Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Fundos de Investimento - Santander

Fundos de Investimento

Diversificação e desempenho adequados aos mais variados perfis e objetivos.

Acesso aos mercados financeiros de forma simples e com gestão profissional

A combinação de investimentos adequada para a sua necessidade

Você conta com alternativas da nossa gestora global

Os Fundos de Investimento reúnem os recursos de diversos investidores e oferecem vários tipos de oportunidade para o seu dinheiro.

Categorias de Fundos de Investimento

Renda Fixa

Os fundos de renda fixa são aqueles que investem pelo menos 80% em ativos de Renda Fixa.  Em geral, a carteira de investimentos é composta por papéis de renda fixa como CDBs, debêntures e títulos públicos. Entre os tipos de fundos de renda fixa, contamos com soluções em fundos referenciados, fundos com risco de mercado e fundos de crédito privado.  Nossos fundos são geridos por profissionais com expertise no mercado financeiro, que atuam em busca da melhor performance para os investimentos em renda fixa.

Multimercado

Para quem busca diversificar os investimentos de uma forma prática, os fundos multimercados são os que possibilitam acessar diversos tipos de ativos em um só produto, com acesso aos mais diversos mercados, com oportunidades de investimentos locais e globais. Os fundos multimercados são conhecidos por serem muito flexíveis, justamente porque são compostos por diferentes tipos de ativos e podem mesclar investimentos em bolsa, moedas, juros, inflação e crédito privado. Com isso, nossos gestores contam com muitas opções de diversificação. Ainda assim, por meio de ferramentas integradas de gestão de portfólios, temos controle de riscos para buscar rendimentos com maior segurança. Ou seja, nós combinamos flexibilidade e segurança para que oferecer aos nossos clientes possibilidades de retornos mais altos, se compararmos com aplicações mais conservadoras.

Infraestrutura

Os fundos de infraestrutura são veículos que compram debentures incentivadas, os quais são ativos emitidos por empresas deste setor, como construção de estradas, saneamento básico, geração de energia renovável e linhas de transmissão energética. A nossa equipe realiza uma análise da qualidade de crédito das empresas para aquisição dessas debêntures e disponibiliza no momento dois fundos.  O Fundo Infraestrutura Inflação Crédito Privado, que também é um fundo de crédito privado, tem como benchmark o IMA-B5. Já o Fundo Infraestrutura CDI Crédito Privado é um fundo de crédito privado que tem como benchmark o CDI. Estas estratégias são recomendadas para quem deseja fazer investimentos pensando num horizonte de médio e longo prazo. Além disso, por uma iniciativa do Governo Federal, estes fundos possuem vantagens fiscais à investidores pessoas físicas.

Ações

Os fundos de ações são aqueles que tem por objetivo investir no mercado de bolsa de valores. Pela regra, esses fundos devem investir pelo menos 67% - ou dois terços - do patrimônio em ações negociadas na bolsa de valores ou outros ativos relacionados a esse segmento.

Entre as principais vantagens em investir nos fundos de ações é o apoio de uma gestão profissional, com especialistas que decidem a forma de se investir baseados em uma série de critérios e análises, de diferentes empresas e setores do Brasil, e algumas vezes de diversas economias ao redor do mundo.

Os fundos de ações também possibilitam a diversificação dos investimentos, mesmo para quem tem poucos recursos financeiros. Isso porque em geral as carteiras são divididas em diversos ativos, em vez de serem concentradas – embora haja casos em que a estratégia do fundo seja exatamente investir em várias ações.

Fundos Imobiliários

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) é composto por um grupo de investidores que tem por objetivo a aplicação de recursos em diversos tipos de investimentos imobiliários, seja no financiamento de empreendimentos, por meio de CRIs (Certificado de Investimento Imobiliário), seja em imóveis existentes, como edifícios comerciais, shopping centers, entre outros.

Os fundos imobiliários são uma boa forma de lucrar com o desenvolvimento do setor. Tudo isso sem se preocupar com inquilinos, IPTU, documentos e outros processos burocráticos e cansativos de compra e venda de imóveis.

Previdência

Os fundos de investimento de previdência são aqueles que estão atrelados a um plano de previdência complementar aberta. Ou seja, contam com a parceria da Santander Seguros e Previdência para ofertar os melhores benefícios.

Independentemente da política do fundo, as contribuições podem ser feitas de forma frequente. Assim, os valores se acumulam mais visando o longo prazo.

Condições de contratação

Como contratar

Para começar a aplicar ou movimentar seu dinheiro nos Fundos de Investimentos, entre em contato com seu gerente de relacionamento, assessor de investimentos ou utilize os canais de relacionamento Santander. Antes de investir, não se esqueça de ler o formulário de informações complementares, a lâmina de informações essenciais e o regulamento. 

Perfil do investidor

Perfil conservador

Para quem quer proteger o dinheiro investido e tem baixa tolerância a riscos.

Perfil moderado

Para quem está disposto a correr riscos de eventuais perdas, buscando maior retorno no médio prazo.

Perfil balanceado

  Para quem procura investir parte do dinheiro em investimentos de maior risco, aceitando eventuais perdas, na busca de retornos atrativos.

Perfil arrojado

  Para quem aceita as oscilações de mercado e correr riscos mais elevados, buscando retornos maiores no longo prazo.

Perfil agressivo

  Para quem entende as oscilações do mercado, aceita uma alta exposição em investimentos de maior risco e foca em rentabilidades expressivas no longo prazo.

Informações Adicionais

Guia de Declaração de Imposto de Renda - Investimentos

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulário API – Análise de Perfil do Investidor, serve para identificar o seu perfil de investidor e adequar os seus investimentos em relação a seus objetivos, situação financeira e conhecimento sobre o mercado financeiro. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

LEIA O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. ESTES DOCUMENTOS PODEM SER ENCONTRADOS NO SITE www.santander.com.br. Supervisão e Fiscalização: (a) Comissão de Valores Mobiliários - CVM; e (b) Serviços de Atendimento ao Cidadão em www.cvm.gov.br. DESCRIÇÃO DO TIPO ANBIMA DISPONÍVEL NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. OS INVESTIMENTOS APRESENTADOS PODEM NÃO SER ADEQUADOS AOS SEUS OBJETIVOS, SITUAÇÃO FINANCEIRA OU NECESSIDADES INDIVIDUAIS. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. MATERIAL DE DIVULGAÇÃO.

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, consulte o documento disponível em https://www.santander.com.br/investimentos-para-voce.