Como avisar um sinistro - Santander

Como acionar um Sinistro

O que fazer

Seguros Auto, Viagem e Previdência só podem ser acionados por telefone ou e-mail. Verifique em outras modalidades de sinistro.

Acione um sinistro

Comunique através do Portal

Para avisar outras modalidades de sinistros

Você também pode comunicar um sinistro por telefone ou enviando um formulário de notificação por e-mail. Confira os demais canais de atendimento:

Seguro Auto

Em caso de sinistro, procure sempre a sua seguradora e verifique com ela os documentos que você precisa enviar para análise.

Allianz: Capitais e regiões metropolitanas: 4090 1110. Demais localidades: 0800 777 7243. Atendimento 24h: 0800 115 215. Vidros: 0800 701 1170. Acidente, pane do veículo, pedido de guincho e outros: 0800 130 700. Países do Mercosul: 00 55 11 4331 5126.

HDI: Capitais, regiões metropolitanas e demais localidades 0800-775-4064

Liberty: Capitais e regiões metropolitanas: 3003 9118. Demais localidades: 0800 721 9118.

Sompo: Grande São Paulo: (11) 3156 2990. Demais localidades: 0800 771 9119.

SulAmérica: Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1878. Demais localidades: 0800 725 1878.

Tokio Marine: Capitais e regiões metropolitanas: 3003 8650. Demais localidades: 0800 728 8650.

Zurich: Capitais e regiões metropolitanas: 4020 4849. Demais localidades: 0800 285 4849.

Previdência

A abertura de sinistro do plano de Previdência nas situações de falecimento ou invalidez do titular (beneficiário) pode ser efetuado da seguinte forma:

 

Nas situações de falecimento ou invalidez do titular do plano de previdência, orientar o beneficiário a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Santander de Segunda à Sexta das 6h às 22h, Sábado das 8h às 19h, Domingo das 09h às 16h, pelos telefones:

 

4004 3535 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

 

0800 702 3535 (Demais Localidades).

 

0800 723 5007 ( Pessoas com deficiência auditiva e de fala)

 

A Central de Atendimento é o canal EXCLUSIVO para este tipo de solicitação (para abertura), ou seja, o processo deve ser realizado sempre por este canal.

 

Você pode consultar o que será necessário para iniciar o processo de sinistro clicando aqui e compartilhe o material com o beneficiário. https://www.santander.com.br/investimentos-e-previdencia/informacoes-de-investimentos/como-avisar-sinistro

 

O Cliente também pode obter mais informações sobre aviso de sinistro na Web Pública: www.santander.com.br.

 

Nos casos em que o Cliente desejar levar a documentação na agência explique que para evitar extravios, o procedimento deve ser feito preferencialmente via e-mail para: avisosinistro@zurich-santander.com.br ou pelos correios, com as seguintes informações: - Caixa Postal 12564 São Paulo - SP - CEP: 04744-970. O envio será gratuito e o Cliente receberá um código para rastrear o documento até o seu destino.

 

Dicas Importantes:

 

Você também pode consultar documentação necessária em caso de sinistro através do caminho: www.santander.com.br > Para você > Investimentos e previdência > Previdência > Saiba mais > Outras informações > Como avisar um sinistro > Documentos necessários para análise do sinistro ou ainda através de ligação na Central de Atendimento.

 

O Sinistro foi aberto? E precisa acompanhar?

 

Canal Beneficiário: Oriente o beneficiário a entrar em contato pelos telefones: (11) 3132 7782 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 2901 (demais localidades).

 

Canal Gerente: Envie um e-mail com os dados do titular do plano para caixa jurídica: sinistroprevidencia@zurich-santander.com.br o prazo para posicionamento é até 48h.

Seguro Viagem

1. Comunique o sinistro por email
Preencha o formulário disponível abaixo e envie-o para avisosinistro@zurich-santander.com.br. Você receberá um SMS de confirmação.

2. Comunique o sinistro por telefone
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos finais de semana.

Assistência 24h
Atendimento emergencial: 
0800 777 5441 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 4334 8731.    IMPORTANTE! Diante do atual cenário, estamos atendendo apenas solicitações emergenciais.
Dê preferência aos canais digitais e agilize o processo de abertura do seu sinistro!

Após o contato, envie os documentos para o email avisosinistro@zurich-santander.com.br ou para o endereço:
Caixa Postal 12564
CEP  04744-970
São Paulo – SP
(aos cuidados do Departamento de Sinistros)

Os documentos recebidos serão encaminhados para análise e finalização do processo. O prazo de análise é até 30 dias corridos, contados após a entrega do último documento, podendo a seguradora concluir em um prazo menor. Vale lembrar que é importante que sejam enviados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Importante! No momento em que você fizer o aviso do sinistro, cheque se os dados informados, como email e telefone, estão corretos. Será por esses contatos que avisaremos como está o andamento do seu processo.