Atualizado em Tue Dec 05 15:25:01 GMT-03:00 2023

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

Se você é cliente e quer conferir o extrato bancário, saiba que há duas opções para isso: Aplicativo e caixa eletrônico. É por lá que você vai poder verificar todas as entradas e saídas da sua conta, além de possíveis rendimentos. Com essas informações também é possível confirmar qual o saldo disponível

O extrato, por último, também pode ser solicitado por alguma instituição financeira para comprovar a sua renda, em casos de empréstimo, por exemplo.

Por isso, vamos te ensinar hoje como consultar o saldo e o extrato do Santander. Vamos lá?

Ah, se você ainda não é cliente, abra agora a sua conta.

Você sabe a diferença entre saldo e extrato?

Para começar, vamos diferenciar rapidamente esses dois termos tão conhecidos da vida bancária.

O saldo nada mais é do que o valor que se tem em conta. Já o extrato é o demonstrativo das movimentações que foram realizadas em um determinado tempo.

Maneiras para consultar o extrato no Santander

Veja no vídeo como fazer a consulta de saldo e extrato no aplicativo.

1. Aplicativo

Se preferir o aplicativo Santander:

• Abra o App e clique em “Acessar sua conta” e informe seu CPF e senha cadastrada.

• Clique em “Saldo disponível”. Uma pequena aba vai abrir logo abaixo. Nela será possível ver o seu saldo disponível. Clique em “Ver extrato”.

Pronto, a nova tela vai mostrar todas as movimentações recentes que você fez. Conforme rolar a página para baixo, mais antigas serão as transações que você fez.

2. Caixa eletrônico

Existe ainda a possibilidade mais tradicional: ir até um caixa eletrônico do Santander. Mas lembre-se: para isso, é preciso der um cartão físico em mãos e ir até a agência mais próxima da sua casa.

Coloque o cartão na máquina, identifique-se com a sua senha e clique em “Saldos e extratos”. Em seguida, aponte o período que deseja continuar. Não dava para ser mais fácil.

Ah, no caixa eletrônico, inclusive, você pode conferir o saldo até sem o cartão de crédito, mas, para isso, é preciso ter a biometria cadastrada.  

3. WhatsApp Santander

Por último, você consegue consultar o seu extrato bancário utilizando o nosso canal de WhatsApp. Nesta modalidade, é possível fazer consultas de lançamentos anteriores de até 10 dias, lançamentos futuros e do seu saldo. Tudo isso direto por uma conversa segura em seu celular.

Entre em contato no número 4004-3535 e solicite as informações de extrato que você precisar.

Extrato eletrônico para sua empresa

Aqui no Santander, você pode contratar o extrato eletrônico PJ, uma solução que vai gerar mais segurança para os seus processos financeiros e melhor gestão do fluxo de recebimentos da sua empresa, além de programar pagamentos que quer fazer.

Avalie esse artigo