Cobrança - Santander

Cobrança

Diversas modalidades de cobrança que se adaptam a várias formas e prazos de recebimento do seu negócio.

Ajuda a reduzir custos e melhora o controle do seu fluxo de caixa

Você pode prorrogar datas, dar descontos ou comandar protestos dos seus títulos

É fácil e rápido de contratar pelo internet banking empresarial

Com a Cobrança Santander você emite os seus boletos de forma segura e totalmente eletrônica e ainda conta com ferramentas para controlar o fluxo de recebimentos de forma online garantindo o melhor gerenciamento de sua carteira.

Benefícios para a sua empresa

Agilidade e Segurança

Registre seus boletos de forma totalmente online, através do Internet Banking e do App Santander Empresas. 

Com o registro dos boletos você tem mais segurança e controle no recebimento dos valores acordados e nas datas combinadas. Além disso, a cobrança pode ser usada como garantia em operações de crédito

Praticidade

Você mesmo poderá emitir os boletos ou enviá-los por e-mail aos seus pagadores, ou ainda utilizar o WhatsApp. Se você preferir, nós podemos enviar os boletos também por meio de postagem.

Gerenciamento

Disponibilizamos diversos relatórios e arquivos, que são atualizados diariamente, para facilitar o controle da sua gestão de caixa e a identificação de seus recebimentos. 

Soluções de Cobrança:

Ao aderir ao serviço de cobrança, você escolha uma ou mais das soluções abaixo:
  • Boleto impresso e entregue pela própria empresa, ideal para entrega do boleto no momento da negociação ou compra.
  • Boleto   impresso e postado pelo Banco,
  • Boleto  com registro imediato ideal para vendas via e-commerce, permitindo o pagamento imediato do boleto pelo comprador.

Características:

O serviço de Cobrança permite ainda:  
  • Concessão de abatimentos do valor, descontos financeiros, protestos e prorrogação de vencimento,
  • Gerenciamento da carteira de cobrança pelo Internet Banking Empresarial ou pelo nosso software de gestão SuperCash,
  • Atendimento especializado para esclarecimentos de dúvidas do dia dia e de integração de sistema caso o cliente optar por um sistema próprio de gerenciamento ,
  • Possibilidade de personalização do boleto com logotipo da empresa.

Condições de contratação

Como contratar

Você tem a facilidade de contratar o serviço de cobrança através do Internet Banking Empresarial, com a disponibilidade de emitir boletos no mesmo dia.

Ou ainda fale com seu gerente de relacionamento.

Caso ainda não seja cliente, abra sua conta.

Perguntas Frequentes

Como contratar a Cobrança Santander?

Você tem a facilidade de contratar o serviço de cobrança através do Internet Banking Empresarial, com a disponibilidade de emitir boletos no mesmo dia, acesse no seu Internet Banking menu Cobrança e Recebimentos > Convênio de Cobrança > Contratar ou ainda fale com o seu gerente de relacionamento.

Quais as ferramentas que o banco disponibiliza para gerar boleto de cobrança?

Você conta com as soluções:   Internet Banking: Registre seus boletos de forma totalmente online, através do Internet Banking. Nesta opção, você conta com as facilidades de inclusão de boleto em lote para até 10 pagadores e inclusão individual de até 12 boletos para o mesmo pagador e possui ainda a comodidade de enviar os boletos diretamente por e-mail aos seus clientes.   App Santander Empresas: Um maneira rápida e prática de gerar um boleto, onde e quando precisar, o registro também é feito de forma totalmente on line. E nessa opção você pode compartilhar as informações do boleto pelo WhatsApp.   Transmissão de Arquivos: Se você possui um volume maior de recebimentos, a opção mais indicada é o registro através da transmissão eletrônica de arquivos. Nesta opção você possui a segurança e a praticidade de transmitir os seus arquivos ao banco por meio do Internet Banking e seus boletos são registrados em até 15 minutos após o envio ou no final do dia, o que for melhor para o seu negócio. Disponibilizamos ainda um software para facilitar a gestão dos dados e a geração dos arquivos ou auxiliamos a sua empresa na integração do seu sistema com o banco.

No momento da venda já precisa entregar o boleto junto com nota fiscal, é possível?

Sim, o Santander disponibiliza algumas opções de cobrança para melhor atender a sua empresa, veja a que mais se encaixa com as suas necessidades:   Impressão e postagem pela sua empresa: essa modalidade da opção de imprimir o boleto no momento da venda e pensando na sustentabilidade você conta na possibilidade de enviar o boleto por e-mail quando emitido pelo Internet Banking e compartilhar os dados do boleto para pagamento pelo WhatsApp quando incluído pelo App Santander Empresas.   Mas você ainda conta as facilidades de registrar o boleto e deixar a impressão e a postagem sob responsabilidade do Banco.

O pagamento da tarifa acontece no momento do registro do boleto ou na liquidação?

Existe a possibilidade do pagamento da tarifa tanto no registro do boleto como na liquidação, converse com o seu gerente e adeque a cobrança da sua empresa conforme as suas necessidades.

Quais as tarifas que podem ser cobradas na utilização do produto cobrança?

As tarifas cobradas estão relacionadas na Tabela de Serviços afixada nas agências do BANCO ou você pode acessar aqui pelo site mesmo em Tarifas e Pacotes de Serviços Pessoa Jurídica.

Já possuo um sistema na minha empresa, é possível usar esse mesmo sistema para trabalhar com a cobrança do Santander?

Sim, você pode utilizar o sistema que a sua empresa já utiliza e para isso conte com o nosso atendimento especializado para auxiliar em todo o processo de integração do sistema da sua empresa com o banco.

Ao gerar um boleto, é possível o pagamento no mesmo dia?

Sim, sua empresa conta com algumas opções de registro em até 15 minutos ou imediato:   Inclusão de boleto via Internet Banking ou App Santander Empresas – você pode contar com o registro imediato.   Inclusão de boleto via arquivo – possibilidade de inclusão em até 15 minutos ou no final do dia.   Cobrança com registro imediato - ideal para comércio eletrônico, onde a comunicação é realizada entre servidores (Cliente x BANCO)

Quais os benefícios da cobrança registrada?

A cobrança registrada traz benefícios tanto para quem emite quanto para quem paga.   Para quem emite:
  • Diminuição das fraudes de emissão de boletos
  • Fim da necessidade da emissão da 2ª via do boleto, pois mesmo depois de vencido o pagamento pode ser realizado em qualquer Banco.
  • Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos e prorrogações de vencimento;
  • Facilidade no gerenciamento da sua carteira de cobrança pelo internet banking empresarial ou SuperCash.
  • Permite a antecipação dos créditos de duplicatas cobrança e pode ser usada como garantia em operações de crédito como Capital de Giro, Conta Garantida e etc.
  Para quem paga:
  • Mais segurança no pagamento, já que o pagador terá as informações de quem está pagando antes de efetivar o pagamento.
  • Clientes que possuem DDA visualizarão todos os seus boletos de forma eletrônica, sem a necessidade do boleto físico para pagamento.
  • Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco

Quais são as informações disponíveis para gerenciar minha carteira de boletos?

Disponibilizamos através do Internet Banking diversas consultas e relatórios com a visão gerencial da sua carteira e o seu fluxo diário de recebimentos. Você poderá receber também arquivos eletrônicos com a movimentação diária do seu convênio, para leitura em seu sistema próprio.