Santander

Programa de Voluntariado Corporativo Santander

Desde 1998 facilitando e estimulando a ação voluntária dos nossos colaboradores em escolas e organizações sociais do país

Por meio do engajamento dos nossos colaboradores em ações voluntárias, potencializamos a transformação social nas comunidades que atuamos

As atividades são voltadas para duas áreas de impacto: Cultura de Servir e Educação Financeira.

O programa

Desde 1998 temos um programa de voluntariado corporativo, o Programa Escola Brasil (PEB), que facilita e estimula ação voluntária dos nossos colaboradores – sejam eles de agências ou áreas administrativas – em escolas públicas das cidades onde estamos presentes, sempre com foco na melhoria da qualidade da educação. Nos últimos anos o PEB se dedicou a disseminar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na comunidade escolar.

 

Em 2020, visando engajar ainda mais voluntários e alcançar mais beneficiários, o programa de voluntariado passa a fomentar a atuação voluntária em escolas públicas e organizações sociais, com atividades voltadas para duas áreas de impacto: Cultura de Servir e Educação Financeira.

Como funciona

Cultura de Servir

Estimula o engajamento social de um número significativo de colaboradores nas comunidades onde o Santander está presente por meio da Cultura de Servir, que engloba diversas frentes de atuação alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que convidam os colaboradores a colocarem seus conhecimentos e habilidades à serviço da prosperidade da sociedade. Abrange ações de conscientização para a redução uso do plástico e incentivo à coleta seletiva e consumo consciente; revitalização de espaços públicos; palestras sobre carreira; campanhas de arrecadação e atividades socioeducativas.

 

Educação Financeira

Atividades que promovam impacto social sustentável e transformador, tendo como base temas conectados ao nosso negócio. As ações abrangem educação financeira para crianças, jovens e adultos e mentoria para empreendedores de regiões de baixa renda.

Para fomentar a atuação voluntária dos colaboradores, oferecemos uma estrutura de incentivo e apoio que inclui:

As atividades são voltadas para duas áreas de impacto: Cultura de Servir e Educação Financeira.

Portal dos Voluntários: site onde são disponibilizadas as sugestões de atividades e as orientações que os colaboradores precisam para atuar, além de um espaço para o compartilhamento de experiências.

Ações de reconhecimento para os voluntários mais atuantes.

Assessoria da equipe de Voluntariado Santander. Em caso de dúvidas, contate-nos pelos e-mails: voluntariado.santander@mgnconsultoria.com.br e sustentabilidade@santander.com.br

Como participar

Para conhecer melhor o programa e as ações, acesse Portal dos Voluntários