Atualizado em Fri Apr 19 19:13:05 GMT-03:00 2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
Na imagem temos um texto à direita com a frase 'Comece a usar a conta PJ'. Já à esquerda, temos uma ilustração que representa uma mulher e temos vários ícones que rementem à conta Santander.

Você chegou ao Santander e está na hora de descobrir o que podemos fazer por você! Somos um banco com referência e atuação no mundo todo, de forma que temos o que você precisa para fazer as suas transações com uma experiência incrível.

Ao abrir a sua conta corrente PJ com a gente, olhar para as finanças do seu negócio ficará ainda mais prático, fácil e seguro. E para te ajudar desde o primeiro momento, trouxemos orientações importantes que vão complementar o seu dia a dia desde o primeiro acesso. Boa leitura!

O que fazer ao abrir a Conta PJ no Santander?

Após realizar o seu cadastro e ser aprovado para a abertura da sua conta corrente empresarial no Santander, iremos enviar uma série de comunicações com o que é essencial para que realmente ative os seus dados neste momento inicial, como o nosso email de boas-vindas. Além disso, você vai receber a sua senha via mensagem SMS.

A partir disso, baixe o App Santander Empresas para que você consiga acessar a sua Conta PJ de onde estiver e com o máximo de praticidade. Lembre-se de que isso deve ser feito nas lojas oficiais de aplicativos para que você faça o download do aplicativo oficial.

Baixe App Empresas

E em seguida, o que devo ativar?

Com o App Santander Empresas instalado em seu celular, há duas tarefas principais que você precisa cumprir para que consiga usar a sua conta corrente empresarial. São elas: habilitar o ID Santander e realizar uma primeira transação. Explicamos cada uma delas abaixo.

Faça a habilitação do ID Santander

Como uma das nossas funcionalidades relacionadas à segurança da sua conta, habilitar o ID Santander faz com que a sua identidade seja confirmada ao fazer cada transação no aplicativo. Isto é, o ID Santander é uma espécie de “assinatura” particular de cada correntista e que é totalmente intransferível.

Assim, a cada transação, sua segurança estará garantida porque iremos confirmar que é você mesmo movimentando o dinheiro em questão e por isso que é tão importante realizar essa ativação desde a abertura da sua conta.

Para isso, são necessários poucos minutos: vá no Menu > clique em “Segurança” > “Habilitar ID Santander” > sigas as orientações que aparecem na tela e pronto!

Realize uma primeira transferência

A sua conta empresarial Santander requer que você faça uma transação inicial para ativar a sua conta. Ela pode ser via Pix, cartão Santander ou por Depósito de Débito Automático (DDA). Dessa forma, basta você escolher qual é a sua preferência e seguir as etapas indicadas no App Santander Empresas.

Aproveite também para cadastrar as suas chaves Pix com a gente e receber acesso a benefícios diferenciados.

Conheça o Pix

Em seguida, ao ativar a sua conta empresarial Santander, diversos dos nossos produtos e serviços estarão disponíveis para você utilizar como preferir. Tudo isso para que as suas finanças fiquem ainda mais organizadas.

Se você ficar com alguma dúvida durante esse processo de começar a usar sua Conta PJ, saiba que pode contar com os nossos canais de atendimento para esclarecer quaisquer pontos.

Avalie esse artigo