Atualizado em 25-03-2022

por Equipe Santander

A pandemia da Covid-19 foi responsável pela aceleração da revolução digital nos últimos dois anos, impulsionando empresas, a criação de novas tecnologias e transformando o mundo dos negócios definitivamente. É provável que todas as áreas foram e continuarão sendo afetadas por tantas mudanças e, por isso, é preciso estar atento principalmente às questões de segurança.

No Santander, por exemplo, estamos sempre pensando em novos dispositivos que facilitem a sua experiência com os produtos e serviços do banco, e que garantam a sua segurança durante todos os processos. O ID Santander é mais uma ferramenta de segurança essencial para utilizar as funcionalidades disponíveis nos nossos canais digitais.

O que é ID Santander?

O ID Santander é um dispositivo de segurança utilizado para confirmar as transações realizadas nos canais do banco de forma prática e segura. É uma verificação em duas etapas e garante que só você pode fazer movimentações financeiras com a sua conta.

Ao ativar essa funcionalidade, você conseguirá utilizar todas as aplicações dos nossos canais digitais, com segurança e agilidade. Que tipo de aplicações?

Realizar transações financeiras pelos canais digitais, criar um cartão digital para você, ter uma assinatura digital, entre outros.  

Saiba mais sobre o ID

Como habilitar o ID Santander?

A habilitação do dispositivo de segurança pode ser feita pelo celular. É bem rápido e simples. Siga o passo a passo e aproveite os benefícios de ser Santander.

  1. Baixe o aplicativo do Santander e faça o primeiro acesso

  2. Vá em ‘configurações’, ‘segurança’ e clique em ‘habilitar ID Santander’

  3. Siga as orientações apresentadas no app para habilitar o seu ID

  4. Pronto! Agora é só realizar as transações com segurança

Ainda não é correntista? Abra agora a sua conta.

Aproveite e veja como habilitar o ID Santander através do SMS ou no Caixa eletrônico