Políticas de Sustentabilidade - Santander

Políticas de sustentabilidade

Critérios éticos, sociais e ambientais que orientam os negócios, relacionamentos e atitudes cotidianas no Santander.

Conheça

Nossas políticas estão fundamentadas na legislação brasileira, em políticas do Grupo Santander e nas melhores práticas, convenções e protocolos internacionais. Entre as referências utilizadas estão desde acordos como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, até normas locais como a Resolução 4.327 do Banco Central, que determina procedimentos de responsabilidade socioambiental para instituições financeiras.

Código de Conduta Ética

Referência para a atuação dos profissionais que trabalham no Santander, o documento traz exemplos dos comportamentos esperados e não aceitos, destacando cinco princípios: integridade, transparência, responsabilidade, diversidade e respeito.

Código de Conduta de Fornecedores

Traz uma série de princípios que devem ser respeitados por todos os que fornecem ou têm interesse em fornecer produtos e/ou serviços para o Santander. A adesão ao código faz parte do processo de avaliação e homologação de fornecedores.

Política de Responsabilidade Socioambiental

Estabelece princípios, diretrizes e procedimentos para as práticas sociais e ambientais nos negócios e na relação com as partes interessadas do Santander, atendendo à Resolução 4.327 do Banco Central.

Política Anticorrupção

Estabelece padrões de comportamento para funcionários perante situações que possam caracterizar corrupção e enfatiza o posicionamento do Santander contra qualquer ato ilícito dessa natureza.

Política de Investimento Social

Orienta a estratégia de Investimento Social realizada pelo Banco Santander e apresenta diretrizes para a criação e manutenção de programas sociais que fortaleçam essa estratégia vigente.

Políticas Globais do Santander

As políticas do Santander Brasil incorporam as diretrizes das Políticas Globais do Grupo Santander, que estabelece a adoção de princípios éticos, sociais e ambientais na condução dos nossos negócios.