Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Santander

Traga o seu salário para o Santander e aproveite todas as nossas vantagens

Aqui o seu dinheiro pode render mais

10 dias sem juros no limite da sua conta com o Santander Master¹

Crédito Imobiliário com taxa de 7,99% a.a.²

Possibilidade de 50% de redução na tarifa mensal de alguns pacotes de serviços³

50% de desconto no Cinépolis⁴

30% de desconto no Teatro Santander

20% off no circuito Santander Track&Field Run Series

Até 30% de desconto em produtos selecionados da Fast Shop

Até 15% de desconto na Netshoes

Até 30% de desconto no Restorando, que tem milhares de ofertas e benefícios em lugares para sair para comer

Veja como é simples trazer o seu salário

Depois de abrir a sua conta com a gente, baixe o app Santander e habilite seu ID Santander

Acesse Menu > Conta corrente > Traga seu salário

Tenha em mãos as seguintes informações: banco que a sua empresa paga o seu salário atualmente, CNPJ da empresa que você trabalha e razão social (você encontra esses dados no seu holerite) ou no RH da sua empresa

Selecione a conta do Santander para a qual você deseja enviar o seu salário

Preencha um telefone para contato, clique em "Socilitar" e pronto!

Perguntas frequentes

Não sou correntista, posso solicitar a portabilidade de meu salário para o Santander?

Para solicitar a portabilidade de salário, é necessário ser correntista. Ainda não tem uma conta? Abra agora, é 100% online, clique aqui.

O que é portabilidade de salário?

A portabilidade de salário é a possibilidade de receber os seus salários, proventos ou similares no banco de sua escolha, sem custos adicionais para isso. Essa escolha independe do banco escolhido pelo empregador/entidade pagadora para realização do pagamento da folha.

Você sabia que pode receber seu salário na sua conta corrente do Santander?

Para receber o seu salário direto na conta corrente Santander basta que você solicite ao gerente, ele seguirá com a formalização da Portabilidade.

Estou recebendo meu salário na conta corrente, mas não formalizei a Portabilidade, o que devo fazer?

Caso você não tenha formalizado sua Portabilidade, ao utilizar o caixa eletrônico ou App Santander você será notificado para concluir a formalização da transferência da conta salário para conta corrente.

Quais tarifas são cobradas para o cliente que exerce a portabilidade?

Não há cobrança de tarifas na portabilidade de salário.

Quem pode pedir a portabilidade?

Qualquer funcionário do setor público ou privado, com vínculo empregatício e que receba seu salário por meio de folha de pagamento.

Como faço para transferir o meu salário?

Você pode pedir a portabilidade de salário pelo app Santander no celular ou em alguma agência Santander.

Qual prazo para efetivar a portabilidade?

O banco tem até 10 dias úteis para processar sua solicitação. Fique atento ao prazo e à data de pagamento do seu salário. Lembramos que, uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento do salário, ficando disponível no banco de destino até às 12h.

A data de pagamento do meu salário será mantida com a portabilidade?

Sim. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento do salário.

A transferência pode ser feita para conta de titularidade diferente?

Não. A portabilidade de salário somente é permitida para uma conta de mesma titularidade.

É necessário solicitar a transferência de salário todos os meses?

Não. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, sempre no mesmo dia do pagamento do salário.

Havendo empréstimo ou financiamento contraído na instituição financeira contratada para realizar o serviço de pagamento de salário, pode a instituição realizar desconto das parcelas na conta salário?

Sim. As parcelas de operações de crédito ativas podem ser descontadas diretamente da conta-salário caso o titular do pagamento tenha autorizado, prévia e formalmente, a realização deste débito.

Os beneficiários do INSS podem efetuar a portabilidade de salário?

Não. A portabilidade de salário não se aplica aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), por não possuírem conta salário. Neste caso, o ideal é que você consulte as regras do INSS para solicitação de alteração de banco pagadora de benefício ou aposentadoria.

O que é necessário fazer para realizar a transferência de um banco para outro dos recursos da conta salário para uma conta de depósitos (portabilidade do salário)?

Você deve formalizar a solicitação de portabilidade de salário pelo app Santander no celular ou ir até uma agência Santander mais próxima. Basta realizar o pedido uma única vez, indicando a conta em que deseja receber o seu salário. Após essa solicitação, seu salário passará a ser transferido mensalmente, de forma automática, para a conta indicada por você.

Atenção: o banco tem até 10 dias úteis para processar a sua solicitação. Fique atento ao prazo e à data de pagamento do seu salário.

1. O Limite da Conta está sujeito à aprovação. Após o 10º dia de uso serão cobrados juros retroativamente por todo o período. Consulte as condições completas em www.santander.com.br/conta-corrente-pessoa-fisica/servicos/santander-master  

2. Sujeito à aprovação de crédito. Oferta válida por prazo determinado para operações novas contratadas para Imóveis Residenciais – Parcelas Atualizáveis, por clientes com relacionamento (taxa bonificada), no âmbito do SFH (Sistema Financeira de Habitação). Consulte o CET, condições da taxa bonificada e do financiamento em www.santander.com.br/creditoimobiliario ou fale com o seu gerente.


3. Para concessão do benefício é necessário que o cliente, cumulativamente: realize a portabilidade de salário para conta corrente Santander e mantenha pacote de serviços contratado e limite da conta. Válido para os pacotes de serviços divulgados na Tabela de Serviços vigente e ofertados ao público em geral, com valor superior a R$25. Não cumulativo com outros benefícios de redução na tarifa mensal.”  

4. Promoção pessoal e intransferível, válida por tempo determinado, limitada a 1 ingresso inteiro e combo por portador nos pagamentos realizados com cartões Santander, mediante apresentação de documento de identidade. As condições promocionais não são cumulativas com outras promoções da Cinépolis ou demais descontos e benefícios de qualquer natureza, inclusive preços de “meia entrada” estabelecidos pela Lei 12.933/2013, pelas leis municipais e estaduais.

5. Consulte todas as condições em www.santanderesfera.com.br
Importante: caso você já tenha feito uma solicitação de portabilidade para outra instituição e queira a voltar a receber  o seu salário no Santander, basta ir a uma agência Santander e pedir o cancelamento.

Veja nossos aplicativos, serviços e descontos

Central de atendimento

Consultas, informações, transações e cancelamentos.
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

Central de renegociação

Pessoa Física - De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 21h.Sábados das 9h às 16h. 
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas / 0800 702 3535 demais localidades

Pessoa Jurídica - De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 19h. 
4004 2125 capitais e regiões metropolitanas / 0800 726 2125 demais localidades  

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777

Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336.

(Canal Exclusivo para Atendimento em Libras) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

Ouvidoria

Se não ficou satisfeito com a solução apresentada para sua reclamação, contate a Ouvidoria, mas caso seja a sua primeira reclamação, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 762 7777.

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

0800 726 0322
No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322

Atendimento em Libras (Canal Exclusivo para Atendimento em Libras)
Horário de atendimento de Seg a Sexta das 08:00 as 20:00.

Caixas eletrônicos

Veja os serviços disponíveis e localize aqui o caixa eletrônico mais próximo

Buscar agências

Encontre aqui a agência mais próxima de você