Aplicativo Way - Santander

App Way: controle de compras, faturas e pagamentos na palma da mão

Acompanhe suas movimentações em tempo real com o App Way

Controle financeiro: Consulta de faturas e limites
Pagamentos: Envie dinheiro e faça compras pelo app
Benefícios: Loja de ofertas, com descontos/promoções

O que é o App Way?

Sua vida financeira fica mais simples e controlada com o App Way, a plataforma que une o registro das movimentações dos seus cartões, consultas de fatura, limite e senha, bloqueios e desbloqueios, ofertas, compras, envio de dinheiro, pagamentos por QR Code e muito mais. Sem contar que tudo é feito com segurança. 

Veja como o App Way tem facilidade para você

Funcionalidades que facilitam seu dia a dia

Controle financeiro Limite de crédito, pagamento de fatura, 2ª via e histórico de compras
Pagamento Cartão online, QR Code, divisão de conta, pagamento por aproximação ou envio e recebimento de dinheiro
Comodidade Fatura digital, habilitar ID, desbloqueio e bloqueio de cartão, habilitar cartão para usar no exterior, consulta de pontos na Esfera

Saiba mais

Cartão Online

Para saber o que é Cartão Online e como ele facilita suas transações digitais, acesse já e fique por dentro.

Baixe agora e comece a usar

Esteja no controle da sua vida financeira: use o App Way.

Dúvidas Frequentes

Como atualizo meu celular?

A atualização só é possível se o seu celular já tiver ID Santander habilitado.  Será permitido atualizar um telefone existente ou incluir um novo numero:  Menu > Configurações > Atualizar Cadastro  Caso não consiga atualizar seu telefone por aqui, será necessário contatar nossa central de atendimento: 4004 3535. Capitais e regiões metropolitanas: 0800 702 3535. Demais localidades e pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007. 

O que é o ID Santander?

O ID Santander é o nosso mecanismo de segurança, ele permite que suas transações sejam confirmadas de forma prática e segura, pois é uma “assinatura” digital pessoal e intransferível, que identifica você e autoriza as suas transações feitas por todos os canais Santander.

Como habilito o ID Santander?

-Passo 1:Faça login no app Way. 
- Passo 2: Basta seguir os passos para habilitar seu ID Santander, que serão apresentados após tocar no botão "ID SANTANDER", na tela principal do app Way, ou via Menu > Configurações > Segurança > ID Santander.

Para que serve o Cartão Compra Online?

O Cartão Online oferece mais segurança em suas compras em lojas online ou via aplicativos de smartphones, visto que o Código de Segurança é alterado frequentemente, dificultando que haja fraudes nesses tipos de transação. O número do Cartão Online gerado não se altera, permitindo que ele seja utilizado para compras recorrentes como Netflix, Spotify, etc.

Como utilizar o Cartão Online?

O titular do cartão Santander poderá gerar um Cartão Online por contrato, bastando para isso acessar a opção em Menu > Cartão Online ou, na tela principal do Way, tocar no botão "GERAR CARTÃO ONLINE". Feito isso, basta realizar suas compras utilizando as informações do cartão gerado, disponíveis neste mesmo menu ou através do botão "USAR CARTÃO ONLINE", que substituirá o botão "GERAR CARTÃO ONLINE" na tela principal do Way.

Posso consultar a senha e a chave de segurança de um cartão?

Sim. Basta acessar o Menu > Senha e chave de segurança e selecionar o cartão a ser consultado. Em seguida, você deve aguardar o SMS Token e digitar o código no espaço indicado.

Onde consulto minha Fatura?

Sua fatura pode ser consultada selecionando o Menu > Fatura. Caso seja correntista e tenha mais de um cartão de crédito, você seleciona qual cartão cuja fatura gostaria de consultar. Para verificar faturas de meses anteriores, basta percorrer o gráfico apresentado.

Posso pagar minha fatura pelo aplicativo Way?

Sim, você pode pagar sua fatura pelo Way caso seja correntista do Banco Santander. Basta ir em Menu > Fatura, selecionar o cartão cuja fatura você gostaria de pagar e posicionar o gráfico em uma fatura que já esteja fechada. Neste momento, estará disponível o botão \Pagar fatura\ na parte de baixo da página. Ao clicar, você será direcionado para o App Santander diretamente na transação solicitada. Caso não seja correntista, ao clicar no botão \Pagar fatura\ você pode visualizar o código de barras para pagamento do boleto.

Como consulto o limite de meus cartões?

Basta acessar Menu > Limite e escolher o cartão cujo limite deseja visualizar. Na aba \Limite Geral\ será possível visualizar seu limite total, assim como o limite disponível para compras.

Posso aumentar o limite de meus cartões?

Sim, o titular poderá aumentar o limite de seu contrato no Menu > Limite, ou, na tela principal do Way, tocando em "Limite disponível". Basta tocar no botão "Solicitar + limite", disponível na aba "Limite geral". Caso você tenha limite pré-aprovado, o aumento será realizado imediatamente.