Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Previdência Privada– Santander

Previdência Privada - Santander

Seu futuro está apenas começando! Conheça nossos planos de previdência e escolha o seu.

  • Contratação simples e sem burocracia.
  • Especialistas em previdência espalhados por todo o Brasil com atendimento dedicado a você.
  • Opções de plano adequados ao seu perfil, objetivos e momento de vida.
  • Autonomia na gestão da sua previdência pelo app Santander.

O que é Previdência Privada?

A Previdência Privada é uma maneira de você guardar dinheiro, formando uma reserva para realizar grandes projetos no futuro e ainda diversificar seus investimentos de longo prazo.

Por que contratar uma Previdência Privada?

Renda complementar ou realização de grandes projetos de vida;

Auxílio no futuro e na educação das crianças;

Construção de patrimônio e do seu plano sucessório;

Benefícios fiscais com possibilidade de dedução de até 12% da renda bruta tributável anual;

Flexibilidade para resgatar seu saldo a qualquer momento.

Benefícios da Previdência Privada Santander

Renda complementar

Transforme o dinheiro acumulado ao longo dos anos em sua renda complementar na aposentadoria, além de diversificar seus investimentos em vários tipos de fundos de previdência, conforme seu perfil de investidor.

Contribuição flexível

Inicie com um aporte único ou fixe contribuições mensais para acelerar a construção da sua reserva futura, poupando de pouco a pouco por mês. Além disso, você pode realocar sua reserva em outras opções de fundos de previdência sem custos e também resgatar a qualquer momento.

Planejamento sucessório

Construa seu plano sucessório com liberdade, indicando os beneficiários que desejar. Em caso de sinistro do titular*, eles terão acesso aos recursos acumulados, sem a necessidade de inventário ou pagamento do imposto e os recursos são liberados em até 30 dias após sinistro.
 
ITCMD* - consulte condições

Eficiência fiscal

Com a previdência, você se livra do imposto come-cotas e pode reduzir a alíquota do imposto de renda para até 10% no regime de tributação regressivo e deduzir em até 12% do imposto de renda na modalidade PGBL

Cuidado com quem você ama

Você pode presentear uma criança com a nossa Previdência Privada. Ela servirá como uma reserva que poderá ser usada para compra do 1° veículo, universidade, intercâmbio ou qualquer outro objetivo.

*  Os gráficos acima são meras simulações e não representam garantia futura de retorno dos investimentos, o qual dependerá exclusivamente do fundo escolhido pelo cliente.

O que você precisa saber antes de contratar a sua Previdência Privada?

Escolha qual será o seu tipo de plano

Para começar, você deve escolher qual o tipo de previdência que melhor se adequa ao seu perfil: PGBL ou VGBL.

Entenda a diferença entre eles e veja a rentabilidade dos planos:

 

VGBL (Vida Geradora de Benefício Livre)

Indicado para: quem declara IRPF modelo Simplificado; é isento ou já possui 12% da renda bruta tributável investida em PGBL. No resgate ou conversão em renda, o imposto será cobrado sobre o valor dos rendimentos


PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre)

Indicado para: quem declara IRPF em modelo Completo e é contribuinte da Previdência Social. No resgate ou conversão em renda, o imposto será cobrado sobre o valor total (aplicação + rendimentos)

Benefício fiscal: permite a dedução de até 12% do imposto de renda incidente sobre sua renda bruta tributável anual.

Ainda com dúvida? Confira os conteúdos especiais que preparamos sobre o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livre) no nosso Blog.

Por quanto tempo você pretende contar com o recurso?

Nesta etapa, você escolhe o regime de tributação de sua previdência, ou seja, o como ela será tributada.

Não há um regime melhor que o outro, mas existem vantagens e desvantagens em cada um e os regimes se complementam. 

 

Progressivo:

Indicado para quem pretende investir pelo prazo de até 4 anos ou ainda não tem certeza do tempo. No resgate ou conversão em renda, existe a retenção de 15% e a alíquota de imposto pode ser corrigida na declaração de IR, conforme a tabela de imposto de renda vigente.


Regressivo:

Indicado para quem pretende investir pelo prazo superior a 4 anos, lembrando que a alíquota varia com o tempo de aplicação de cada contribuição. No resgate ou conversão em renda, a alíquota de imposto diminui quanto maior o tempo de cada contribuição, podendo chegar a apenas 10% após 10 anos.

Entenda quais fundos você pode investir e escolha um de acordo com seu momento de vida

Renda fixa: Fundos em que seu capital fica alocado em investimentos de renda fixa. Indicado para quem tem pouca tolerância à riscos.

Renda variável: Fundos em que seu capital será alocado majoritariamente em ativos de renda variável. Indicado para pessoas que têm mais tolerância à riscos.

 

Multimercado: Fundos com uma maior diversificação de tipos de ativos. Indicado para pessoas que preferem uma carteira com uma maior diversidade de ativos.

Lembrando que para saber melhor qual é o seu Perfil de Investidor, é importante que você preencha o formulário de Análise do Perfil de Investidor (API). Nele, você descobre melhor qual sua relação com os investimentos de acordo com seu momento de vida e perfil de risco. Assim, você consegue escolher de forma mais assertiva os fundos que deseja investir.

Como contratar sua Previdência Privada no Santander?

Acesse o App Santander e faça seu login;

No menu, escolha a opção “Investimentos” > “Investir” > “Previdência Privada”;

Escolha o fundo que melhor atende às suas necessidades e siga os próximos passos.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação e precisar de ajuda, não se preocupe. Você pode contar com nossos especialistas. Eles vão te apoiar na construção e acompanhamento do melhor plano de previdência para você.

Falar com nosso Especialistas

Clique no botão ao lado e preencha o formulário para contratar sua Previdência Privada com o Santander.

Traga seu plano de previdência para o Santander

Migre seu plano sem custos e tenha acesso a todas as vantagens que de ser cliente Santander.

Conteúdos para você

Informações adicionais

Condições Gerais da Santander Prev PGBL

Condições Gerais da Santander Prev VGBL

Condições Gerais dos Planos de Coberturas de Riscos

Tabela de Rentabilidade Previdência

Como avisar sinistro

Você pode comunicar o sinistro de previdência por email, telefone ou preenchendo o formulário de notificação.

Dúvidas? A gente te ajuda!

O que é Previdência Privada?

É um tipo de investimento que muitos brasileiros utilizam como forma de aposentadoria particular, ou seja, ela não está ligada ao INSS – tipo de aposentadoria social.
Ela é utilizada como forma de reservar seu dinheiro para o futuro, mas também pode ser utilizada para outros projetos como: construção de patrimônio ou complemento de renda no futuro.

Quais são os tipos de plano de Previdência Privada?

Os dois principais produtos de Previdência Privada oferecidos pelo mercado atualmente são:

PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) - indicado para quem faz a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo e é vinculado a Previdência Social. Além disso, dependendo da renda bruta anual e dos investimentos, pode ser vantajoso para quem ainda não faz declaração pelo modelo completo. No momento do resgate, a tributação incidirá sobre o montante integral.

VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) - indicado para quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo modelo simplificado e isento ou já contribuiu com 12% da renda bruta tributável anual em um plano do tipo PGBL. A tributação no momento do resgate incide apenas sobre os rendimentos no momento do resgate ou recebimento do benefício.
Confira os conteúdos especiais que preparamos sobre o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livre).

Qual a rentabilidade da Previdência Privada Santander?

A rentabilidade dos Planos de Previdência Privada do Santander dependerá diretamente dos produtos e fundos selecionados na hora da contratação.
Para entender melhor, consulte nossa tabela de rentabilidade.

Como declarar Previdência Privada no Imposto de Renda?

A declaração dos planos de previdência no IR deverá ser feita observando os seguintes critérios:
- Modalidade do plano contratado;
- Total de contribuições feitas nos planos de previdência ao longo do ano e o percentual que esse valor representa da renda bruta anual.
Caso você tenha contratado um plano da modalidade PGBL, poderá contribuir até 12% da sua renda bruta anual no Plano de Previdência e declarar isso como uma despesa dedutível no seu IR.

Como posso descobrir o modelo da minha última declaração?

Você pode pesquisar no programa de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física da Receita Federal. Ao abrir a sua última declaração, consulte o quadro “Opção pela tributação”. Há duas opções: “Por deduções legais” (chamada de modelo completo) e “Por desconto simplificado” (modelo simplificado). A opção feita na última declaração estará selecionada. 

O que acontece se eu precisar interromper as contribuições?

Você pode interromper suas contribuições a qualquer momento, sem prejuízo para os recursos que já acumulou no plano.
Quanto mais você investe, maior a reserva para sua viagem, segunda carreira e até aposentadoria. Por isso, recomendamos que mantenha a disciplina, investindo todos os meses e fazendo aportes sempre que tiver um dinheiro extra. Assim seus objetivos serão alcançados mais rapidamente.

Trata-se de uma modalidade de investimento que não conta com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulários API – Análise de Perfil do Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.

Esta instituição é aderente ao código da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) de Regulação e Melhores Práticas para Atividades de Distribuição de Produtos de Investimentos no Varejo.

DISCLAIMER

Planos de Previdência administrados pela Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ no 87.376.109/0001-06. A aprovação dos planos pela SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. O participante poderá optar ou não pelo critério de tributação por alíquotas decrescentes. A opção pelo regime de tributação regressiva é irretratável. As condições contratuais/regulamento deste produto, protocolizadas pela sociedade/entidade junto à SUSEP, poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta, também disponíveis na rede de agências ou no site www.santander.com.br. Canal Ouvidoria nº 0800 726 0322.