Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Nossas pessoas - Santander

Nossas pessoas

Ao valorizar a diversidade, a ética e o protagonismo dos nossos funcionários, criamos um ambiente onde equipes motivadas trabalham juntas em busca dos melhores resultados.

Temos o compromisso de promover a diversidade em nossos espaços
Trabalhamos juntos para fornecer a melhor experiência possível aos nossos clientes
Incentivamos o desenvolvimento dos nossos funcionários através da nossa academia corporativa

O que fazemos

Ética

Trabalhamos intensamente para que a ética guie as ações e comportamentos de todos os nossos funcionários.

Diversidade

Queremos ser um banco cada vez mais plural, com uma cultura de respeito, inovação, inclusão e equidade.

Engajamento

Incentivamos o protagonismo dos nossos profissionais, em um ambiente propício ao empreendedorismo e à inovação.

Saúde e Segurança

Estamos comprometidos com o bem-estar e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Nosso posicionamento

Estamos comprometidos com a erradicação do trabalho infantil, do trabalho forçado ou compulsório no país, com a eliminação de qualquer forma de discriminação ou assédio no ambiente de trabalho e com a garantia de livre associação sindical e direito à negociação coletiva. Nossas políticas e compromissos determinam e orientam as práticas de relacionamento com funcionários.

Relatório de Transparência da Portaria MTE no. 3,714/2023

O Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios foi elaborado e publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que coletou e organizou tabelas com dados de 2022. Este relatório não compara salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres para a realização de trabalho de igual valor ou exercício da mesma função e tempo de serviço, servindo exclusivamente para cumprimento das obrigações previstas no Decreto no. 11.795/2023 e na Portaria MTE no. 3.714/2023.

A diversidade e a inclusão são pilares fundamentais da cultura do Santander – além de favorecer um ambiente de maior pluralidade de ideias e engajamento, contribuem para uma sociedade mais desenvolvida e justa. Em março de 2024, 47,5% de nossas posições de liderança é ocupada por mulheres. Na alta liderança, temos 36,9% de representatividade feminina, uma evolução de 14,2% nos últimos 3 anos. Nossa ambição é ter, pelo menos, 40% de mulheres até 2025.

Para incentivar essa mudança, contamos com iniciativas de conscientização de colaboradores sobre o tema, além de desenvolvimento e empoderamento das mulheres – como mentorias, bolsas de estudos e programas de formação de lideranças femininas.

Promover o respeito e a igualdade de oportunidades é uma das formas de gerar inovação e ajudar os negócios e as pessoas a prosperar. Este é um compromisso público do Santander com seus colaboradores e toda a sociedade.