta > Parcelar Fatura
Internet Banking PF: Cartões > Parcelar Fatura
Internet Banking PJ: Cartões > Parcelamento de Fatura > Simular e contratar agora

Após a contratação, como vou visualizar a carência na minha fatura?

Após a efetivação do Parcelamento de Fatura, você visualizará nos canais digitais a cobrança da próxima parcela na sua fatura atual. Não se preocupe, este lançamento é apenas uma demonstração e será ajustado automaticamente no dia do fechamento da sua fatura. Após o fechamento da fatura, você conseguirá localizar o ajuste com a seguinte descrição: “Carencia Parc. de Fatura". Este lançamento demonstrará que não ocorreu cobrança da parcela naquele mês e você não pagará nada referente ao parcelamento até que se encerre a carência. O pagamento da fatura deverá ser realizado normalmente.

Posso realizar o pedido de cancelamento / antecipação do Parcelamento de Fatura?

Caso seja solicitado o cancelamento ou antecipação do Parcelamento de Fatura no período da carência (após os 7 dias referentes à desistência), haverá cobrança de juros de forma proporcional, do dia do pagamento da entrada até o dia da solicitação do cancelamento/antecipação.

O que acontece se o cliente contratar um Total Parcelado, Renegociação ou Crédito Pessoal Unificado, durante o período de carência, após efetivar um Parcelamento de Fatura?

Ao solicitar o empacotamento das suas dívidas dentro do período de carência, haverá cobrança de juros de forma proporcional, do dia do pagamento da entrada até o dia da solicitação do cancelamento/antecipação.

As condições diferenciadas de entrada reduzida, juros reduzidos e carência valem para o Total Parcelado, Supercrédito e Renegociação?

Não, valem apenas para o Parcelamento de Fatura se contratado nas condições descritas no regulamento.

Veja também

¹ A oferta para concessão do crédito de R$10,00 é limitada por CPF e é válida para os clientes que realizarem o cadastro para recebimento da fatura por e-mail até o dia 31/05/2020. O valor será creditado na fatura em até 30 dias após o recebimento da mesma por e-mail.