Atualizado em 27-09-2022

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00

O que você pensa quando escuta o termo “seguro de vida”? Muitas pessoas acreditam que esse tipo de proteção só é válido para os casos de falecimento e isso não é verdade, afinal, muitas das coberturas deste tipo de seguro são para uso em seu dia a dia. É um tipo de proteção contra imprevistos e se você considera um seguro de carro um bom negócio, por que não proteger também a sua integridade física?

Outro ponto fundamental é o conforto que esse produto traz para a família do segurado, pois você poderá indicar seus entes para serem beneficiários do valor de indenização pago pela seguradora.

Neste texto, vamos apresentar os principais motivos para você contratar um seguro de vida.

O que é um seguro de vida?

Em poucas palavras, o seguro de vida funciona da mesma maneira que qualquer outro seguro, ou seja, é paga uma indenização ao segurado ou às pessoas que ele indicar em caso de morte, de acidentes, de invalidez e outros casos.

E o objetivo é um só: proteção econômica e financeira do segurado e da sua família. Com o dinheiro que será pago em caso de imprevisto, você terá a capacidade financeira para se organizar e lidar melhor com esses momentos delicados.

Contratar seguro

Por que fazer um seguro de vida?

     1.Proteção financeira do segurado

Como falamos, muitas das coberturas de um seguro de vida podem ser aproveitadas em vida. Se você sofrer um acidente e se encontrar inválido, poderá contar com uma indenização que vai trazer a segurança financeira que você precisa para um momento tão delicado. Além disso, a depender de sua cobertura, o seguro pode proporcionar o aporte financeiro para tratamentos médicos, telemedicina e consultas agendadas. É muito mais do que apenas a quantia em dinheiro.

É difícil se planejar para situações como essa, mas o seguro de vida traz proteção e tranquilidade para quando você mais precisa.

     2.Proteção financeira para os dependentes

Esse é uma das principais razões pela qual as pessoas contratam um seguro de vida. Em caso de falecimento, o seguro ajuda os dependentes financeiros do segurado.

Se você tem filhos, por exemplo, e se eles passariam por dificuldade sem a sua renda, o seguro é uma ótima opção. Em momentos delicados e de tamanho estresse, o cuidado com a família é fundamental para sua reestruturação, com uma garantia financeira que possibilitará que os entes foquem na estabilidade emocional e na recuperação do padrão de vida da família. Desde o pagamento dos serviços funerários até despesas escolares, as coberturas podem ser bem abrangentes.

     3.Pagamento de diárias por afastamento do trabalho

Se algo acontecer e você precisar ser afastado do trabalho, existem seguros que fornecem uma cobertura para o pagamento de diárias por até 90 dias. Isso garante o seu rendimento por todo esse período em que estiver incapacitado.

Isso quer dizer que você poderá se recuperar com toda dignidade necessária, sem comprometer qualquer pagamento de despesa. Essa é uma cobertura interessante para profissionais autônomos, principais prejudicados em situações similares.

     4.Cobertura por doenças graves e indenização de despesas médicas

Muitos seguros de vida pagam uma indenização se o segurado for diagnosticado com alguma doença grave especificada em contrato. Essas condições, em geral, possuem medicamentos caros e o seguro garante a possibilidade do tratamento. Com esse dinheiro extra, você vai garantir que será tratado da melhor maneira possível, facilitando a sua recuperação.

     5.Isenção no imposto de renda

Por último, há também um motivo que sai da esfera médica e entra no ramo fiscal. As indenizações pagas pelo seguro de vida precisam ser declaradas no Imposto de Renda, porém não há incidência de imposto, além de não entrarem em inventário. Ou seja, todo aquele dinheiro estará disponível para o uso previsto em contrato. Ah, no Santander, o contratante recebe o dinheiro em até 30 dias, isento de imposto.

Saiba mais: Qual a diferença entre Seguro de Vida e Seguro de Acidentes Pessoais?

Se você está procurando outro tipo de seguro, aqui no Santander temos um grande leque de opções para você, como o Seguro Viagem, Seguro Transações, Seguro Patrimonial e muitos outros.

Conhecer todos os seguros

 

Avalie esse artigo