Amigo de Valor - Santander

Amigo de Valor

Desde 2002 mobilizando recursos incentivados para projetos que apoiam a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O Programa Amigo de Valor apoia o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a garantia de direitos das crianças e adolescentes. Para isso, tem como base o artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que permite a destinação de parte do Imposto de Renda devido de pessoas e empresas diretamente aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente (municipais, estaduais ou federais).

 

Os projetos são selecionados via edital e nós acompanhamos sua execução ao longo do ano, garantindo que os recursos cheguem aos locais e às pessoas que mais precisam.

Entenda o Programa

Saiba como contribuir e tire suas dúvidas sobre a dedução do Imposto de Renda

Conheça os Projetos

Veja no mapa quais são os projetos apoiados na campanha de 2021

Quero Contribuir

Escolha o projeto que quer apoiar e faça agora sua contribuição

Veja algumas histórias de transformação do Amigo de Valor

Oportunidade de sonhar com o futuro

Projeto Fazer Acontecer – Resgatando Enquanto é Possível atua para tirar crianças e adolescentes da violência e abandono nas áreas mais pobres de Maragogi - AL.

Ganhando força para superar os maus-tratos e recomeçar

Em Paulista (PE), o Lar Maná promove a reinserção familiar e comunitária de crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência.

Cuidados que podem mudar destinos

O projeto Fortalecendo Laços leva mais proteção e esperança para as crianças e adolescentes em situação de risco em Campo Alegre (AL).

De bem com a família e a escola

Em uma instituição histórica, crianças e adolescentes encontram muitas formas de testar habilidades, encontrar sua vocação e superar a situação de risco social em que se encontram

Conheça aqui outras histórias

Veja os principais resultados

Desde 2002 o programa destinou quase R$160 milhões para mais de 600 iniciativas sociais em todas as regiões do Brasil.

Beneficiamos diretamente mais de 54 mil crianças e adolescentes e seus familiares.

Contabilizamos mais de 430 mil participações de nossos colaboradores, clientes e fornecedores que fizeram a diferença ao exercer seu civismo tributário.

Só em 2020 arrecadamos R$15 milhões, que foram destinados para 59 projetos, em 14 estados brasileiros.