Como avisar um sinistro - Santander

Como avisar um sinistro

Você pode comunicar um sinistro enviando um formulário de notificação por email ou, se preferir, telefonar para os contatos listados abaixo.

Seguros

Seguro Auto

Em caso de sinistro, procure sempre a sua seguradora e verifique com ela os documentos que você precisa enviar para análise.

Allianz: Capitais e regiões metropolitanas: 4090 1110. Demais localidades: 0800 777 7243. Atendimento 24h: 0800 115 215. Vidros: 0800 701 1170. Acidente, pane do veículo, pedido de guincho e outros: 0800 130 700. Países do Mercosul: 00 55 11 4331 5126.

HDI: Capitais, regiões metropolitanas e demais localidades 0800-775-4064

Liberty: Capitais e regiões metropolitanas: 3003 9118. Demais localidades: 0800 721 9118.

Sompo: Grande São Paulo: (11) 3156 2990. Demais localidades: 0800 771 9119.

SulAmérica: Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1878. Demais localidades: 0800 725 1878.

Tokio Marine: Capitais e regiões metropolitanas: 3003 8650. Demais localidades: 0800 728 8650.

Zurich: Capitais e regiões metropolitanas: 4020 4849. Demais localidades: 0800 285 4849.

Seguro Residencial

1. Abra o seu sinistro pelo celular
Agora você pode abrir um sinistro do seu Seguro Residencial pelo app Santander. É muito fácil e a indenização é paga rapidamente.

2. Comunique o sinistro por email
Faça o download do formulário listado abaixo, envie-o preenchido para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br e você receberá um SMS de confirmação.

3. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.

Assistência 24h
Atendimento emergencial: 0800 770 5030 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3027 9603.

Após o contato, envie os documentos para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br ou para o endereço:
Caixa Postal 12564
CEP  04744-970
São Paulo – SP
(aos cuidados do Departamento de Sinistros)

Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir a análise em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Seguro Patrimonial

1. Comunique o sinistro por email
Faça o download do formulário listado abaixo, envie-o preenchido para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br e você receberá um SMS de confirmação.

2. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.

Assistência 24h
Atendimento emergencial: 0800 770 5030 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3027 9603.

Após o contato, envie os documentos para o email sinistropatrimonial@zurich-santander.com.br ou para o endereço:
Caixa Postal 12564
CEP  04744-970
São Paulo – SP
(aos cuidados do Departamento de Sinistros)

Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Seguro Pessoal

1. Comunique o sinistro por email
Faça o download do formulário listado abaixo, envie-o preenchido para o email avisosinistro@zurich-santander.com.br e você receberá um SMS de confirmação. 

2. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.

Assistência 24h
Atendimento emergencial: 0800 770 5030 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3027 9603.

Após o contato, envie os documentos para o email avisosinistro@zurich-santander.com.br ou para o endereço:
Caixa Postal 12564
CEP  04744-970
São Paulo – SP
(aos cuidados do Departamento de Sinistros)

Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Importante! No momento em que você fizer o aviso do sinistro, cheque se os dados informados, como email e telefone, estão corretos. Será por esses contatos que avisaremos como está o andamento do seu processo.