SX

O PIX ESPECIAL DO SANTANDER

Com ele, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 10 dias sem juros* por mês no limite da conta ao manter seu CPF ou celular como chave Pix em sua conta Santander.

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Se o Pix já é bom, com o SX do Santander fica ainda melhor.

  • Um jeito mais fácil e simples de movimentar o seu dinheiro
  • Sem taxas e sem limite de operações.
  • Dinheiro na conta em segundos, a qualquer hora e dia, com possiblidade de agendamento.
  • 10 dias sem juros por mês no limite da conta, ao manter o seu CPF ou celular como chave Pix em sua conta Santander, para os pagamentos e transferências que não podem esperar
  • Icons / Banking / ic_card_48
    Isenção de anuidade no Cartão SX, ao cadastrar CPF e celular como chave Pix em sua conta Santander.
  • Icons / Functional / ic_security
    Mais segurança para suas transações, gerencie seus limites de acordo com sua necessidade.

Dúvidas sobre os 10 dias sem juros do Santander Master?

Saiba todos os detalhes aqui
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O Santander SX conta com o Pix, nova solução de pagamentos instantâneos do Banco Central

O Santander SX reúne a rapidez e praticidade do Pix, novo arranjo de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central, com a segurança e outros benefícios exclusivos Santander, como os 10 dias sem juros por mês no limite da conta.

Conheça mais detalhes do Pix aqui

Pix tem limite de valor?

Desde outubro de 2021, o Pix passou por algumas mudanças para ampliar a sua proteção e de todos os outros clientes que realizam a transferência bancária. Mas o que mudou?


  • Icons / Channels / ic_clock_48

    Diferenças entre limite diurno e noturno


  • O limite será de R$ 1.000,00 para transações no horário noturno e entre pessoas físicas, das 20h às 6h. Com isso, os clientes poderão estabelecer limites transacionais distintos para os diferentes períodos do dia.



  • Icons / Banking / ic_bank_transactions_48

    Mudanças no limite

  • Quer aumentar o seu limite? Você terá um prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para que seja efetivado o pedido de aumento de limites de transações, feito por canal digital. Isso vale para Pix, TED, DOC e transferências intrabancárias.




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Dúvidas Frequentes

01Por que vocês estão chamando o SX de “Pix especial do Santander”?

O SX conta com o Pix, o novo arranjo de pagamentos instantâneos do Banco Central, mas não para por aí. Além dele, o SX vai te dar a flexibilidade de fazer inclusive aqueles pagamentos e transferências que não podem esperar, porque te dá 10 dias sem juros por mês no limite da conta*.

02Depois de me cadastrar no SX, o que precisarei fazer para usar o Pix?

Se você fez seu cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aqui.

Se o seu cadastro está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.

Ao se cadastrar no SX, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas do Pix, a partir de 16/11/2020.

03Para fazer os pagamentos instantâneos usando o Pix, tem regras de horários e dias da semana, como o TED e o DOC?

Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.

Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.

04Será possível fazer compras dessa maneira?

Sim, inclusive compras online. Dependerá apenas da empresa que você estiver comprando.

Caso o estabelecimento disponibilize o Pix como meio de pagamento, você vai poder fazer suas compras de onde estiver.

05Existirá um limite máximo de operações?

Não. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.

06Posso me cadastrar agora no SX para ter ou manter meus 10 dias sem juros?

Sim. Para isso você precisa manter como chave Pix seu CPF ou número de celular.

07Quantas chaves é preciso ter no Santander para garantir os 10 dias sem juros no limite da minha conta, se eu tiver mais de uma conta corrente?

Você precisa ter apenas 1 chave ativa (CPF ou celular) em uma de suas contas correntes Santander. O critério é válido por CPF para o cliente, independentemente da quantidade de contas correntes que ele tenha no Santander.

Exemplos:
a) Se um cliente possui a chave celular cadastrada na sua conta A e a chave CPF em sua conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).

b) Se um cliente possui 1 chave celular ou CPF cadastradas na sua conta A e nenhuma chave cadastrada na conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).

08Como vai funcionar a nova regra dos 10 dias sem juros depois que eu fizer o cadastro do CPF ou do Celular?

Mensalmente enviaremos um lembrete (SMS ou Push) no meio do ciclo relembrando sobre a importância da manutenção da chave Pix, para garantia do benefício dos 10 sem juros.

No dia anterior à data de renovação de seu ciclo, validaremos se o seu celular ou o seu CPF continua cadastrado como chave Pix no Santander. Após validação, enviaremos SMS ou Push informando a condição ou não do benefício para o próximo ciclo.
Você somente deixará de contar com o benefício se não mantiver uma dessas duas chaves Pix ativas (CPF ou Celular).
Você irá contar com o benefício se mantiver uma das duas chaves Pix ativas (CPF ou Celular).

09Valem qualquer chave Pix para manter os 10 dias sem juros no limite da conta?

Não, é necessário que seja o número de celular ou o seu CPF.

Seguem exemplos:
I) 1 chave CPF: OK, você continua com os 10 dias sem juros;

II) 1 chave Celular: OK, você continua com os 10 dias sem juros;

III) 1 chave E-mail: Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.

10Onde posso realizar o meu cadastro no SX?

Você poderá realizar o cadastro no SX através do:
• App Santander
• App Way
• Na página: https://www.santander.com.br/chavespix/passo/login

11Existirá um limite máximo de valor para realizar as operações?

Não, mas as instituições financeiras, como o Santander, poderão estabelecer limites máximos de valor para diminuir os riscos de fraude, de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo, por exemplo.

12Existirá a cobrança de alguma tarifa para utilizar o Pix?

Não haverá cobrança para os clientes pessoa física.

13Como vou conseguir utilizar o Pix para pagar ou receber valores?

A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via QR Code ou utilizando uma chave Pix para:
• Compra e venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos - serviços público;
• Transferência entre pessoas físicas ou jurídicas.

14Quantas chaves Pix posso cadastrar?

Você poderá cadastrar até 5 chaves. Veja o exemplo abaixo:
• CPF + 2 celulares

15Posso cadastrar a mesma chave Pix em mais de um banco? Por exemplo, posso ter minha chave CPF cadastrada no Santander e em outro banco?

Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CPF no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.

Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 10 dias sem juros, cadastre suas chaves de CPF e Celular com a gente ;)

16Ao realizar o cadastro da minha chave, recebi um e-mail ou um sms. O que significa isso?

Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um SMS, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.

17O que é chave Pix?

• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• E-mail

18O que é portabilidade e reinvindicação de chave?

Portabilidade: Você pode querer utilizar uma chave no Santander, mas ela está cadastrada em outra conta e em outra instituição financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E agora, o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode excluir a chave de endereçamento Pix na instituição e cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade da Chave para o Santander. No caso de Portabilidade para o Santander, você inicia o processo através do canal escolhido (Ex: App Santander), e em até 7 dias, você deve confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no canal da instituição em que a chave estiver vinculada (Ex: Aplicativo da outra instituição). Mas lembre-se, se não confirmar a portabilidade em até 14 dias, automaticamente, o pedido de portabilidade será cancelado, permanecendo a Chave na outra instituição cadastrada.

Reinvindicação: Você pode tentar cadastrar uma chave, mas ela já está sendo utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode acontecer nos casos em que você muda de número de celular e a operadora disponibiliza o número para outro cliente ou em casos de tentativa de fraude. Para solicitar a reivindicação do celular/e-mail, acesse o canal digital de sua preferência (Ex: App Santander) e realize o pedido, que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.

19Como eu faço para consultar minhas chaves Pix no Santander?

É simples, acesse o app Santander> Menu> Pix> Minhas Chaves ou acesse e realize o login com a sua senha multicanal.

20Recebi um SMS/e-mail contendo um código para cadastrar minha chave Pix, mas não solicitei nada. Como outra pessoa conseguiu fazer isso? Há a possibilidade de cadastrarem o meu celular na conta de outra pessoa?

Ao solicitar o cadastro de um dado como chave Pix é possível indicar qualquer número de celular ou e-mail, porém esta solicitação só será atendida se o solicitante informar na tela de cadastramento o Token (6 números enviados por SMS Token ou e-mail Token) enquanto estiver na tela de cadastramento. Sem essa informação, o processo de cadastro de chave Pix para número de celular não será concluído. Este processo foi determinado pelo Banco Central para proteger seus dados e evitar que sejam usados por outras pessoas.

21Temos como saber quem tentou realizar o cadastro indicando meu celular ou e-mail?

Todas as solicitações de cadastramento de chaves Pix podem ser rastreadas, no entanto devido a proteção de dados, estas informações não ficam disponíveis para que possamos acessar e compartilhar as mesmas. É importante reforçar que o SMS Token ou e-mail Token (código de 6 dígitos) é pessoal e intransferível, não compartilhe com terceiros, pois ele é a informação necessária para confirmação do cadastro do número do seu celular ou de seu e-mail como chave Pix.

22Como um cliente no exterior pode cadastrar a chave Pix no SX?

Para clientes pessoa física que estejam no exterior, o cadastro no SX pode ser feito pelo App Santander > menu > Pix > minhas chaves (necessário possuir ID Habilitado) ou santander.com.br/sx, usando sua senha multicanal (a mesma do internet banking). Veja detalhes de acordo com a chave Pix:

• Chave CPF- basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido;

• Chave Celular - basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido, considerando que:
Clientes com número de celular brasileiro, e que recebam SMS neste número, podem proceder com o cadastro normalmente. Clientes sem número de celular brasileiro, mesmo que possam receber SMS, não podem cadastrar. O Pix somente aceita como Chave Pix Números de Celular Brasileiros (DDI +55).

• E-mail (disponível somente no App Santander): clientes no exterior recebem e-mail Token normalmente para confirmar a posse e efetivar o cadastro.

* Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.

Os 10 dias sem juros serão mantidos sem exigência de contrapartidas ou condições adicionais para clientes beneficiados com condições específicas negociadas entre o Santander e seu empregador e para clientes Private e DUO.