Com ele, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta. E a chance de ficar milionário com a promoção SX do Milhão!
Faça seu cadastro agoraO Santander SX reúne a rapidez e praticidade do Pix, novo arranjo de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central, com a segurança e outros benefícios exclusivos Santander, como os 10 dias sem juros por mês no limite da conta.
Conheça mais detalhes do Pix aquiO SX conta com o Pix, o novo arranjo de pagamentos instantâneos do Banco Central, mas não para por aí. Além dele, o SX vai te dar a flexibilidade de fazer inclusive aqueles pagamentos e transferências que não podem esperar, porque te dá 10 dias sem juros por mês no limite da conta*. E, ainda, a chance de ficar milionário, participando da Promoção SX do Milhão!
*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Certificado de Autorização SECAP nº 04.009433/2020.
Se você fez seu cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aqui.
Se o seu cadastro está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.
Ao se cadastrar no SX, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas do Pix, a partir de 16/11/2020.
Depois de se cadastrar no SX, você precisa se cadastrar também da promoção SX do Milhão. Basta clicar aqui.
Dica: indicando CPF e Celular como as chaves Pix que quer usar no Santander, você ganha o dobro de números da sorte ao se cadastrar na promoção!
Certificado de Autorização SECAP nº 04.009433/2020.
A partir de novembro de 2020, seguindo as regras do Banco Central do Brasil.
Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.
Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.
Sim, inclusive compras online. Dependerá apenas da empresa que você estiver comprando.
Caso o estabelecimento disponibilize o Pix como meio de pagamento, você vai poder fazer suas compras de onde estiver.
Não. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.
Sim. Para isso, você deve indicar duas chaves: seu CPF e seu número de celular, a partir de 05/10/2020.
*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Pelo menos 2 chaves cadastradas, sendo CPF E celular as chaves necessárias. O critério é válido por CPF para o cliente, independentemente da quantidade de contas correntes que ele tenha no Santander.
Exemplos:
a) Se um cliente possui a chave celular cadastrada na sua conta A e a chave CPF em sua conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).
b) Se um cliente possui 1 chave celular e a chave CPF cadastradas na sua conta A e nenhuma chave cadastrada na conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).
*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Mensalmente, no início de cada ciclo do limite de conta, validaremos se as 2 chaves Pix continuam cadastradas no Santander. Você somente deixará de contar com o benefício se não mantiver as 2 chaves Pix ativas (CPF e Celular).
Não, é necessário que seja número de celular e CPF.
Seguem exemplos:
I) 1 chave CPF e 1 chave Celular: OK, você continua com os 10 dias sem juros;
II) 1 chave CPF e 1 chave e-mail: Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.
III) 2 chaves Celular (dois números distintos): Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.
Você poderá realizar o cadastro no SX através do:
• App Santander
• App Way
• Através da página www.santander.com.br/sx
Não, mas as instituições financeiras, como o Santander, poderão estabelecer limites máximos de valor para diminuir os riscos de fraude, de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo, por exemplo.
Não haverá cobrança para os clientes pessoa física.
A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via QR Code ou utilizando uma chave Pix para:
• Compra e venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos - serviços público;
• Transferência entre pessoas físicas ou jurídicas.
Você poderá cadastrar até 5 chaves. Veja o exemplo abaixo:
• CPF + 2 celulares
Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CPF no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.
Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 10 dias sem juros, cadastre suas chaves de CPF e Celular com a gente ;)
Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um SMS, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.
• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• E-mail
• Portabilidade: Você pode querer utilizar uma chave no Santander, mas ela está cadastrada em outra conta e em outra instituição financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E agora, o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode excluir a chave de endereçamento Pix na instituição e cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade da Chave para o Santander.
No caso de Portabilidade para o Santander, você inicia o processo através do canal escolhido (Ex: App Santander), e em até 7 dias, você deve confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no canal da instituição em que a chave estiver vinculada (Ex: Aplicativo da outra instituição).
Mas lembre-se, se não confirmar a portabilidade em até 14 dias, automaticamente, o pedido de portabilidade será cancelado, permanecendo a Chave na outra instituição cadastrada.
• Reinvindicação: Você pode tentar cadastrar uma chave, mas ela já está sendo utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode acontecer nos casos em que você muda de número de celular e a operadora disponibiliza o número para outro cliente ou em casos de tentativa de fraude. Para solicitar a reivindicação do celular/e-mail, acesse o canal digital de sua preferência (Ex: App Santander) e realize o pedido, que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.
Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Os 10 dias sem juros serão mantidos sem exigência de contrapartidas ou condições adicionais para clientes beneficiados com condições específicas negociadas entre o Santander e seu empregador e para clientes Private e DUO.
Promoção válida de 05/10/2020 a 26/02/2021. Farão jus ao recebimento de números da sorte para terem a chance de concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão todas as pessoas físicas que, entre 05/10/2020 e 31/01/2021: (I) realizarem e/ou validarem o cadastro dos seus dados no SX como sendo a(s) Chave(s) Pix da sua conta do Santander; (II) realizarem o cadastro na Promoção; e (III) realizarem transações elegíveis no Pix. Cada Participante poderá receber no máximo até 85 Números da Sorte ao longo desta Promoção. Consulte todas as condições da Promoção em: www.santander.com.br/sxdomilhao. Certificado de Autorização SEAE nº 04.009433/2020.