Atualizado em Wed Jul 27 14:53:10 GMT-03:00 2022

por Equipe Santander

Acumular dívidas é mais comum do que você pode imaginar. São milhões de brasileiros, ainda hoje, com dívidas. Pois é, se você se encontra em condição parecida, saiba que não está sozinho e não há razão para se envergonhar.

Como você pode imaginar, essas dívidas podem atrapalhar todo o seu controle financeiro e, se não forme pagas, podem causar sérios problemas na sua vida. Em outras palavras, o ideal é quitar os valores o mais rápido possível e sair do endividamento. Para isso, a renegociação com o credor pode ser a solução mais indicada.

Você sabe como realizar uma renegociação? Confira na leitura a seguir.

Como renegociar dívidas?

Aqui no Santander é possível renegociar a dívida sem sair de casa, é 100% online, fazendo tudo pelo celular ou computador. Ah, e com condições especiais e imperdíveis.

Então se você está com alguma fatura do cartão de crédito Santander atrasada, por exemplo, não precisa se preocupar.

Tudo que você precisa fazer é acessar Portal de Renegociação e digitar o seu CPF no espaço determinado. Em seguida, preencha os dados pessoais que serão pedidos.

Prontinho! Agora é com a gente. Vamos apresentar diferentes condições para você renegociar a sua dívida. Leia cada uma delas com atenção e escolha aquela que cabe no seu bolso.

 

Quero renegociar

 

Viu como é fácil?

Tenha organização financeira

Se você renegociou a dívida e vai conseguir cumprir esse compromisso nos próximos meses, o primeiro passo foi dado. Porém, é muito importante prestar atenção nos gastos e na sua vida financeira em geral, para que isso não aconteça novamente. Em outras palavras, é fundamental ter algum tipo de organização ou planejamento.

Defina prioridades para pagar suas dívidas

Uma das tarefas mais importantes é saber diferenciar as dívidas e identificar qual delas é a mais importante, a mais urgente. Fazendo isso, dê prioridade para as dívidas que possuem algum tipo de garantia inegociável, como um imóvel, por exemplo. Caso não tenha nenhuma dívida assim, comece por aquelas com maior taxa de juros.

Se você se endividou, veja o que você pode fazer para limpar o seu nome.

*Esse blog possui caráter informativo, não representando a opinião, recomendação ou posicionamento formal do Santander ou das empresas de seu conglomerado.