Previdência - Santander

Previdência

Previdência é o investimento certo para que você tenha tranquilidade no futuro.

Você acumula uma reserva como e quando quiser e a utiliza da mesma forma

Plano de previdência com menos impostos para você alcançar mais rápido seu objetivo

Soluções de acordo com seu perfil e prazo para que você ganhe sempre

Informações e lâminas de Produtos

Previdência Gestão Ativa

Previdência Conservador

Previdência Renda Fixa Tradicional

Previdência Crédito Privado

Previdência Renda Fixa Ativo

Previdência Inflação

Previdência Alocação

Previdência Balanceados

Previdência Multimercado

Entenda como o investimento funciona

O que acontece se eu precisar interromper as contribuições?

Você pode interromper suas contribuições a qualquer momento, sem prejuízo para os recursos que já acumulou no plano.
Quanto mais você investe, maior a reserva para sua aposentadoria. Por isso, recomendamos que mantenha a disciplina, investindo todos os meses e fazendo aportes sempre que tiver um dinheiro extra. Assim seus objetivos serão alcançados mais rapidamente.

Quais são as opções de tributação?

Ao iniciar seu plano de previdência, você precisará escolher entre dois modelos: Regressiva ou Progressiva. Não há um modelo melhor que o outro. Há vantagens e desvantagens em cada um e os modelos se complementam. Um bom planejamento financeiro prevê o uso de mais do que um plano de previdência para que você possa aproveitar ao máximo todos os benefícios que esses investimentos oferecem.

Quais os tipos de planos?

Você pode achar confuso escolher entre tantas letras: PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) ou VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres)? Para facilitar, criamos uma regra que diminui suas dúvidas: se você faz sua declaração de imposto de renda no modelo simplificado, o melhor para você é o VGBL.

Já se sua declaração é feita no modelo completo, o melhor é o PGBL.
Mas aqui você precisa de um pouco mais de atenção: para aproveitar dos benefícios do PGBL, é necessário estar contribuindo com o INSS e investir no máximo 12% da sua renda anual neste tipo de fundo. Quando alcançar esse valor, você pode começar a guardar dinheiro em outro plano do tipo VGBL. 

Como posso descobrir o modelo da minha última declaração?

Você pode pesquisar no programa de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física da Receita Federal. Ao abrir a sua última declaração, consulte o quadro “Opção pela tributação”. Há duas opções: “Por deduções legais” (chamada de modelo completo) e “Por desconto simplificado” (modelo simplificado). A opção feita na última declaração estará selecionada. 

Condições de contratação

Como contratar

Se você ainda não é correntista do Santander, abra a sua conta na agência mais próxima e contrate o plano que mais se encaixa ao seu perfil. Se você já é correntista, contrate pelo app Santander, pela assessoria de investimentos na nossa central de atendimento ou fale com o seu gerente.

Recomendação

O Banco Santander recomenda que você planeje sua vida financeira em três passos: reservas emergenciais, algum projeto de médio prazo e formação de reserva pensando no futuro.

Como avisar sinistro

Você pode comunicar o sinistro de previdência por email, telefone ou preenchendo o formulário de notificação.

Informações adicionais

Condições gerais da Santander Prev PGBL

Condições gerais da Santander Prev VGBL

Guia de Declaração de Imposto de Renda 2020

Atendendo a legistação: LGPD Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018

Declaro ter conhecimento de que para ser possível a disponibilização do plano de previdência que estou contratando com o Banco Santander e a Seguradora Zurich Santander torna-se necessário o compartilhamento e tratamento dos meus dados relativos a emissão da proposta, certificado e apólice do plano de previdência, procedimentos que ficam por mim expressamente autorizados.

Resolução CNSP nº 382 de 04 de março de 2020

Banco Santander (Brasil) S.A. possui acordo de exclusividade com Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A. para a distribuição de Planos de Previdência.

A remuneração do Banco Santander, pela intermediação do produto, é realizada pelo montante das seguintes modalidades:

1. modalidade pós-definida, assim considerada, como sendo o somatório do percentual da taxa de administração do(s) Fundo(s) onde o(s) recurso(s) foi(ram) alocado(s) e durante o tempo que permanecerem aplicados no(s) respectivo(s) Fundo(s). Abaixo a tabela de fundos com as respectivas TAF (taxa de administração de fundo) bem como o percentual de remuneração relativo ao Banco Santander:

 

TABELA DE FUNDOS DOS PLANOS DE PREVIDÊNCIA DISTRIBUÍDOS PELO BANCO SANTANDER BRASIL S.A. PDF

 

2. modalidade pré-definida, assim considerada, é a remuneração do Banco Santander destinada a atender às despesas de distribuição e de comercialização e corresponde a 60% da taxa de carregamento cobrada nos prêmio periódicos da(s) cobertura(s) de Risco(s) (Pensões, Pecúlios e Rendas por Invalidez). A taxa de carregamento incidente sobre a(s) cobertura(s) de Risco(s) pode(m) variar conforme o plano e o tipo de cobertura contratada. Para saber qual a taxa de carregamento cobrada, verifique a taxa que consta na Proposta de Inscrição ou consulte o(s) regulamento(s) do(s) plano(s) que está(ão) disponível(is) no site do Banco https://www.santander.com.br/investimentos-e-previdencia/aposentadoria/pgbl-e-vgbl.

 

Taxa de Administração Financeira – pela prestação dos serviços de administração do FUNDO, incluindo os serviços de administração propriamente dita e os demais serviços. É cobrada, calculada e provisionada por dia útil sobre o valor do patrimônio líquido do FUNDO do dia útil imediatamente anterior, mediante divisão da taxa anual por 252 (duzentos e cinquenta e dois) dias, sendo paga mensalmente, até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente.

 

Coberturas de Riscos são coberturas de morte e invalidez que podem ser contratadas com os planos PGBL e/ou VGBL

Trata-se de uma modalidade de investimento que não conta com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Esta instituição é aderente ao código da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) de Regulação e Melhores Práticas para Atividades de Distribuição de Produtos de Investimentos no Varejo.