Título Público - Santander

Títulos Públicos

Títulos de renda fixa emitidos pelo Tesouro Nacional.

Investimento com baixo risco, garantido pelo Governo Federal

Oferecem diversas opções de títulos, que atendem diferentes perfis de investidor

Têm rentabilidade pré ou pós-fixada

Os Títulos Públicos são considerados investimentos com baixo risco de crédito e representam a disponibilidade financeira do Governo Federal.

Mais vantagens para você

Diversifica a sua carteira de investimentos com baixo risco de crédito

Os Títulos Públicos são garantidos pelo Tesouro Nacional, o que anula o risco de não pagamento por falência do emissor.

Possuem diferentes alternativas de indexadores

A aplicação pode ter indexadores como taxa básica de juros (Selic), índices de preços ou taxas prefixadas.

Você conta com o suporte de uma equipe de especialistas

O Santander possui uma equipe de especialistas dedicada a oferecer o melhor produto de investimento de acordo com o seu perfil de investidor.

Condições de contratação

Como contratar

Fale com o seu gerente de relacionamento/private banker ou abra uma conta na Santander Corretora.

Público-alvo

Correntistas do segmento Private Banking.

Títulos e indexadores

NTNB (Nota do Tesouro Nacional): títulos indexados ao IPCA.
LTN (Letra do Tesouro Nacional): títulos prefixados.
LFT (Letra Financeira do Tesouro): títulos pós-fixados, indexados à taxa Selic.

Risco do produto

Apresenta grau de risco baixo e possui liquidez diária. O produto tem risco de crédito do Governo Federal Brasileiro e os Títulos Públicos não contam com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Perfil do investidor

O preenchimento do formulário API (Análise de Perfil do Investidor) ou Suitability, para clientes Private, serve para identificar o seu perfil de investidor e adequar os seus investimentos em relação a seus objetivos, situação financeira e conhecimento sobre os produtos.

Se você quiser fazer investimentos com risco acima do patamar sugerido para a sua carteira, iremos alertá-lo. Ainda assim, se preferir, é possível seguir com a operação, optando por não responder o questionário e assinando o Termo de Recusa. Neste caso, será necessário declarar ciência de que o investimento poderá estar em desacordo com seu perfil.

Para preencher o API, basta acessar o internet banking ou, se for cliente Private, entrar em contato com o seu gerente. Depois de responder algumas questões, você conhecerá a classificação do seu perfil entre as opções: Conservador, Moderado, Balanceado, Arrojado e Agressivo.

Esta publicidade e/ou material técnico segue o código Anbima de regulação e melhores práticas para a atividade de Private Banking. A vinculação do selo não implica por parte da Anbima garantia de veracidade das informações prestadas.

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulário API é essencial para garantir a adequação do seu perfil ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.       Esta instituição é aderente ao código da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) de Regulação e Melhores Práticas para Atividades de Distribuição de Produtos de Investimentos no Varejo.     Trata-se de uma modalidade de investimento que não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito – FGC.