Como avisar um sinistro - Santander

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Como avisar um sinistro

Você pode comunicar um sinistro enviando um formulário de notificação por email ou, se preferir, telefonar para os contatos listados abaixo.

Seguros

Seguro Auto

Em caso de sinistro, procure sempre a sua seguradora e verifique com ela os documentos que você precisa enviar para análise.

Allianz
3156 4340 (Grande São Paulo)
0800 777 7243 (outras localidades)
Atendimento 24h à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 0800 121 239


HDI Seguros
0800 775 4064

Sompo
3335 2990 (regiões metropolitanas)
0800 771 9119 (demais localidades)


SulAmérica
4004 1878 (regiões metropolitanas)
0800 725 1878 (demais localidades)


Tókio Marine
0300 338 6546

Zurich
4020 4849 (regiões metropolitanas)
0800 285 4849 (demais localidades)

Seguro Residencial

1. Abra o seu sinistro pelo celular
Agora você pode abrir um sinistro do seu Seguro Residencial pelo app Santander. É muito fácil e a indenização é paga rapidamente.

2. Comunique o sinistro por email
Faça o download do formulário listado abaixo, envie-o preenchido para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br e você receberá um SMS de confirmação.

3. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.

Assistência 24h
Atendimento emergencial: 0800 770 5030 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3027 9603.

Após o contato, envie os documentos para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br ou para o endereço:
Caixa Postal 12564
CEP  04744-970
São Paulo – SP
(aos cuidados do Departamento de Sinistros)

Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir a análise em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Seguro Patrimonial

1. Comunique o sinistro por email
Faça o download do formulário listado abaixo, envie-o preenchido para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br e você receberá um SMS de confirmação.

2. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.

Assistência 24h
Atendimento emergencial: 0800 770 5030 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3027 9603.

Após o contato, envie os documentos para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br ou para o endereço:
Caixa Postal 12564
CEP  04744-970
São Paulo – SP
(aos cuidados do Departamento de Sinistros)

Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Seguro Pessoal

1. Comunique o sinistro por email
Faça o download do formulário listado abaixo, envie-o preenchido para o email avisosinistro@zurich-santander.com.br e você receberá um SMS de confirmação. 

2. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.

Assistência 24h
Atendimento emergencial: 0800 770 5030 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3027 9603.

Após o contato, envie os documentos para o email avisosinistro@zurich-santander.com.br ou para o endereço:
Caixa Postal 12564
CEP  04744-970
São Paulo – SP
(aos cuidados do Departamento de Sinistros)

Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Importante! No momento em que você fizer o aviso do sinistro, cheque se os dados informados, como email e telefone, estão corretos. Será por esses contatos que avisaremos como está o andamento do seu processo.