Comunicado Importante - Santander

Carta aberta aos clientes do Santander

“Há mais de um ano, firmamos um compromisso com os nossos clientes e com toda a sociedade: não ficarmos parados e fazer o nosso melhor.

Fecharemos um número importante de agências em todo o Brasil, com horário e equipes de atendimento reduzidos presencialmente.

Por isso, gostaríamos de pedir, gentilmente, a sua compreensão diante de eventuais limitações ou dificuldades que possam ser encontradas em nossos serviços. Mas deixamos claro que, caso você precise de apoio rápido e sem sair de casa, nossos canais digitais estarão funcionando a todo o vapor, seja pelo computador, no www.santander.com.br; pelo celular, com os aplicativos Santander e Way; pela Gente, a inteligência coletiva do Santander, que você encontra em todos os nossos canais; além das nossas redes sociais e centrais de atendimento telefônicas.

Assim, você ajudará diretamente a todos nós, às nossas famílias e à sociedade, a superar essa situação difícil da forma que deve ser: com isolamento social e prevenção nas próximas semanas.

Faz parte do nosso DNA perguntar o que a gente pode fazer por você hoje. Mas agora, se você nos perguntasse o que pode fazer pela gente, nossa resposta seria uma só: cuidar de você, dos seus e, claro, nos ajudar a cuidar da nossa Família Santander.

Reforçamos que continue contando com a gente em todos os nossos canais digitais. Mas caso precise mesmo ir até uma de nossas unidades, que estarão abertas ao público até as 14 horas (consulte em: www.santander.com.br/novos-horarios-funcionamento-agencias), vamos receber você observando todas as medidas sanitárias exigidas para o momento, com um sorriso coberto pela máscara e com a mão no peito, sinal da atenção e respeito que sentimos por você.

Um cordial abraço,

Dos 45 mil colaboradores do Santander Brasil.”

Para que você tenha total acesso às soluções digitais, recomendamos que obtenha quanto antes o ID Santander – nossa ferramenta de validação de transações digitais. E não se preocupe: se precisar de ajuda, acesse o nosso passo a passo em santander.com.br/banco/digitalizacao.

Se já possui o ID, o acesso aos nossos canais digitais permite uma série de atividades remotas que trazem flexibilidade e comodidade para você. Listamos aqui algumas delas:
Pelo internet banking, você consulta saldo e extrato, realiza pagamentos e consulta investimentos, entre outras coisas.
Pelo app Santander, você também consulta e transaciona diversos desses serviços.
Pelo app Way, você pode gerenciar seu cartão de crédito do Santander e adicionais, além de acessar suas compras em tempo real, consultar a melhor data de compra e vencimento de fatura, enviar dinheiro pelo cartão de crédito, pagar compras por QR Code nas maquininhas da Getnet, gerenciar seus limites e muito mais.

Além disso, sugerimos que:
Dê preferência ao cartão de crédito ou débito em vez de dinheiro. Assim você evita manipular notas em circulação.
Cadastre suas contas em débito automático ou DDA, evitando problemas com eventuais atrasos na entrega de correspondências pelos Correios.

Veja também