Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Programa de Voluntariado - Santander

Programa de Voluntariado Corporativo Santander

Desde 1998 facilitando e estimulando a ação voluntária dos nossos colaboradores em escolas e organizações sociais do país

Por meio do engajamento dos nossos colaboradores em ações voluntárias, potencializamos a transformação social nas comunidades que atuamos

As atividades são voltadas para duas áreas de impacto: Cultura de Servir e Educação Financeira.

O programa

O Programa de Voluntariado Corporativo busca incentivar a participação de seus colaboradores em ações voluntárias, com atividades voltadas para duas áreas de impacto: Cultura de Servir e Educação Financeira, tendo como um dos principais objetivos promover a Cultura de Doação e o Engajamento Social dos colaboradores, com foco nas comunidades onde o Santander está presente.

Como funciona

Como participar?

Para conhecer melhor o programa e as ações, acesse o Portal do Voluntariado e clique em buscar ações. Você pode selecioná-las por cidade e por estado. Ao encontrar a ação desejada, clique em participar.

Posso criar minha própria ação?

Sim! O banco promove ações de voluntariado recorrentes, mas os voluntários são incentivados a criar suas próprias ações, com o apoio do time de Voluntariado.

Como funciona a Cultura de Servir?

Estimula o engajamento social de um número significativo de colaboradores nas comunidades onde o Santander está presente por meio de diversas frentes de atuação alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que convidam os colaboradores a colocarem seus conhecimentos e habilidades à serviço da prosperidade da sociedade. Abrange ações de conscientização para a redução uso do plástico e incentivo à coleta seletiva e consumo consciente; revitalização de espaços públicos; palestras sobre carreira; campanhas de arrecadação e atividades socioeducativas.

Como funciona a Educação Financeira?

Atividades que promovam impacto social sustentável e transformador, tendo como base temas conectados ao nosso negócio. As ações abrangem educação financeira para jovens e adultos, além de mentoria para empreendedores de regiões de baixa renda.