A vida muda o tempo todo. Você troca de emprego, abre uma nova conta bancária, ajusta o orçamento ou, simplesmente, quer ter mais praticidade no seu dia a dia. E nessas mudanças, atualizar a forma de pagar suas contas pode fazer toda a diferença. Afinal, manter os pagamentos em dia, de forma prática e segura, ajuda a evitar esquecimentos e possíveis transtornos.
Aqui no Santander, você tem autonomia para mudar a forma de pagamento dos seus compromissos financeiros quando quiser. Seja para trocar o débito automático por boleto, pagar com cartão ou simplesmente alterar a conta de débito, tudo pode ser feito com facilidade direto pelo app.
No texto a seguir, vamos explicar quando vale a pena fazer essa alteração, o que significam alguns termos financeiros comuns nesse processo e como realizar cada passo. Acompanhe e facilite sua rotina financeira.
Por que mudar a forma de pagamento?
Atualizar a forma de pagamento pode fazer toda a diferença para manter suas parcelas em dia e evitar imprevistos. Veja os benefícios de optar pelo débito em conta:
-
Evita atrasos: o valor é debitado automaticamente no vencimento;
-
Mais praticidade: sem necessidade de gerar boletos ou acompanhar vencimentos;
-
Segurança e previsibilidade: tudo feito nos canais digitais do Santander;
-
Menor risco de inadimplência: pagamentos automatizados trazem mais tranquilidade.
Se sua rotina mudou ou você quer mais praticidade no dia a dia, o débito em conta é a escolha ideal.
Quais são as formas de pagamento disponíveis no Santander?
Débito em conta: O valor das parcelas é debitado diretamente da sua conta Santander na data de vencimento. É a opção mais prática e segura.
Boleto bancário: Você recebe o documento para pagamento manual. Exige mais atenção, pois é necessário acompanhar prazos e gerar o boleto antes do vencimento.
Sempre que possível, opte pelo débito em conta. Ele reduz o risco de esquecimento e facilita sua organização financeira.
Adapte sua forma de pagamento com autonomia
No Santander, você tem liberdade para ajustar sua forma de pagamento sempre que precisar — com segurança, praticidade e total controle pelo digital.
Quer fazer a mudança agora?
Se você possui um contrato nas modalidades Crédito Pessoal Unificado, Reorganização ou Soluções, seja na condição regular ou irregular, a alteração da forma de pagamento deve ser feita pelo App Santander.
Veja como é fácil ajustar:
-
Acesse o App Santander com sua senha;
-
Vá em Empréstimos > Alterar forma de pagamento;
-
Selecione o contrato que deseja alterar;
-
Escolha a nova forma de pagamento desejada
Importante: a solicitação deverá ser realizada 10 dias antes do vencimento da parcela ou 1 dia útil do vencimento da parcela do mês corrente.
Precisa alterar a forma de pagamento de um acordo de dívida? Faça pelo Portal de Renegociação
Se você possui um Acordo De Renegociação De Dívidas com o Santander e deseja mudar a forma de pagamento, o caminho certo é o Portal de Renegociação. Esse caminho é ideal para alterar a forma de pagamento do seu acordo com mais autonomia.
Veja como é simples realizar a alteração:
-
Acesse o Portal de Renegociação Santander;
-
Preencha seus dados: CPF, data de nascimento e primeiro nome da mãe;
-
Clique em “Ver parcelas” e selecione o contrato desejado;
-
Selecione a opção “Alterar forma de pagamento”;
Escolha a nova forma de pagamento desejada, revise todos os dados antes de confirmar a alteração.
Importante: Alteração de débito para boleto deve ocorrer 16 dias antes do vencimento da próxima parcela.