Atualizado em Fri Feb 18 13:09:55 GMT-03:00 2022

por Equipe Santander

Muita gente não sabe, mas o Carnaval é um feriado facultativo. Ou seja, a despensa do expediente de trabalho pelas empresas nessa época do ano se torna opcional. Com isso, alguns serviços podem sofrer alterações no funcionamento ou seguir seu horário de atendimento normal.

No caso dos serviços bancários, foi decidido que, este ano, o Carnaval será feriado. Por isso, recomendamos que utilize nossos canais digitais para realizar suas transações neste período, com segurança e praticidade.

Abaixo, separamos os principais canais que você pode utilizar durante o feriado, além de dicas para se programar.

01. App Santander

Disponível para correntista, o App Santander facilita o seu dia a dia. Com ele, você utiliza diferentes funcionalidade igual em uma agência, só que muito mais rápido e sem sair de casa.

No App, você consegue:

  • Consultar saldo e extratos;

  • Realizar recargas de celular;

  • Fazer transferências, Pix, pagamentos e recebimentos;

  • Aplicações, resgates e consulta dos seus investimentos;

  • Simulação ou contratação de seguros e planos de previdência;

  • Contratação de empréstimos;

  • Solicitação de novos cartões, acompanhamento de entrega, desbloqueio e fatura.

Além disso, tem a sua disposição nossa assistente virtual (Gent&) para tirar suas dúvidas sobre produtos e serviços.

Ainda não tem o App Santander? Baixe agora e traga mais praticidade para o seu dia a dia.

Baixar App

02. App Santander Empresas

Com o App Empresas, você pode simular, contratar, realizar cancelamento do Capital de Giro, antecipar recebíveis de cartões, pagar tributos, desbloquear e cadastrar uma nova senha de acesso, além de outras funcionalidades como:

Cartão de Crédito:
- Gerar 2ª via de fatura;
- Bloqueio e desbloqueio;
- Visualização da senha
- Consulta e pagamento de Fatura;

Getnet:
- Contratar máquina
- Consultar e realizar antecipação de recebíveis.

Cobrança:
Emissão de boletos para seus clientes.

Baixar App Empresas

03. Internet Banking

Já para você que prefere acessar o seu banco pelo computador, o Internet Banking te ajuda a realizar consultas, pagamentos, transferências, contratação de empréstimo, gestão de investimentos e ainda aproveitar funcionalidades exclusivas, como:

- Pagamento de multas, IPVA e DPVAT;
- Pagamento de tributos: DARF, GPS, GARE e IPTU;
- Reinvestimento de dividendos.

Acessar Internet Banking

Transações disponíveis nos dia 26/02, 27/02, 28/02 e 01/03

Para saber quais transações estarão disponíveis, clique aqui e confira a lista.  

Para ter mais facilidade no seu dia a dia, fale com a GENT&

 

Conte também com as Centrais de Atendimento Santander. Elas estão funcionando nos seguintes horários:

Central de Atendimento Pessoa Física:
- De segunda a sexta-feira, das 06h às 22h. Sábado das 08h às 19h e Domingo, das 09h às 16h.

Central de Atendimento Empresarial:
- De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Sábado, das 08h às 18h.

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):  
- Todos os dias, 24h por dia: 0800 762 7777
  Central: 4004 3535.

Para capitais, regiões metropolitanas e localidades que solicitem amparo aos serviços de:  
- Perda/roubo do cartão    
- Monitoramento e prevenção de fraudes    
- Lançamento não reconhecido  
- Numerário retido  

Utilize o telefone: 0800 702 3535 

Ouvidoria:

Telefone: 0800 726 0322
De segunda a sexta-feira, das 08h às 22h. Aos sábados, das 09h às 14h (exceto feriados). Para consultar todos os telefones disponíveis, clique aqui 

Se preferir, fale com a GENTE, a Inteligência Coletiva do Santander e tire suas dúvidas.

Atendimento nas agências:

Entre os dias 28/02 e 01/03, não haverá atendimento ao público nas agências.
No dia 02/03 o atendimento funcionará a partir do meio-dia e encerrá às 16:00.