Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Cobrança - Santander

Cobrança - Santander

Escolha o serviço de cobrança ideal para o seu negócio e melhore o fluxo de caixa da sua empresa.

Faça uma emissão simples e rápida
Prorrogue datas e ofereça descontos
Use boleto com QR Code para pagamento via Pix

Cobrança Santander: a melhor maneira de cobrar os seus clientes

Com o nosso serviço de cobrança, você faz a emissão de boletos de forma segura e 100% digital, além de contar com ferramentas para controlar cada pagamento recebido, garantindo a melhor gestão empresarial e financeira do seu negócio.

Por que escolher a Cobrança Santander?

Abatimentos do valor, descontos financeiros, protestos e prorrogação de vencimento

Atendimento especializado para esclarecimento de dúvida

Possibilidade de integração do sistema próprio da empresa com o sistema do Banco

Personalização do boleto com logotipo da empresa

Alternativa de cobrar com QR code com liquidação imediata

Emissão de boletos 100% online ao usar o Internet Banking e o App Santander

Acesso a relatórios e arquivos diários

Recebimento antecipado dos valores das suas vendas, por meio do Desconto de Duplicatas¹

Conheça as alternativas de emissão de boleto

Escolha uma ou mais opções de Cobrança para a sua empresa:

• Boleto impresso: a sua própria empresa faz a entrega da cobrança no momento da negociação ou compra;

• Boleto impresso, mas enviado para o devedor pelo Santander através do correio;

• Boleto com registro imediato: ideal para vendas via e-commerce, o que permite o pagamento rápido pelo comprador;

NOVIDADE: boleto com QR Code, uma solução para quem deseja receber de forma online e imediata. O seu cliente poderá realizar o pagamento do boleto ao ler o código.

Como contratar o Cobrança Santander?

Para contratar esse serviço de cobrança para sua gestão empresarial, é fácil e rápido. Siga o passo a passo abaixo:

Acesse o Internet Banking Empresarial e faça seu login com o número da sua Agência e Conta;

Em seguida, vá no Menu e procure pela opção “Cobranças e Recebimentos”;

Dentro da página de Cobranças e Recebimentos, clique em “Convênio de Cobranças”;

Agora, é só escolher “Contratar”, preencher os dados requeridos e pronto!

Contrate também pelo App Empresas

Outra alternativa, é realizar a contratação pelo nosso aplicativo empresarial. Para isso, basta seguir as seguintes etapas:

Acesse o App Santander Empresas e faça seu login;

Em seguida, vá até o Menu > Cobrança;

Escolha a opção “Contratar Convênio”;

Agora, é só clicar em “Contratar”, preencher os dados solicitados e pronto!

Para uma gestão ainda melhor, há possibilidade de emitir os seus boletos no mesmo dia.

Se interessou?

Clique no botão ao lado e contrate agora o serviço de cobrança.

Se preferir, fale com seu gerente de relacionamento para receber ajuda.

Ainda não é cliente?

Solicite agora a abertura da sua conta.

Veja também

Dúvidas Frequentes

Recebi um comunicado de alteração na tarifa, o que devo fazer?

Clientes que receberam uma comunicação sobre uma alteração na tarifa para o dia 30/01/2023 podem contatar a nossa Central de Atendimento em caso de dúvidas: 4004-2125.

Contratei o serviço. Quais as ferramentas que o Santander disponibiliza para gerar boleto de cobrança?

Internet Banking: Registre seus boletos de forma totalmente online, através do Internet Banking. Nesta opção, você conta com as facilidades de inclusão de boleto em lote para até 10 pagadores e inclusão individual de até 12 boletos para o mesmo pagador e possui ainda a comodidade de enviar os boletos diretamente por e-mail aos seus clientes.  


 

App Santander Empresas: Uma maneira rápida e prática de gerar um boleto, onde e quando precisar, o registro também é feito de forma totalmente online. E nessa opção você pode compartilhar as informações do boleto pelo WhatsApp.   Transmissão de Arquivos: Se você possui um volume maior de recebimentos, a opção mais indicada é o registro através da transmissão eletrônica de arquivos. Nesta opção você possui a segurança e a praticidade de transmitir os seus arquivos ao banco por meio do Internet Banking e seus boletos são registrados em até 15 minutos após o envio ou no final do dia, o que for melhor para o seu negócio.

Como escolher o boleto com QR Code?

Quando você for emitir o boleto, pelo Internet Banking Empresarial, haverá a opção para incluir QR Code no boleto. Basta selecioná-la e oferecer mais essa facilidade para os seus clientes.

O pagamento da tarifa acontece no momento do registro do boleto ou na liquidação?

 

Existe a possibilidade do pagamento da tarifa tanto no registro do boleto como na liquidação, converse com o seu gerente e adeque a cobrança da sua empresa conforme as suas necessidades.

 

Quais as tarifas que terei que pagar na utilização do produto Cobrança?

As tarifas cobradas estão relacionadas na Tabela de Serviços afixada nas agências do Santander ou você pode acessar pelo site em Tarifas e Pacotes de Serviços Pessoa Jurídica.

Já possuo um sistema na minha empresa. É possível usar esse mesmo sistema para trabalhar com a Cobrança Santander?

Sim, você pode utilizar o sistema que a sua empresa já utiliza e para isso conte com o nosso atendimento especializado para auxiliar em todo o processo de integração do sistema da sua empresa com o banco.

Quais os benefícios da cobrança registrada?

A cobrança registrada traz benefícios tanto para quem emite quanto para quem paga.  


 

Para quem emite:

Diminuição das fraudes de emissão de boletos

Fim da necessidade da emissão da 2ª via do boleto, pois mesmo depois de vencido o pagamento pode ser realizado em qualquer Banco

Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos e prorrogações de vencimento

Facilidade no gerenciamento da sua carteira de cobrança pelo internet banking empresarial

Permite a antecipação dos créditos de duplicatas cobrança e pode ser usada como garantia em operações de crédito como Capital de Giro, Conta Garantida etc.

 

Para quem paga:

Mais segurança no pagamento, já que o pagador terá as informações de quem está pagando antes de efetivar o pagamento

Clientes que possuem DDA visualizarão todos os seus boletos de forma eletrônica, sem a necessidade do boleto físico para pagamento

Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco.

Quais são as informações disponíveis para gerenciar minha carteira de boletos?

Disponibilizamos através do Internet Banking diversas consultas e relatórios com a visão gerencial da sua carteira e o seu fluxo diário de recebimentos. Você poderá receber também arquivos eletrônicos com a movimentação diária do seu convênio, para leitura em seu sistema próprio.
 

Disclaimer


¹Produto sujeito à análise, aprovação de crédito e demais condições vigentes na época da contratação.