Atualizado em 24-12-2021

por Equipe Santander

O sonho de uma viagem internacional, uma compra específica ou até mesmo um gasto inesperado, são alguns dos motivos que nos fazem pedir mais limite no cartão de crédito. É nessa hora que a administradora do cartão analisa o seu comportamento financeiro, verificando a forma como você utilizar e paga o seu cartão, quais são as suas movimentações e como está sua situação financeira além de consultar o seu comportamento na visão do mercado, tudo isso influencia na hora de  decidir se libera ou não o aumento.  Veja a seguir se você realiza as boas práticas para estar elegível ao crédito extra:

Comportamento de consumo

Para aumentar seu limite a administradora do crédito tem que entender que você utiliza de forma recorrente seu cartão, por isso se você utiliza pelo menos 50 % do seu limite de crédito durante alguns meses seguidos, é possível que você já comece a ser considerado para receber uma aprovação caso peça aumento do limite, ou em alguns casos, já receba um aumento automático. É importante não atrasar o pagamento e pagar o valor integral da sua fatura. Isso mostrará que você usa seu cartão de forma consciente para ter um limite extra.

Reputação Financeira

Se você está negativado ou possui renegociações em aberto, serão pequenas as chances de conseguir aprovação na hora de pedir aumento.  É aconselhável esperar quitar todas as parcelas do seu refinanciamento e limpar seu nome antes de solicitar o aumento de crédito.

Suas movimentações

Se o seu cartão de crédito estiver atrelado a sua conta corrente, provavelmente antes de liberar mais crédito o banco analisará se você está com sua vida financeira em ordem. Então evite ficar no vermelho, gastando mais do que ganha, pois isso poderá afetar a decisão.  
Você também pode ir acompanhando pontuação do seu Score para saber como você está sendo visto. Quanto mais alta mais fácil você conseguira aprovação. E lembre-se que pontuação pode mudar diariamente. 

Pedir cartão