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Parcelamento de Fatura

Fatura do cartão de crédito: parcele e tenha um respiro nas finanças

Parcele a fatura fechada do seu cartão em até 24 vezes fixas.

Confira as vantagens:

Limite de crédito é ajustado a cada parcela paga.

Você paga a entrada e as demais parcelas são debitadas direto na fatura.

Parcelamento a partir de 3x até 24x.

Como contratar o Parcelamento de Fatura

Para realizar a contratação do seu parcelamento, basta falar com um dos nossos consultores ou acessar os canais de atendimento abaixo. E após o pagamento da entrada o seu parcelamento já estará ativo.

Falar com um consultor

Contrate de maneira rápida e fácil.

Importante saber

• É permitido para todos os cartões de crédito Santander, bandeiras Visa e Mastercard.
• A cada cartão, somente é possível ter quatro parcelamentos de fatura.
• O parcelamento inclui o valor total da fatura do mês, sem considerar as compras parceladas a vencer nos próximos meses.

*Lembre-se que o crédito deve ser utilizado de forma consciente. Antes de contratar, verifique se a operação é adequada às suas necessidades financeiras atuais.

Condições de contratação

   

Dúvidas frequentes

Após a contratação do parcelamento da fatura, o meu limite será reestabelecido?

O limite retornará conforme os pagamentos das parcelas forem realizados.

O valor da primeira e da segunda parcela são lançados na mesma fatura?

Sim, você pode conferir o lançamento da primeira parcela / entrada e segunda parcela na fatura recebida após a contratação do parcelamento.

No quadro de “Pagamento e Demais Créditos”, você visualiza o valor da primeira parcela / entrada, que foi paga no momento da contratação do parcelamento. Também é possível visualizar o valor integral da fatura que foi parcelada.

Já no quadro de “Parcelamentos”, é apresentado o valor da primeira parcela / entrada, conforme demonstrado no quadro abaixo. Além disso, é possível verificar o valor da segunda parcela, que está sendo efetivamente cobrada nessa fatura.
Vide exemplo:


Somente a segunda parcela é cobrada nessa fatura. O valor dessa parcela é somado aos demais gastos e deve ser pago até a data do vencimento da fatura. Ela pode ser encontrada também em "Parcelamentos".

Então fique tranquilo, as duas parcelas não estão sendo cobradas na mesma fatura. Embora sejam lançadas as duas parcelas, a primeira parcela / entrada já foi paga no momento da contratação do parcelamento e você está sendo cobrado apenas o valor da segunda parcela.

Quantos Parcelamentos de Fatura posso fazer?

É possível ter até 4 Parcelamentos de Fatura ativos, sendo necessário liquidar um destes para a liberação de um novo Parcelamento de Fatura. Lembrando que só é possível fazer um Parcelamento de Fatura para cada fatura.

O parcelamento da fatura também parcela as compras a vencer nas próximas faturas?

Não, o parcelamento inclui apenas o valor total da fatura no momento da contratação, sem considerar as compras parceladas a vencer nos próximos meses e compras recorrentes, como assinaturas.

Quando vale a pena realizar o parcelamento da fatura?

Pagar o valor total da fatura é sempre a melhor opção. Não sendo possível, o parcelamento de fatura é uma ótima opção para evitar pagar os juros do crédito rotativo, que são mais altos que os juros do parcelamento.

Também recomendamos parcelar sua fatura quando precisa realizar gastos extras ou inesperados no mês. Verifique se a contratação do parcelamento é adequada às suas necessidades financeiras.

Como antecipar o pagamento do parcelamento da fatura do cartão de crédito?

É possível realizar a antecipação do valor total pendente ou realizar a antecipação parcial (amortização de valores avulsos). A antecipação do pagamento do parcelamento pode ser feita exclusivamente pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Contratei um parcelamento de fatura, mas depois desisti. Posso cancelar?

Sim, você pode cancelar um parcelamento de fatura em até 7 dias corridos contados a partir da contratação.
O cancelamento deve ser feito pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão e você poderá ficar em atraso e o seu cartão poderá ser bloqueado, caso a fatura do seu cartão esteja vencida. Será lançado na sua próxima fatura os juros e tributos devidos entre a contratação e o cancelamento.

Perdi o prazo de pagamento da entrada do parcelamento. O que fazer?

Caso você tenha perdido o prazo para pagamento da entrada, provavelmente o seu parcelamento será automaticamente cancelado. Consulte nos aplicativos ou entre em contato com nossa Central de Atendimento para verificar as opções disponíveis para você.

Possuo débito automático cadastrado na minha conta. O valor da entrada do parcelamento será descontado automaticamente?

Sim, desde que a contratação do parcelamento de fatura seja efetuada até 1 dia útil antes da data de vencimento, no dia do vencimento de sua fatura será debitado automaticamente de sua conta corrente o valor da entrada. Caso não haja saldo suficiente na sua conta corrente no momento do débito da entrada, poderá ser utilizado o limite da conta e se ainda não houver saldo suficiente para o pagamento, o parcelamento não será efetivado e você deverá realizar o pagamento de forma avulsa até a data máxima para pagamento para que o parcelamento seja efetivado. Caso não seja realizado, o parcelamento será automaticamente cancelado e a fatura constará em atraso. Nos aplicativos você pode encontrar outras opções para parcelar seu saldo.

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O Parcelamento de Fatura está sujeita a critérios de elegibilidade do Santander.