Atualizado em 05-04-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

O Terceiro Setor abrange alguns tipos de instituições, como fundações, associações comunitárias, entidades filantrópicas, organizações não governamentais, também conhecida como ONGs, e outras instituições sem fins lucrativos.

Para que uma ONG tenha uma gestão financeira que funcione, é essencial que seus gestores tenham um olhar atento para a captação de recursos financeiros, materiais e humanos. É por meio dessas fontes que é possível sustentar as atividades e ampliar a organização, podendo assim, atender com qualidade as demandas da causa social em que atua.

Sabemos que realizar essa gestão no dia a dia e pensar em estratégias para captar recursos acaba sendo o maior desafio para as ONGs. Por isso, desenvolvemos um conteúdo completo para você ficar por dentro de como agregar mais praticidade para a sua instituição. Continue lendo e saiba mais!

Mas antes, o que é o Terceiro Setor?

O terceiro setor é uma das partes da sociedade em que as instituições sem fins lucrativos, entidades beneficentes, associações de moradores, fundos comunitários e outros grupos semelhantes estão concentradas a fim de desenvolverem determinado nicho em que estejam envolvidas, como social ou econômico.

Apesar de serem parte da iniciativa privada, essas organizações atuam em prol da sociedade, promovendo impacto social através da educação, empreendedorismo e sustentabilidade.

Dessa forma, empresas como as ONGs exercem um papel fundamental para as causas nas quais atuam e necessitam de apoios de ferramentas ou soluções que ajudem na captação de recursos a fim de se manterem na ativa.

Ah, e é importante lembrar que as instituições sem fins lucrativos que compõem o terceiro setor são empresas privadas que atuam com a prestação de serviços públicos.

Quais são as soluções financeiras específicas para o terceiro setor?

É comum nas instituições sem fins lucrativos a gestão seja própria e que as tarefas do dia a dia sejam realizadas com o trabalho de voluntários, o que faz com que seja necessário garantir um bom volume de doações e demais formas de apoio para que possam continuar ajudando a população.

Para simplificar esse processo, você pode começar a usar um software de gestão ou demais programas similares. Eles organizam as informações sobre a sua organização em um mesmo lugar, como os dados de receitas e despesas, e há versões com as mais variadas funcionalidades para você escolher qual melhor atende à sua instituição.

Também existem financiamentos específicos para o terceiro setor, assim como diferentes jeitos de ordenar arrecadações de fundos. Ambos são essenciais para as manutenções de uma organização desta parte da economia.

Além disso, as soluções financeiras para o terceiro setor ainda têm como serem adquiridas junto aos bancos, como o Santander.

Como funciona a parceria do Santander e Trackmob?

Aqui, oferecemos uma conta corrente específica para os donos de instituições sem fins lucrativos a fim de que possam fazer um gerenciamento otimizado e prático das finanças. E que tal ter o débito automático de doações para que os seus doadores tenham essa facilidade de destinar dinheiro para a sua organização?

Temos esse recurso e um olhar atento para as instituições do Terceiro Setor, ou seja, enxergamos os desafios na busca e retenção de doadores e a necessidade de uma gestão mais eficiente e simplificada.

Por isso, em parceria com a Trackmob, uma das maiores empresas de serviço de captação de recursos dentro e fora do Brasil, ofertamos condições especiais para potencializar a captação de doações. Conte com produtos inteligentes que permitem operacionalizar, gerenciar e impulsionar as doações de forma simples e otimizada.

Entre os diferenciais da oferta financeira, estão a Conta Terceiro Setor, com valor de manutenção diferenciado e facilidades como a emissão de boletos para pagamento de doações, soluções e-commerce para doações eletrônicas e pagamento recorrente, assessoria de investimentos e para fundos patrimoniais, pensados para a sustentabilidade da causa a longo prazo, e soluções para captação de recursos e gestão de doadores.

Independentemente do tamanho da sua causa, oferecemos acesso a funcionalidades diferenciadas como processamento eficiente de pagamentos, gestão de relacionamento com doadores, relatórios com dados completos e simplificação de operações financeiras. Essas soluções têm baixo custo, baixo risco e sem custo de implantação ou mensalidade, de acordo com o plano escolhido. Legal, né?

Então, não deixe de saber mais sobre as soluções financeiras e não financeiras que o Santander preparou para o Terceiro Setor.

Conheça as ofertas

Avalie esse artigo