Com ele, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta.
Faça seu cadastro agoraO Santander SX reúne a rapidez e praticidade do Pix, novo arranjo de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central, com a segurança e outros benefícios exclusivos Santander, como os 10 dias sem juros por mês no limite da conta.
Conheça mais detalhes do Pix aquiO SX conta com o Pix, o novo arranjo de pagamentos instantâneos do Banco Central, mas não para por aí. Além dele, o SX vai te dar a flexibilidade de fazer inclusive aqueles pagamentos e transferências que não podem esperar, porque te dá 10 dias sem juros por mês no limite da conta*.
Se você fez seu cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aqui.
Se o seu cadastro está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.
Ao se cadastrar no SX, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas do Pix, a partir de 16/11/2020.
A partir de novembro de 2020, seguindo as regras do Banco Central do Brasil.
Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.
Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.
Sim, inclusive compras online. Dependerá apenas da empresa que você estiver comprando.
Caso o estabelecimento disponibilize o Pix como meio de pagamento, você vai poder fazer suas compras de onde estiver.
Não. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.
Sim. Para isso, você deve indicar duas chaves: seu CPF e seu número de celular, a partir de 05/10/2020.
*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Pelo menos 2 chaves cadastradas, sendo CPF E celular as chaves necessárias. O critério é válido por CPF para o cliente, independentemente da quantidade de contas correntes que ele tenha no Santander.
Exemplos:
a) Se um cliente possui a chave celular cadastrada na sua conta A e a chave CPF em sua conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).
b) Se um cliente possui 1 chave celular e a chave CPF cadastradas na sua conta A e nenhuma chave cadastrada na conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).
*Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Mensalmente, no início de cada ciclo do limite de conta, validaremos se as 2 chaves Pix continuam cadastradas no Santander. Você somente deixará de contar com o benefício se não mantiver as 2 chaves Pix ativas (CPF e Celular).
Não, é necessário que seja número de celular e CPF.
Seguem exemplos:
I) 1 chave CPF e 1 chave Celular: OK, você continua com os 10 dias sem juros;
II) 1 chave CPF e 1 chave e-mail: Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.
III) 2 chaves Celular (dois números distintos): Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.
Você poderá realizar o cadastro no SX através do:
• App Santander
• App Way
• Na página: https://www.santander.com.br/chavespix/passo/login
Não, mas as instituições financeiras, como o Santander, poderão estabelecer limites máximos de valor para diminuir os riscos de fraude, de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo, por exemplo.
Não haverá cobrança para os clientes pessoa física.
A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via QR Code ou utilizando uma chave Pix para:
• Compra e venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos - serviços público;
• Transferência entre pessoas físicas ou jurídicas.
Você poderá cadastrar até 5 chaves. Veja o exemplo abaixo:
• CPF + 2 celulares
Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CPF no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.
Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 10 dias sem juros, cadastre suas chaves de CPF e Celular com a gente ;)
Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um SMS, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.
• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• E-mail
• Portabilidade: Você pode querer utilizar uma chave no Santander, mas ela está cadastrada em outra conta e em outra instituição financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E agora, o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode excluir a chave de endereçamento Pix na instituição e cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade da Chave para o Santander.
No caso de Portabilidade para o Santander, você inicia o processo através do canal escolhido (Ex: App Santander), e em até 7 dias, você deve confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no canal da instituição em que a chave estiver vinculada (Ex: Aplicativo da outra instituição).
Mas lembre-se, se não confirmar a portabilidade em até 14 dias, automaticamente, o pedido de portabilidade será cancelado, permanecendo a Chave na outra instituição cadastrada.
• Reinvindicação: Você pode tentar cadastrar uma chave, mas ela já está sendo utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode acontecer nos casos em que você muda de número de celular e a operadora disponibiliza o número para outro cliente ou em casos de tentativa de fraude. Para solicitar a reivindicação do celular/e-mail, acesse o canal digital de sua preferência (Ex: App Santander) e realize o pedido, que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.
É simples, acesse o app Santander> Menu> Pix> Minhas Chaves ou acesse e realize o login com a sua senha multicanal.
Ao solicitar o cadastro de um dado como chave Pix é possível indicar qualquer número de celular ou e-mail, porém esta solicitação só será atendida se o solicitante informar na tela de cadastramento o Token (6 números enviados por SMS Token ou e-mail Token) enquanto estiver na tela de cadastramento. Sem essa informação, o processo de cadastro de chave Pix para número de celular não será concluído. Este processo foi determinado pelo Banco Central para proteger seus dados e evitar que sejam usados por outras pessoas.
Todas as solicitações de cadastramento de chaves Pix podem ser rastreadas, no entanto devido a proteção de dados, estas informações não ficam disponíveis para que possamos acessar e compartilhar as mesmas. É importante reforçar que o SMS Token ou e-mail Token (código de 6 dígitos) é pessoal e intransferível, não compartilhe com terceiros, pois ele é a informação necessária para confirmação do cadastro do número do seu celular ou de seu e-mail como chave Pix.
Para clientes pessoa física que estejam no exterior, o cadastro no SX pode ser feito pelo App Santander > menu > Pix > minhas chaves (necessário possuir ID Habilitado) ou santander.com.br/sx, usando sua senha multicanal (a mesma do internet banking). Veja detalhes de acordo com a chave Pix:
• Chave CPF- basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido;
• Chave Celular - basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido, considerando que:
Clientes com número de celular brasileiro, e que recebam SMS neste número, podem proceder com o cadastro normalmente.
Clientes sem número de celular brasileiro, mesmo que possam receber SMS, não podem cadastrar. O Pix somente aceita como Chave Pix Números de Celular Brasileiros (DDI +55).
• E-mail (disponível somente no App Santander): clientes no exterior recebem e-mail Token normalmente para confirmar a posse e efetivar o cadastro.
Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.
Os 10 dias sem juros serão mantidos sem exigência de contrapartidas ou condições adicionais para clientes beneficiados com condições específicas negociadas entre o Santander e seu empregador e para clientes Private e DUO.