Santander

Estão abertos os editais para seleção de novos projetos para os programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso

Até 7 de junho, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa poderão inscrever suas iniciativas para o fortalecimento da rede de proteção a esses públicos. Veja como participar!

08/03/2021

 

Crianças, adolescentes e idosos que tiveram seus direitos ameaçados ou violados em situações como negligência, maus tratos, exploração sexual ou financeira. Esses e outros tantos problemas têm solução! Por meio dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, já apoiamos mais de 800 iniciativas de enfrentamento às violações dos direitos desses públicos em diversos municípios brasileiros.

 

Além de participar da campanha para mobilização de recursos incentivados e doações, os projetos selecionados recebem capacitação e acompanhamento durante todo o período de implementação. Dependendo dos resultados, o apoio pode ser renovado por mais um ano.

Que tal levar o Amigo de Valor e o Parceiro do Idoso para a sua cidade?

Os editais para seleção de novos projetos estão com inscrições abertas até 7/6. Podem participar Conselhos Municipais de Direitos de cidades que se enquadrem nos critérios do programa.

Veja as principais informações

1

Edital

2

Seleção

3

Campanha

4

Repasse

Os Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e da Pessoa Idosa têm até 07/06 para inscrever seus projetos. Acesse o edital do Amigo de Valor e o edital do Parceiro do Idoso.

EDITAL DO PROGRAMA AMIGO DE VALOR 2021

 

- Inscrições: até 07/06/2021

- Quem pode participar: Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 1,5 milhão de habitantes e IDH até 0,749 - confira aqui a lista.

- Perfil dos projetos: projetos, programas e serviços dedicados à promoção, proteção e defesa da garantia de direitos da criança e do adolescente a partir da oferta de atendimento direto a essa população. O projetos devem estar pautados nos diagnósticos, planos municipais e estaduais sobre a situação dos direitos de crianças e adolescentes.

- Público beneficiado: crianças e adolescentes

 

Clique aqui para acessar o edital do Amigo de Valor

 

 

EDITAL DO PROGRAMA PARCEIRO DO IDOSO 2021

 

- Período para as inscrições: até 07/06/2021

- Quem pode inscrever: Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso de cidades onde o Santander está presente, que tenham até 1,5 milhão de habitantes e IDH até 0,749 – confira aqui a lista.

- Perfil dos projetos: iniciativas que atuem na garantia de direitos de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade ou que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, definidas de acordo com a realidade e as prioridades locais. 

- Público-alvo beneficiado: idosos

 

Clique aqui para acessar o edital do Parceiro do Idoso

Saiba mais sobre os programas

Amigo de Valor

Com 19 anos de história, o Amigo de Valor é o maior mobilizador de recursos incentivados para os Conselhos Municipais dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Brasil. Só em 2020, mais de R$ 15 milhões foram destinados à implementação de 59 projetos em 49 cidades de 14 estados brasileiros.

Saiba mais

Parceiro do Idoso

Há 8 anos, o Parceiro do Idoso mobiliza recursos incentivados para os Conselhos dos Direitos do Idoso. Só em 2020, mais de R$ 9 milhões foram destinados à implementação de 59 projetos em 23 cidades de 14 estados brasileiros.

Saiba mais