CDC-I (Crédito Direto ao Consumidor com Interveniência) - Santander

O que você procura?

CDC-I (Crédito Direto ao Consumidor com Interveniência)

Financiamento que permite à sua empresa vender a prazo para os seus clientes e receber à vista.

Aumente o prazo de pagamento para os seus clientes e preserve o seu fluxo de caixa

O financiamento para o comprador é automático, o que dá mais agilidade à venda

A sua empresa escolhe o dia do mês para o vencimento das parcelas

Facilite o pagamento para os seus clientes sem comprometer seu fluxo de caixa. É possível financiar máquinas, veículos, embarcações e até aeronaves.

Benefícios para a sua empresa

A sua empresa negocia as condições do financiamento

Você solicita e contrata limite de CDC-I com o Santander e negocia as condições do financiamento, como valor, prazo de pagamento e taxas, em nome do comprador. Depois, é só enviar uma planilha com os dados da operação para o banco. Isso pode ser realizado sempre que a sua empresa fizer uma venda ou é possível já negociar lotes de venda.

O valor da venda à vista é depositado na sua conta

Você recebe o crédito no momento da venda e o valor será debitado da sua conta na data de vencimento contratada. Vale lembrar que, por ser fiel depositária, a sua empresa deve guardar a documentação dos compradores e da operação (nome/razão social, CPF ou CNPJ, endereço, valores, prazos, taxas etc.).

Sua empresa conta com benefícios fiscais

O cálculo dos impostos e contribuições, como ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), passa a ter como base o preço à vista e não o valor da nota fiscal de venda a prazo.

Condições de contratação

Como contratar

Fale com o seu gerente de relacionamento. O produto está sujeito à análise e aprovação de crédito.

Taxas e custos

Tem possibilidade de taxas prefixadas e os custos da operação podem variar de acordo com as condições escolhidas. Fale com o seu gerente para simular e definir o cenário que melhor atende às possibilidades e expectativas da sua empresa.

Garantias

Fiança e demais garantias.

Financiamento e prazos

O seu cliente pode financiar até 100% do valor do bem e contar com prazos de dois a 12 meses para pagar, de acordo com o que foi financiado.