Santander

Mantenha sua senha segura e secreta

Ter a mesma senha em todas as suas contas e acessos online é algo pouco recomendável, porém muito comum. Veja nossas dicas sobre senhas seguras.

Veja abaixo:

Senhas seguras

Use senhas fortes que são compostas por letras, números e caracteres especiais (#,$,%,@,*,!,$) e crie senhas diferentes para cada tipo de cadastro.  Outra dica é criar senhas usando 3 ou mais palavras, como por  exemplo “galinhagatocachorrocoelho”, são mais fáceis de lembrar e demoram muito mais para serem descobertas.

Duplo fator de autenticação

Além de ter uma senha forte, use o duplo fator de autenticação sempre que possível. Esse método requer formas adicionais de identificação que somente você possui, como um código que chega ao seu celular, sua impressão digital ou reconhecimento facial.

Apps gerenciadores de senhas

Não anote suas senhas em um pedaço de papel ou em suas anotações móveis, use um gerenciador de senhas. Esses aplicativos permitem que você salve todas as suas senhas e basta lembrar de uma chave mestra para acessá-las.

Dispositivos móveis

Lembre-se que usar a mesma senha em todas as suas contas não é seguro. Se o fizer, teria de alterar todas as suas senhas no caso de uma das contas invadida por fraudadores.

Além disso, é aconselhável alterar as senhas geradas por padrão ou predefinidas, como no caso de roteadores WIFI. Personalize-as para aumentar sua segurança.

Conheça outras dicas para ficar seguro online