Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Parcelamento de Fatura

Parcelamento de Fatura

*Parcelamento em até 12x para você.
Tenha mais fôlego financeiro para o seu dia a dia.
Limite de crédito é liberado a cada parcela paga.
*Sujeito a análise e aprovação.

O que é o Parcelamento de Fatura?

 

Optar por parcelar a fatura do seu cartão de crédito é uma alternativa interessante para manter o seu orçamento em dia e não ficar em atraso. E como o nome já diz, o objetivo é parcelar a fatura e saber exatamente quanto irá pagar nas próximas parcelas. Assim, será possível se organizar e ganhar um respiro nas finanças.

 

As regras para o parcelamento são simples:

 

● Fatura fechada e com saldo para realizar o parcelamento;

● É permitido para todos os cartões de crédito Santander, bandeiras Visa e Mastercard;

● A cada cartão, somente é possível ter quatro parcelamentos de fatura, sendo necessário liquidar um destes para a liberação de um novo parcelamento;

● O parcelamento inclui o valor total da fatura do mês, sem considerar as compras parceladas a vencer nos próximos meses.

 

Quais as vantagens de parcelar a sua fatura?

Limite de crédito é liberado a cada parcela paga.

Maior controle financeiro, com parcelas que cabem no bolso.

Você paga a entrada e as demais parcelas são debitadas direto na fatura.

Parcelamento com taxas e condições especiais.

Entrada a partir de R$10,00. Valido para todos os canais, exceto fatura impressa e caixas eletrônicos. (Essa oferta de entrada a partir de R$10 não é valida para o American Express).

Como contratar o Parcelamento de Fatura?

Pelo app Way

Abra o app Way e faça seu login.

Clique no Menu, na lateral inferior direita, e vá até a opção Fatura.

Clique no botão Parcelar Fatura.

Escolha o número de parcelas que faz sentido para você e finalize a operação.

Como contratar o Parcelamento de fatura?

Pelo app Santander

Abra o app Santander e faça seu login.

Clique no Menu, na lateral superior direita, e vá até a opção Cartões.

Clique no botão Parcelar Fatura.

Escolha o número de parcelas que faz sentido para você e finalize a operação.

Caso não tenha os Apps, você pode fazer a contratação pelo navegador em:

Confira também:

Condições de contratação

   

Perguntas frequentes

O valor da primeira e da segunda parcela são lançados na mesma fatura?

Sim, você pode conferir o lançamento da primeira parcela / entrada e segunda parcela na fatura recebida após a contratação do parcelamento.

No quadro de “Pagamento e Demais Créditos”, você visualiza o valor da primeira parcela / entrada, que foi paga no momento da contratação do parcelamento. Também é possível visualizar o valor integral da fatura que foi parcelada.

Já no quadro de “Parcelamentos”, é apresentado o valor da primeira parcela / entrada, conforme demonstrado no quadro abaixo. Além disso, é possível verificar o valor da segunda parcela, que está sendo efetivamente cobrada nessa fatura.
Vide exemplo:


Somente a segunda parcela é cobrada nessa fatura. O valor dessa parcela é somado aos demais gastos e deve ser pago até a data do vencimento da fatura. Ela pode ser encontrada também em "Parcelamentos".

Então fique tranquilo, as duas parcelas não estão sendo cobradas na mesma fatura. Embora sejam lançadas as duas parcelas, a primeira parcela / entrada já foi paga no momento da contratação do parcelamento e você está sendo cobrado apenas o valor da segunda parcela.

O parcelamento da fatura também parcela as compras a vencer nas próximas faturas?

Não, o parcelamento inclui apenas o valor total da fatura no momento da contratação, sem considerar as compras parceladas a vencer nos próximos meses e compras recorrentes, como assinaturas.

Como antecipar o pagamento do Parcelamento de Fatura do cartão de crédito?

É possível realizar a antecipação do valor total pendente ou realizar a antecipação parcial (amortização de valores avulsos). A antecipação do pagamento do parcelamento pode ser feita exclusivamente pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Contratei um parcelamento de fatura, mas depois desisti. Posso cancelar?

Sim, você pode cancelar um parcelamento de fatura em até 7 dias corridos contados a partir da contratação.
O cancelamento deve ser feito pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão e você poderá ficar em atraso e o seu cartão poderá ser bloqueado, caso a fatura do seu cartão esteja vencida. Será lançado na sua próxima fatura os juros e tributos devidos entre a contratação e o cancelamento.

Perdi o prazo de pagamento da entrada do parcelamento. O que fazer?

Caso você tenha perdido o prazo para pagamento da entrada, provavelmente o seu parcelamento será automaticamente cancelado. Consulte nos aplicativos ou entre em contato com nossa Central de Atendimento para verificar as opções disponíveis para você.

Possuo débito automático cadastrado na minha conta. O valor da entrada do parcelamento será descontado automaticamente?

Sim, desde que a contratação do parcelamento de fatura seja efetuada até 1 dia útil antes da data de vencimento, no dia do vencimento de sua fatura será debitado automaticamente de sua conta corrente o valor da entrada. Caso não haja saldo suficiente na sua conta corrente no momento do débito da entrada, poderá ser utilizado o limite da conta e se ainda não houver saldo suficiente para o pagamento, o parcelamento não será efetivado e você deverá realizar o pagamento de forma avulsa até a data máxima para pagamento para que o parcelamento seja efetivado. Caso não seja realizado, o parcelamento será automaticamente cancelado e a fatura constará em atraso. Nos aplicativos você pode encontrar outras opções para parcelar seu saldo.