Santander Master - Santander

Santander Master: 10 dias sem juros no limite da sua conta* todo mês e o melhor, sem cobrança de tarifas

Para ajudar a fechar o mês, para lidar com emergências, para imprevistos antes do salário cair. O Santander oferece 10 dias sem juros no limite da conta como benefício. 

Ao manter todos os meses seu celular ou CPF como chaves Pix em sua conta corrente Santander, além de ficar preparado para fazer transferências e pagamentos qualquer dia da semana, a qualquer hora do dia, você garante* 10 dias sem juros por mês no limite da sua conta.  Se você ainda não cadastrou sua chave, clique aqui e cadastre.

 

Caso você já tenha cadastrado CPF ou celular, não se preocupe. Basta manter como está. Assim, você garante* os 10 dias sem juros no limite da sua conta, todos os meses e passa a contar também com a agilidade, a segurança e a praticidade do Pix para seus pagamentos e transferências instantâneas.

 

Ao abrir sua conta corrente no Santander, você garante* o benefício dos 10 dias sem juros cadastrando CPF ou celular como chave Pix no SX.

Não fique com nenhum dúvida!

Consulte o regulamento.

Você tem 10 dias corridos ou alternados sem cobrança de juros**

Não paga tarifa por ter o serviço independente do uso

Faz consulta de saldo e faz gestão dos seus limites Online no App Santander ou Internet Banking

Conta com a funcionalidade do Pix para fazer transferências e pagamentos que não podem esperar, mesmo que não tenha saldo em conta.

Veja como funciona o ciclo de apuração

Se você paga os juros no dia 15, o seu ciclo de apuração será do dia 15 ao dia 14 do próximo mês.

Se você paga os juros no dia 1º, o seu ciclo de apuração será do dia 1º ao dia 31.

Veja como utilizar o Santander Master sem pagar juros

Veja dois exemplos de como você pode utilizar o Santander Master sem pagar juros, considerando o dia 15 como início do ciclo de apuração:

Após o 10º dia de utilização, serão cobrados juros retroativamente por todo o período. Se o 11º dia for um sábado, domingo ou feriado, os recursos para cobrir o saldo devedor devem estar disponíveis na conta-corrente no dia útil anterior para que não haja cobrança de juros.

 

Você pode consultar a sua data de renovação pelo App Santander > Menu lateral > Saldo e extrato > Entenda seu saldo > Ver detalhes de uso. Também é possível pelo Internet Banking em Conta Corrente > Consultar Saldo.

Como aumentar ou contratar meu limite da conta?

 

Sempre que uma oferta de aumento ou concessão de limite estiver disponível, você receberá nossas comunicações e poderá aderir nossas ofertas através de um de nossos canais:

App Santander: Banner informando o valor aprovado.  Em caso de interesse na oferta, o clique em EU ACEITO

SMS: Mensagem enviada informando o valor aprovado e o prazo de resposta. Basta responder com a palavra SIM.

ATM: Banner comercial informando o valor aprovado.  Em caso de interesse na oferta, o clique em QUERO CONTRATAR

Central de atendimento: Ligue no 4004-3535 e selecione 1 para ouvir a oferta. Após ouvir a oferta digite 1 para aceitar a implantação do limite.

 

O limite será implantado em até de 15 dias corridos após o aceite na oferta.

Ainda não tem o Santander Master?

Procure uma de nossas agências ou fale com seu gerente.

Dúvidas frequentes

O que é limite de conta?

Limite da Conta é como chamamos o cheque especial no Santander. Com ele você tem um dinheiro extra com praticidade e comodidade caso necessite em situações de emergência ou imprevistos, mas lembre sempre de usar de forma consciente e por curtos períodos de tempo.

O que acontece caso eu exceda o limite da conta?

Excesso é quando você ultrapassa o valor disponível do seu limite ou se você não possui limite e o saldo da conta fica negativo. Caso isso aconteça, pode ser cobrada uma tarifa de Adiantamento a Depositante.  Você irá receber um alerta sobre a cobrança de juros e multa.

A cobrança está baseada na concessão de crédito emergencial para cobertura do saldo devedor e a tarifa corresponde ao adiantamento gerado pela utilização de valores que ultrapassaram o saldo disponível. A tarifa é expressamente autorizada pelo Banco Central por meio da Resolução CMN nº 3.919/10

Caso você exceda o limite, independente da quantidade de dias, serão cobrados os valores de multa, diretamente em sua conta corrente. Nesse caso, o benefício dos 10 dias sem juros são suspensos. Mas fique tranquilo que, assim que você cobrir sua conta, você volta a contar com este benefício.

Onde posso ver a data de pagamento dos juros (data de renovação) do limite da conta?

Você pode consultar a sua data de renovação pelo App Santander > Menu lateral > Saldo e extrato > Entenda seu saldo > Ver detalhes de uso. Também é possível pelo Internet Banking em Conta Corrente > Consultar Saldo.

Os finais de semana contam como dias utilizados?

Sim, finais de semana e feriados contam como dias de utilização do limite da conta. Portanto, se seu 11º dia vai cair num fim de semana ou feriado não esqueça de cobrir o saldo da sua conta no dia últil anterior.

O que preciso fazer para manter os 10 dias sem juros?

É simples! Cadastre seu CPF ou celular, no Pix especial do Santander, e continue contando com os 10 dias sem juros no limite da conta. 
Se você já cadastrou seu CPF ou celular como chave Pix em sua conta Santander, é só manter todo mês e continuar aproveitando esse benefício.

Como vai funcionar a nova regra dos 10 dias sem juros?

Mensalmente enviaremos um lembrete (SMS ou Push) no meio do ciclo relembrando sobre a importância da manutenção da chave pix, para garantia do benefício dos 10 dias sem juros.

No dia anterior à data de renovação de seu ciclo, validaremos se o seu celular ou o seu CPF continua cadastrado como chave Pix no Santander. Após validação, enviaremos SMS ou push informando a condição ou não do benefício para o próximo ciclo.

Você irá contar com o benefício se mantiver uma das duas chaves PIX ativas (CPF ou Celular).

O que acontece se eu não cobrir a conta até o 10º dia?

Se você usar o seu Santander Master, limite da conta com 10 dias sem juros, por mais de 10 dias, você pagará juros retroativos por todo o período utilizado.

O que são juros retroativos?

Juros retroativos são os juros dos dias utilizados até então. Caso você utilize seu Santander Master por até 10 dias, não serão cobrados juros retroativos. Ao usar por mais de 10 dias você será cobrado dos juros por todos os dias em que utilizou o limite. Este débito ocorre no seu dia de pagamento de juros.

Quais são as taxas?

Se você usar o Santander Master por até 10 dias dentro do seu ciclo mensal não haverá nenhuma cobrança de juros. No entanto, mesmo que utilize o limite por menos de 10 dias será cobrado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), obrigatório pelo Banco Central, incidente em todas as transações de crédito. O IOF é cobrado de duas formas: 0,0082% ao dia sobre a variação do saldo devedor e 0,38% sobre o valor total do período. Ele é cobrado no 1º dia útil de cada mês. Você pode verificar o valor cobrado de IOF pelo App Santander em Menu Lateral > Saldo e extrato > Entenda seu saldo ***.

Ainda tenho dúvidas sobre o cadastro das minhas chaves Pix e os 10 dias sem juros como benefício do SX. Como faço para entender mais?

Você pode conferir mais detalhes e outras perguntas e respostas sobre isso acessando aqui.

Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.

Os 10 dias sem juros serão mantidos sem exigência de contrapartidas ou condições adicionais para clientes beneficiados com condições específicas negociadas entre o Santander e seu empregador e para clientes Private e DUO.

 

*Sujeito a aprovação de crédito e contratação do produto limite de conta

**Ao usar por mais de 10 dias você será cobrado dos juros por todos os dias em que utilizou o limite. Este débito ocorre no seu dia de pagamento de juros.

***As alíquotas do IOF podem ser ajustadas a qualquer tempo pelo Governo Federal.

Compare também com outros produtos de crédito