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Parcelamento de Fatura - Santander
O que é o Parcelamento de Fatura?
Optar por parcelar a fatura do seu cartão de crédito é uma alternativa para manter o seu orçamento em dia e não ficar em atraso. E como o nome já diz, o objetivo é parcelar a fatura e saber exatamente quanto irá pagar nas próximas parcelas. Assim, será possível se organizar, ganhar um respiro nas finanças e pagar no seu ritmo.
Como parcelar a fatura Santander?
Contrate o Parcelamento de Fatura em minutos, direto no seu celular.
Escolha o seu aplicativo (Santander ou Way) e siga o passo a passo. É simples e seguro.
Escolha o seu aplicativo (Santander ou Way) e siga o passo a passo. É simples e seguro.
Para baixar os aplicativos Santander, escaneire o QR Code:
Para o Parcelamento de Fatura, as regras são simples:
Ter um cartão de crédito Santander
Com a fatura do mês fechada e um saldo em aberto para pagamento
O valor parcelado é o total da fatura atual
Sem incluir compras já parceladas que vencerão nos próximos meses.
Seu limite liberado a cada pagamento
O valor total do acordo (soma das parcelas + juros) impacta seu limite, mas ele é restabelecido aos poucos, a cada parcela quitada.
*A opção de parcelar sua fatura fica disponível no período entre a data de fechamento e a data de vencimento. É nesse momento que você pode contratar o serviço pelos nossos canais.
Vale a pena parcelar a fatura Santander?
Parcelar a fatura pode ser um passo inteligente para continuar organizando sua vida financeira com mais tranquilidade. Veja as vantagens que o Parcelamento Santander oferece para você:
Você pode contratar o parcelamento sem pagar nada na hora. Nessa opção, a primeira parcela vem só na sua próxima fatura, te dando até 35 dias para começar a pagar.
*Contratação sujeita à análise de crédito e critérios de elegibilidade.
*Contratação sujeita à análise de crédito e critérios de elegibilidade.
A cada parcela paga, o limite de crédito é liberado para você continuar usando seu cartão como preferir.
As parcelas são debitadas diretamente na sua fatura mensal, de forma automática e sem preocupações.
Uma escolha inteligente para seu bolso, com taxas e condições mais vantajosas que as do crédito rotativo.
Tire suas dúvidas sobre o Parcelamento de Fatura:
Condições de contratação
Perguntas frequentes
A recuperação do seu limite de crédito acontece com o pagamento das parcelas definidas no acordo de Parcelamento da Fatura. Ou seja, não é a contratação do serviço que libera o crédito, mas sim a quitação de cada parcela mensal, que gradualmente restabelece o valor correspondente em seu limite disponível para uso
O Parcelamento Automático Santander é ativado quando você paga um valor entre a entrada mínima e o pagamento mínimo da sua fatura. Essa ação financia o saldo do crédito rotativo em parcelas com juros mais baixos. O seu limite de crédito é, então, liberado gradualmente conforme cada parcela é quitada. Saiba mais sobre o Parcelamento Automático clicando aqui!
Optar pelo Parcelamento de Fatura pode ser uma alternativa mais vantajosa do que realizar apenas o pagamento mínimo, uma vez que seus juros são inferiores aos do crédito rotativo. Essa escolha permite que você conte com parcelas fixas, que são mais previsíveis e fáceis de controlar no orçamento. No entanto, apesar dos benefícios do parcelamento, a recomendação principal é sempre quitar o valor total para evitar a cobrança de qualquer tipo de juros.
Sim, ambas as parcelas aparecerão na sua primeira fatura após a negociação, mas com funções diferentes: caso tenha contratado essa opção, a primeira parcela formaliza a entrada que você já pagou, enquanto a segunda cobra a parcela do mês seguinte. Veja em detalhes:
- Registro da entrada (1ª Parcela): na seção de "Pagamentos e Créditos", você verá o valor da primeira parcela/entrada que foi paga no ato da contratação. Ela aparece ali como um crédito, apenas para confirmar que o pagamento foi recebido;
- Cobrança do mês (2ª Parcela): na seção de "Parcelamentos", você encontrará o valor da segunda parcela. Esta é a parcela que está sendo efetivamente cobrada e que compõe o valor a ser pago naquela fatura.
Confira também o exemplo visual de como acessar essas informações:

- Registro da entrada (1ª Parcela): na seção de "Pagamentos e Créditos", você verá o valor da primeira parcela/entrada que foi paga no ato da contratação. Ela aparece ali como um crédito, apenas para confirmar que o pagamento foi recebido;
- Cobrança do mês (2ª Parcela): na seção de "Parcelamentos", você encontrará o valor da segunda parcela. Esta é a parcela que está sendo efetivamente cobrada e que compõe o valor a ser pago naquela fatura.
No Santander, você pode ter até quatro parcelamentos de fatura ativos simultaneamente no mesmo cartão.
Não, o parcelamento inclui apenas o valor total da fatura do mês correspondente a contratação, sem considerar as compras parceladas a vencer nos próximos meses e compras recorrentes, como assinaturas.
É possível realizar a antecipação do valor total pendente ou realizar a antecipação parcial (amortização de valores avulsos). A antecipação do pagamento do parcelamento pode ser feita exclusivamente pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Sim, você pode cancelar o Parcelamento de Fatura em até 7 dias corridos contados a partir da contratação. O cancelamento pode ser feito pela Central de Atendimento (telefones descritos abaixo), Agência e no AppSantander e AppWay.
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão. Com isso, você pode ficar em atraso e o seu cartão poderá ser bloqueado caso a fatura do seu cartão esteja vencida. Serão cobrados juros por todo o período em atraso.
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão. Com isso, você pode ficar em atraso e o seu cartão poderá ser bloqueado caso a fatura do seu cartão esteja vencida. Serão cobrados juros por todo o período em atraso.
Caso você tenha perdido o prazo para pagamento da entrada, o seu parcelamento será automaticamente cancelado. Entre em contato com nossa Central de Atendimento para verificar as opções disponíveis para você.
Sim, caso não haja saldo suficiente na sua conta corrente no momento do débito da entrada, caso você tenha optado por esta opçao na contrataçao, poderá ser utilizado o limite da conta e se ainda não houver saldo suficiente para o pagamento, o parcelamento não será efetivado. Você deverá realizar o pagamento de forma avulsa até a data máxima para pagamento, para que o parcelamento seja efetivado.
Caso não seja realizado, o parcelamento será automaticamente cancelado e a fatura constará em atraso. Além disso, os juros referentes ao atraso também serão cobrados.
Nos aplicativos você pode encontrar outras opções para parcelar seu saldo.
Caso não seja realizado, o parcelamento será automaticamente cancelado e a fatura constará em atraso. Além disso, os juros referentes ao atraso também serão cobrados.
Nos aplicativos você pode encontrar outras opções para parcelar seu saldo.