Atualizado em 05-12-2023

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

Já aconteceu de você programar o pagamento de uma conta para um determinado dia e esquecer completamente da data sendo obrigado a emitir uma segunda via? E pior ainda, ter que programar uma nova data de vencimento que pode culminar em juros por atraso.

É realmente uma situação complicada e que é preciso uma atenção redobrada, para que não ocorra novamente. Mas a funcionalidade de débito automático existe para diminuir esses casos.

Você sabe o que é o débito automático e como cadastrar seus boletos para serem pagos automaticamente com o saldo da conta corrente Santander? Continue a leitura e diga adeus para atrasos.

Como funciona o débito automático?

A opção de débito automático é uma ferramenta disponibilizada por bancos e instituições financeiras que programa os pagamentos para que eles sejam automaticamente realizados na data indicada no aplicativo ou até mesmo diretamente em uma agência.  

Para entender melhor, o cliente cadastra contas básicas de água, luz, telefone, entre outras, que são debitadas diretamente do saldo da conta corrente na data programada, sem a necessidade de usar o boleto.

Mas atente-se ao horário, pois para que a conta seja debitada da sua conta, é preciso que você tenha o valor exato até às 19 horas, para evitar que seu pagamento não seja computado.

Como cadastrar o débito automático no Santander?

Para o cadastramento das contas em débito automático existem duas opções. Veja a seguir:

Aplicativo Santander

No aplicativo é rápido e prático. Acesse o seu aplicativo com suas informações. Em seguida, vá até a opção no menu “Transações” e em seguida, selecione a opção “Débito Automático”.

Também é possível consultar quais são as contas que estão para vencer. Através dos lançamentos futuros, no período de um a 15 dias antes da data do vencimento da conta, é possível checar o valor que você irá pagar. 

Vantagens do débito automático Santander

Além da vantagem da praticidade de pagar as contas mensais, a funcionalidade traz outros benefícios. Por exemplo, você pode definir o valor máximo para débito de cada conta e é possível suspender temporariamente o serviço, até um dia útil antes do vencimento.

Ademais, você controla tudo que pode e o que não pode ser debitado em sua conta. O débito será realizado somente após a sua autorização.

Confira os canais em que será possível autorizar:

  • APP Santander

  • Terminais de autoatendimento e Banco24horas

  • Fale com o seu gerente

Viu como é fácil? Que tal cadastrar agora mesmo as suas contas no débito automático?

 Cadastre no Débito Automático

Se você tem contas cadastradas no débito automático, não perca mais tempo e seja Open Finance no Santander. Assim, você pode fazer esses pagamentos com saldos de diferentes bancos sem perder a segurança e com ainda mais praticidade. Saiba mais!

Ainda não possui conta corrente no Santander? Não perca tempo e abra sua conta agora mesmo, 100% online!

Abra sua Conta

Avalie esse artigo