Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Parceiros em Ação - Santander

Parceiros em Ação

Capacitação, apoio especializado e educação financeira para micro e nano empreendedores de todo o Brasil.

Em 2021, certificamos até o mês de outubro 8.328 empreendedores em diversas localidades do país

Desde o início do programa, em 2013, mais de 16,8 mil pessoas foram beneficiadas

Por meio de uma pesquisa amostral, 80% dos participantes contaram que sentiram melhorias na gestão e divulgação dos seus negócios

O programa

O Programa Parceiros em Ação é uma iniciativa do Banco Santander, executada pela Aliança Empreendedora e com parceria do Prospera Santander Microfinanças e da Accenture, que tem como objetivo o fortalecimento do negócio de nano e microempreendedores, oferecendo apoio especializado com capacitação em gestão e educação financeira por meio de cursos gratuitos na plataforma do Parceiros em Ação. São disponibilizadas videoaulas avulsas, ferramentas para download e artigos sobre empreendedorismo.
O programa apoia o micro empreendedorismo como uma alternativa para a geração de renda em regiões com baixo índice de desenvolvimento, ampliando o acesso à capacitação para que esses empreendedores possam prosperar, gerando emprego e renda em suas comunidades.

O impacto da iniciativa tem se mostrado significativo. Em pesquisa realizada com uma amostra dos participantes*, 80% contaram que sentiram melhorias concretas na gestão e divulgação de seus negócios, sendo que:
 
  • 54% do total perceberam aumento no faturamento após a capacitação. Destes, 7% notaram grande crescimento;
  • cada quatro empreendedores beneficiados, um novo posto de trabalho foi aberto após as oficinas;
  • 33% começaram a empreender após a capacitação e 100% continuavam empreendendo após três meses;
  • 58% perceberam um aumento de 35% na renda vindo do negócio.

O Parceiros em Ação também revela o forte interesse das mulheres em empreender e fazer o negócio dar certo. Diante da convocação nas comunidades, a participação feminina tem sido de 75%.

* Pesquisa realizada em 2017 com 79 pessoas, três meses após a participação no programa.

Como funciona

Como funciona?

Entre no site parceirosemacao.com.br para acessar os cursos gratuitos. Só se cadastrar e se inscrever em quantos cursos quiser!

Que tipo de curso o programa oferece?

Temos 4 tipos de curso, e todos com certificado:

Cursos Online pela Plataforma:
Cardápio de cursos de gestão, educação financeira e marketing disponíveis no site.

Formação no WhatsApp:
Cursos de três dias focados em um tema específico. Todo realizado via WhatsApp com a presença de um tutor e moderação. A trilha com um conteúdo e o desafio são liberados todos os dias. Os empreendedores acessam o conteúdo em vídeos, áudios e imagem no aplicativo quando tiverem tempo ao longo dia e existem momentos para interação e troca entre os participantes.

Workshops:
Formação ao vivo/sincrônica com duração curta e focada em um tema específico. O encontro é realizado via plataforma Zoom, com duração de 2 horas semanalmente.

Mentoria Online:
Processo de acompanhamento individual de empreendedores por parte de um mentor voluntário, dentro da Plataforma Parceiros em Ação. Dentro da plataforma www.parceirosemacao.com.br/mentoria.

Quem pode participar?

Quem já tem um negócio, ou quem quer começar a empreender. A capacitação é gratuita para clientes e não clientes, sem restrição de faixa etária e sem necessidade de conhecimentos prévios.

Quais os conteúdos abordados?

O Parceiros em Ação é direcionado para empreendedores que estão começando, com conteúdos de gestão do seu negócio, educação financeira e marketing/vendas. Para acessar cursos avançados, como de investimentos e mercado internacional, acesse a página do Programa Avançar.

Veja o que os participantes do Parceiros em Ação têm a dizer!

"O empoderamento das mulheres, que muitas vezes empreendem por necessidade de complementar a renda familiar, tem sido transformador. Muitas acabam se tornando as principais responsáveis pelo sustento de suas casas. "

Matthew Govier

Líder de cidadania corporativa da Accenture no Brasil, parceiro do Santander na realização do programa

"Eu tinha medo de empreender. Esta experiência, além de trazer conhecimento, me deu também coragem e força de vontade. Falei para mim, ‘serei ousada, vou fazer e vai dar certo’. "

Sandra Bela da Silva

Cliente do Prospera Santander Microcrédito, dona do restaurante Sabor da Casa, em Salgueiro, Pernambuco

"Com a capacitação, percebi que meus custos estavam muitos altos. Com o que aprendi, passei a noite em claro pensando em como diminuí-los. No encontro seguinte, consegui baixar meu custo fixo em R$ 500 por mês. "

Edivaldo Victor da Silva

Cliente do Prospera Santander Microcrédito, trabalha com eletroeletrônica em Solânea, Paraíba