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Cobrança - Santander

Cobrança - Santander

Escolha a modalidade de cobrança ideal para o seu negócio e melhore o fluxo de caixa da sua empresa

Emissão simples e rápida
Prorrogue datas e ofereça descontos
Boleto com QR Code para pagamento via Pix

A melhor maneira de cobrar os seus clientes

Com a Cobrança Santander, você emite os seus boletos de forma segura e 100% digital, e ainda conta com ferramentas para controlar cada pagamento recebido, garantindo a melhor gestão financeira do seu negócio.

Por que escolher a Cobrança Santander?

Abatimentos do valor, descontos financeiros, protestos e prorrogação de vencimento

Atendimento especializado para esclarecimento de dúvida

Possibilidade de integração do sistema próprio da empresa com o sistema do Banco

Personalização do boleto com logotipo da empresa

Possibilidade de cobrar com QR code tendo liquidação imediata

Emissão de boletos 100% online, através do Internet Banking e do App Santander

Acesso a relatórios e arquivos diários

Conheça as alternativas de emissão de boleto

Essas são as modalidades de cobrança que oferecemos. Você pode escolher uma ou mais opções para a sua empresa:
• Boleto impresso. Aqui, a sua própria empresa faz a entrega da cobrança, no momento da negociação ou compra.
• Boleto impresso, mas enviado para o devedor pelo Santander através do correio
• Boleto com registro imediato, ideal para vendas via e-commerce, permitindo o pagamento rápido pelo comprador.
NOVIDADE: a nova solução é um boleto com QR Code, ideal para quem deseja receber de forma online e imediata. O seu cliente poderá realizar o pagamento do boleto através do QR code.

Como contratar

Contratar a Cobrança Santander é fácil e rápido. Basta você acessar seu Internet Banking Empresarial e seguir o passo a passo abaixo.

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Acesse o Internet Banking Empresarial e faça seu login. Para realizar o login, tenha em mãos o número da sua Agência e Conta.

2

Depois, vá até o Menu e procure pela opção Cobranças e Recebimentos.

3

Em seguida, dentro da página de Cobranças e Recebimentos, clique no link Convênio de Cobranças.

4

Agora, é só escolher na opção “Contratar”, preencher os dados requeridos e pronto!

E você ainda tem a possibilidade de emitir os seus boletos no mesmo dia.

Se interessou?

Clique no botão ao lado e contrate agora o serviço de cobrança.

Se preferir, fale com seu gerente de relacionamento, ele sempre pode te ajudar.

Ainda não é cliente?

Solicite agora a abertura da sua conta.

Dúvidas Frequentes

Contratei o serviço. Quais as ferramentas que o banco disponibiliza para gerar boleto de cobrança?

Internet Banking: Registre seus boletos de forma totalmente online, através do Internet Banking. Nesta opção, você conta com as facilidades de inclusão de boleto em lote para até 10 pagadores e inclusão individual de até 12 boletos para o mesmo pagador e possui ainda a comodidade de enviar os boletos diretamente por e-mail aos seus clientes.  
 
App Santander Empresas: Uma maneira rápida e prática de gerar um boleto, onde e quando precisar, o registro também é feito de forma totalmente online. E nessa opção você pode compartilhar as informações do boleto pelo WhatsApp.   Transmissão de Arquivos: Se você possui um volume maior de recebimentos, a opção mais indicada é o registro através da transmissão eletrônica de arquivos. Nesta opção você possui a segurança e a praticidade de transmitir os seus arquivos ao banco por meio do Internet Banking e seus boletos são registrados em até 15 minutos após o envio ou no final do dia, o que for melhor para o seu negócio.

Como escolher o boleto com QR Code?

Quando você for emitir o boleto, pelo Internet Banking Empresarial, haverá a opção para incluir QR Code no boleto. Basta selecioná-la e oferecer mais essa facilidade para os seus clientes.

O pagamento da tarifa acontece no momento do registro do boleto ou na liquidação?

Existe a possibilidade do pagamento da tarifa tanto no registro do boleto como na liquidação, converse com o seu gerente e adeque a cobrança da sua empresa conforme as suas necessidades.

Quais as tarifas que podem ser cobradas na utilização do produto cobrança?

As tarifas cobradas estão relacionadas na Tabela de Serviços afixada nas agências do BANCO ou você pode acessar aqui pelo site mesmo em Tarifas e Pacotes de Serviços Pessoa Jurídica.

Já possuo um sistema na minha empresa, é possível usar esse mesmo sistema para trabalhar com a cobrança do Santander?

Sim, você pode utilizar o sistema que a sua empresa já utiliza e para isso conte com o nosso atendimento especializado para auxiliar em todo o processo de integração do sistema da sua empresa com o banco.

Quais os benefícios da cobrança registrada?

A cobrança registrada traz benefícios tanto para quem emite quanto para quem paga.  
 
Para quem emite:
Diminuição das fraudes de emissão de boletos
Fim da necessidade da emissão da 2ª via do boleto, pois mesmo depois de vencido o pagamento pode ser realizado em qualquer Banco
Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos e prorrogações de vencimento
Facilidade no gerenciamento da sua carteira de cobrança pelo internet banking empresarial
Permite a antecipação dos créditos de duplicatas cobrança e pode ser usada como garantia em operações de crédito como Capital de Giro, Conta Garantida etc.
 
Para quem paga:
Mais segurança no pagamento, já que o pagador terá as informações de quem está pagando antes de efetivar o pagamento
Clientes que possuem DDA visualizarão todos os seus boletos de forma eletrônica, sem a necessidade do boleto físico para pagamento
Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco.

Quais são as informações disponíveis para gerenciar minha carteira de boletos?

Disponibilizamos através do Internet Banking diversas consultas e relatórios com a visão gerencial da sua carteira e o seu fluxo diário de recebimentos. Você poderá receber também arquivos eletrônicos com a movimentação diária do seu convênio, para leitura em seu sistema próprio.