App Santander
Segurança Santander
O que o Santander não faz
Confira como se proteger dos principais golpes
Selo de Prevençao a Fraudes da CNF
Em 2024, fomos reconhecidos com o Selo de Prevenção a Fraudes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) como um banco que adota as melhores práticas e soluções de segurança, o que reforça o nosso compromisso com a proteção dos dados e vida financeira dos nossos clientes.
Dicas para ficar mais seguro
Saiba como manter a sua empresa protegida
Dúvidas frequentes
Nos avise o quantos antes:
Tem uma Conta Free? Utilize nosso chat disponível 24h por dia, 7 dias por semana.
Para as demais contas, contate nossos especialistas pela Central de Atendimento para te ajudar:
4004 3535 (regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (para pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Lembre-se de avisar também a sua operadora.
Nos casos de perda ou roubo do cartão, faça o bloqueio imediato do cartão e solicite a 2ª via pelos apps Santander ou Way:
App Santander: Menu > Segurança > Bloquear e 2ª via de cartão
Way: Opções > Perdi/Roubaram meu cartão > Deslize para bloquear > Bloquear > Reemitir Cartão
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Acesse o App Santander > Acessar sua conta > insira o seu CPF > clique no botão “Esqueci minha senha”. Em seguida, digite a senha do seu cartão e clique em “Confirmar”.
Você deverá criar uma nova senha, seguindo os passos do aplicativo e as boas práticas para uma senha forte.
Você deverá criar uma nova senha, seguindo os passos do aplicativo e as boas práticas para uma senha forte.
Para quem é Cliente PF: Acesse o App Santander > Faça login em sua conta > Insira o seu CPF > Clique no botão “Esqueci minha senha”. Em seguida, digite a senha do seu cartão e clique em “Confirmar”;
Para quem é Cliente PJ: Acesse o App Santander Empresas > Administrativo > Senha de Acesso.
Para quem é Cliente PJ: Acesse o App Santander Empresas > Administrativo > Senha de Acesso.
Você pode consultar no app Way:
Acesse o app > Faça o login > Menu lateral > Opção “Senha do cartão” > Selecione qual o cartão que você deseja visualizar a senha.
Pronto! A senha e a chave de segurança vão aparecer na tela.
Atenção: só será possível ver a senha de qualquer cartão se o seu ID Santander estiver ativo.
Acesse o app > Faça o login > Menu lateral > Opção “Senha do cartão” > Selecione qual o cartão que você deseja visualizar a senha.
Pronto! A senha e a chave de segurança vão aparecer na tela.
Atenção: só será possível ver a senha de qualquer cartão se o seu ID Santander estiver ativo.
A habilitação pode ser feita pelo celular. É bem rápido e simples:
Passo 1 – Baixe o aplicativo do Santander e faça o primeiro acesso;
Passo 2 – Menu lateral > Segurança > Habilitar ID Santander
Passo 3 – Siga as orientações apresentadas no aplicativo;
Passo 4 – Pronto! Agora é só realizar as transações com segurança.
Se você tiver problemas na habilitação do ID, entre em contato com a Central de Atendimento:
• 4004 3535 – para capitais e regiões metropolitanas
• 0800 702 3535 – para demais localidades
• 0800 723 5007 – para pessoas com deficiência auditiva e de fala
Passo 1 – Baixe o aplicativo do Santander e faça o primeiro acesso;
Passo 2 – Menu lateral > Segurança > Habilitar ID Santander
Passo 3 – Siga as orientações apresentadas no aplicativo;
Passo 4 – Pronto! Agora é só realizar as transações com segurança.
Se você tiver problemas na habilitação do ID, entre em contato com a Central de Atendimento:
• 4004 3535 – para capitais e regiões metropolitanas
• 0800 702 3535 – para demais localidades
• 0800 723 5007 – para pessoas com deficiência auditiva e de fala
O cadastro deve ser feito via app Santander:
Passo 1 – Acesse o App Santander e faça o login;
Passo 2 – Menu lateral > Segurança > Biometria Facial
Passo 3 – Siga as instruções que aparecem nesta etapa para que a sua imagem fique nas condições ideais (isso faz a diferença!).
Passo 1 – Acesse o App Santander e faça o login;
Passo 2 – Menu lateral > Segurança > Biometria Facial
Passo 3 – Siga as instruções que aparecem nesta etapa para que a sua imagem fique nas condições ideais (isso faz a diferença!).
Para compras não reconhecidas feitas com cartão em sites ou apps você pode contestar pelo app Santander ou Way, é rápido é fácil:
App Santander: Menu > Cartões > Minha Fatura > Consultar > Selecione a compra e em seguida a opção “Não reconheço esta compra” e siga as instruções para a contestação.
Acompanhe o status em Menu > Segurança > Compras não reconhecidas
Way: Tela principal > Selecione a compra e em seguida a opção “Não reconheço esta compra” e verifique as instruções para a contestação.
Acompanhe o status em Menu > Compras não reconhecidas.
Caso não reconheça uma transação feita na conta corrente, entre em contato com a Central de Atendimento
4004 3535 (regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (para pessoas com deficiência auditiva e de fala)
App Santander: Menu > Cartões > Minha Fatura > Consultar > Selecione a compra e em seguida a opção “Não reconheço esta compra” e siga as instruções para a contestação.
Acompanhe o status em Menu > Segurança > Compras não reconhecidas
Way: Tela principal > Selecione a compra e em seguida a opção “Não reconheço esta compra” e verifique as instruções para a contestação.
Acompanhe o status em Menu > Compras não reconhecidas.
Caso não reconheça uma transação feita na conta corrente, entre em contato com a Central de Atendimento
4004 3535 (regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (para pessoas com deficiência auditiva e de fala)