Atualizado em Tue Dec 05 18:28:23 GMT-03:00 2023

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

Atender bem aos seus clientes é um dos diferenciais para que voltem a fazer negócio com você futuramente. Para isso, oferecer um bom atendimento, produtos ou serviços de qualidade e diferentes meios de pagamento pode ser ideal. Em relação a este último item, o boleto de pagamento é capaz de te ajudar.

O boleto de pagamento pode ser um dos formatos de pagar algo mais cômodos e práticos para disponibilizar para os seus clientes, já que funciona até mesmo para quem não tem ou não quer pagar com o cartão de crédito, ou para aqueles que não tenham conta corrente.

Você sabe como emitir um boleto de pagamento? Nós vamos te mostrar os jeitos de fazer isso e qual é o impacto, assim como as vantagens, dessa prática para a sua gestão financeira. Confira!

Boleto de pagamento: o que é e como funciona?

O boleto bancário é reconhecido como um método prático, fácil e simples de pagamento, já que funciona como meio de pagamento sem depender de outros recursos, como maquininha de cartão. Ele pode ser emitido por instituições financeiras ou em plataformas que são específicas para cobranças.

Esse meio de cobrança tem sido utilizado por empresas como uma maneira de viabilizar que os seus clientes paguem valores diversos, seja pela venda de um produto ou de um serviço, com praticidade e de acordo com a data de vencimento definida.

Além disso, o boleto é um velho conhecido dos brasileiros, visto que faz parte do dia a dia de cobranças e pagamentos desde 1990, de forma democrática por ter como ser pago nos mais variados lugares. Atualmente, esse formato de pagar produtos ou serviços está atualizado e compatível com a modernidade que os bancos oferecem.

Ao gerar um boleto de cobrança, o emissor deverá preencher alguns campos com informações para tornar esse documento válido, como valor a ser pago pelo cliente, data de vencimento, multa ou juros, código de barras e outros dados.

Entenda como você pode emitir um boleto

Lembra que citamos acima que os boletos podem ser emitidos em instituições financeiras, como os bancos tradicionais, ou em plataformas específicas? Pois bem, se você empreende e tem a própria empresa, saber qual destas opções escolher para gerar essa cobrança é essencial para ganhar agilidade neste processo.

Tanto para receber quanto para pagar os boletos são práticos. Por exemplo, para emitir um boleto para o seu cliente, você precisará apenas seguir poucos passos para gerar essa via de cobrança.

Aqui no Santander, funciona assim:

No App Santander Empresas

Passo 01 – Faça login no App Santander Empresas;

Passo 02 – Vá em Menu > Cobrança e clique na opção “Contratar Convênio”;

Passo 03 – Em seguida, escolha “Contratar” e informe os dados solicitados. Pronto!

| Veja também: Aprenda como calcular o faturamento e o lucro da sua empresa.

Contrate o Cobrança Santander

Depois de entender o que é um boleto de pagamento e como emiti-lo, vamos apresentar uma solução que irá tornar esse processo ainda melhor: o Cobrança Santander. É uma maneira diferenciada de cobrar os seus clientes, já que é 100% digital e proporciona a segurança necessária para a sua empresa.

Dentre tudo o que oferecemos no Cobrança Santander, essas são algumas das principais vantagens:

- Tenha um atendimento especializado sempre que precisar;

- Até quatro alternativas de emissão de boleto: impresso, impresso e enviado pelo Santander, com registro imediato e com QR Code;

- Receba antecipadamente valores de suas vendas com o Desconto de Duplicatas;

- Consulte gratuitamente os relatórios diários disponíveis para uma melhor gestão financeira através do Gestão Integrada;

- Faça integração sistema próprio da empresa com o sistema do Santander;

- Personalize o seu boleto com o logotipo da sua empresa.

E muito mais! Legal, não é? Então, aproveite esse recurso para ir ainda mais longe com a sua empresa e cobrar os seus clientes com boletos de pagamento quando for necessário.

Contrate o Cobrança Santander

Avalie esse artigo