Atualizado em 03-01-2024

por Equipe Santander

Acessibilidade

Tema para daltônicos

Modo escuro

0:00

 / 

0:00
a imagem temos um texto à esquerda com a frase “Moeda estrangeira na sua conta

Fazer uma viagem para os Estados Unidos envolve muitas etapas de planejamento e de organização: da escolha definitiva do destino dentro do país às reservas de hospedagem e passagens, passando pela compra da moeda local.

Atualmente, para essa última tarefa da sua lista de preparativos, existem diferentes maneiras de concluí-la. Isto é, comprar dólar americano pode ser feito de diferentes maneiras, como utilizando o câmbio em espécie ou as plataformas digitais.

Se você está nesse momento, veja a seguir um pouco mais sobre garantir que esteja com a quantia necessária de dólares americanos para a sua viagem internacional.

Você sabe a diferença entre comprar dólar comercial e de turismo?

Antes de entrarmos nas dicas sobre como você pode comprar dólar, é importante contextualizar a diferença entre dólar comercial e o dólar de turismo. A moeda dos Estados Unidos pode ser adquirida nestes dois tipos, mas você precisa escolher qual está alinhada com o jeito que você irá usar e ficar atento às diferentes cotações.

Ou seja, se você está indo para os Estados Unidos, ou outros destinos que usam essa moeda, a passeio, o dólar de turismo é o correto, pois é próprio para fazer compras, pagamentos em restaurantes e em passeios que você tiver interesse em realizar, por exemplo. Já o comercial, se refere a transações feitas por empresas de países distintos.

Quais são as principais formas de adquirir dólar?

Após decidir se o que você precisa é o dólar de turismo ou o comercial, há mais alguns fatores que devem ser analisados neste momento: a cotação do dólar, a taxa de conversão bancária e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), já que são características capazes de impactar no valor final que você terá para utilizar.

Além disso, dependendo de como você decidir comprar dólar americano, você vai ter uma quantia maior ou menor. A seguir, vamos mostrar dicas de como comprar dólar americano para a modalidade de turismo. Assim, se você vai viajar a passeio, poderá saber como adquirir essa moeda.

Comprar dólar em espécie

O dólar americano em espécie costuma ser uma opção para levar em pequenas quantidades em suas viagens para situações específicas, como dar gorjetas, fazer compras de valores menores e outras. Outra vantagem da moeda estrangeira em espécie é funcionar como uma segunda alternativa caso você tenha problema para passar o cartão.

Porém, você também pode optar por levar apenas um pouco de dólar desse jeito. Isso porque andar com dinheiro em papel por onde você for não é uma prática muito segura.

Se você escolher essa opção, conseguirá comprar dólar em espécie em agências bancárias, como nas mais de 500 lojas do Santander, com o serviço de câmbio, ou em caixas eletrônicos.

Comprar dólar com conta internacional e cartão de débito

Há ainda mais um modo de adquirir essa moeda estrangeira: com as contas internacionais. Elas fornecem cartão de débito para que seja possível fazer as suas transações com praticidade, facilidade e segurança. Na maioria dos casos existe o benefício do IOF reduzido quando comparado ao imposto do cartão de crédito tradicional.

Você sabia que na sua próxima viagem poderá contar com a Select Global, a conta internacional do Santander? Com ela, há como explorar o mundo utilizando uma conta em dólar 100% digital com cartão de débito aceito em mais de 200 países e a segurança de um banco tradicional.

Confira tudo o que a nossa conta internacional pode oferecer para você e compre dólar americano em alguns cliques.

Abra a sua Select Global

Avalie esse artigo