Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Câmbio Futuro – Santander

Câmbio Futuro - Santander

Proteção cambial para pagamentos ou recebimentos em moeda estrangeira.

Previsibilidade: Planeje com antecedência seu fluxo de caixa
Transparência: Saiba quanto irá pagar ou receber desde o início da operação
Flexibilidade: Ajuste aos prazos dos seus compromissos*

Único banco eleito pelo BACEN por 11 anos consecutivos como a maior instituição financeira de câmbio do país.

Conte com a presença global do Grupo Santander para evoluir os seus empreendimentos com transações internacionais nas principais moedas.
 
 
 

O que é o Câmbio Futuro?

O Câmbio Futuro é uma solução financeira do Santander que permite à sua empresa fixar hoje a taxa de câmbio para uma operação que será liquidada no futuro. Ou seja, você garante previsibilidade e mais proteção contra as oscilações do dólar ou de outras moedas estrangeiras, assegurando maior controle sobre os custos e receitas em moeda nacional e internacional.

Na prática, é um contrato no qual a sua empresa realiza uma transação de compra ou venda de moeda estrangeira, com uma taxa determinada no momento da contratação e a entrega (ou liquidação dessa operação) será em uma data futura - quando sua empresa exportar, importar ou tiver que honrar algum pagamento no exterior, por exemplo. Assim, você minimiza riscos, melhora o planejamento financeiro e traz mais proteção para o fluxo de caixa da sua empresa.

Nossos diferenciais para o seu câmbio empresarial

Previsibilidade garantida: a taxa de câmbio é definida no momento da contratação.

Flexibilidade de prazos: você escolhe a melhor data para liquidação, alinhando a operação ao planejamento financeiro da sua empresa, conforme limite disponível.*

Proteção contra oscilações cambiais: evite surpresas com as variações do mercado.

Confiança para negociar no exterior: suas negociações com fornecedores e clientes internacionais ficam mais seguras e transparentes.

Modelo físico

Modelo tradicional, com suporte especializado

Nele, a contratação do câmbio futuro é feita com o apoio da mesa de operações do banco, com um especialista dedicado que acompanha sua empresa durante todo o processo, oferecendo flexibilidade na negociação de taxas, prazos e condições contratuais.

Como contratar?

Para contratação, fale com seu Gerente de Relacionamento ou com a mesa de operações.

Para demais dúvidas, ligue para a nossa para a central de atendimento suporte informacional.

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Ainda não é cliente Santander?

Tenha uma conta corrente empresarial do Santander e aproveite diferentes benefícios para sua gestão financeira.

Conteúdos que vão complementar sua experiência:

Dúvidas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Confira as perguntas mais comuns sobre o tema a seguir:

Quais são os custos envolvidos nas operações de câmbio?

Os custos podem variar de acordo com a finalidade da operação, devido a possível incidência de IOF ou Imposto de Renda. Demais tarifas podem ser consultadas no Pacotes e Tarifas PJ – Santander (Tabelas de serviços).

O que é câmbio para empresas?

O câmbio para empresas é a transação realizada entre moedas de países diferentes. Essa movimentação costuma ser utilizada em operações de exportações, importações ou necessidades de caixa de uma empresa.

Qual a principal taxa do dia?

Para visualizar a taxa indicativa do dia e conferir o seu preço final, é preciso que você conclua o seguinte passo a passo:
1. Acesse a home do Portal de Negócios Internacionais;
2. Selecione a opção “Fechamento de câmbio”;
3. Escolha entre “recebimento do exterior” ou “Envio para o exterior”;
4. As taxas do dia das principais moedas serão exibidas;
5. Para consultar a taxa de todas as moedas, selecione “Mais cotações”.

Preciso ser correntista para fazer câmbio?

Sim, para realizar operações de câmbio, é necessário ser nosso correntista. Esta é uma medida que lhe garante mais segurança e conforto, e nos permite seguir nossos procedimentos internos, assegurando a legitimidade e a tranquilidade em todas as etapas da sua operação.

Como realizo o rastreio da Ordem de Pagamento?

Para consultar negociações já efetuadas, acesse a home do Portal de Negócios Internacionais e selecione a opção últimas negociações > ver todas as negociações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Aatendimento: (11) 4004-2125 e informe que deseja saber o status da sua ordem.

Como localizar meu Canal bancário e IBAN para recebimento de ordem de pagamento?

Menu Home Portal de Negócios Internacionais > Remessas do exterior > Canal bancário e código IBAN > Selecionar moeda > Selecionar tipo de conta.

Fiz uma operação de câmbio e o valor não chegou para o beneficiário. O que fazer?

Caso o valor não tenha chegado, é necessário enviar o comprovante do Swift ao beneficiário para verificação junto ao banco do exterior. Caso a ordem não seja localizada mesmo assim, entre em contato com a central de atendimento: (11) 4004-2125.

Precisa de ajuda?

Para suporte online, basta acessar o Chat no próprio Portal de Negócios Internacionais. Na tela inicial do PNI, clique no botão inferior direito da tela com o ícone de balões para falar com um dos nossos especialistas.

Caso tenha alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento de Câmbio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 726 2125 (demais localidades);
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).

*Limitado a 360 dias e mediante disponibilidade de crédito.

Contratação sujeita às condições do produto, limite operacional, regulamentação aplicável e análise documental.